26 de março de 2008

TJ pune clubes e CBF por virada de mesa de 1996!

TJ pune clubes e CBF por virada de mesa de 1996, site: www.tj.rj.gov.br

O juiz Wilson Marcelo Kozlowski Junior condenou, em 1ª instância, O Fluminense, o Bragantino e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pagarem a quantia de 2% das receitas obtidas no campeonato brasileiro de 1996. A punição se deve ao fato dos clubes não terem sido rebaixados pela CBF ao fim do torneio, mesmo ocupando as últimas colocações.

De acordo com o juiz Wilson Kozlowski, "a decisão de não submeter o Fluminense e o Bragantino ao rebaixamento manchou a imagem do futebol nacional e trouxe como consectários vários atos como o novo rebaixamento do Fluminense em 1997 e 1998, desta última vez para a terceira divisão." Afirmou ainda que "a confiança na seriedade das instituições terminou por ser abalada com o golpe perpetrado pela ré CBF, terminando por ser um desserviço à formação do caráter nacional, prestigiando o jogo de interesses frente à legalidade da competição".

O juiz salientou também que o futebol, pela sua importância e representatividade no país e no mundo, é considerado patrimônio cultural brasileiro. "O futebol é o desporto coletivo mais praticado em todo o mundo sendo considerado juridicamente um bem difuso e coletivo. Os danos trazidos a esses tipos de interesses devem ser objeto de reparação e ressarcimento".

O montante será arrecadado em favor do Fundo Estadual de Reconstituição de Bens Lesados . Os réus ainda podem recorrer da sentença.

TJ do Rio extingue duas Varas de Família e cria mais duas Cíveis!

TJ do Rio extingue duas Varas de Família e cria mais duas Cíveis, site: www.tj.rj.gov.br
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio aprovou na segunda-feira (dia 24 de março) a transformação da 7ª e da 17ª Varas de Família em mais duas Varas Cíveis: a 51ª e a 52ª. A decisão dos desembargadores, por maioria de votos, foi motivada pela grande demanda na área cível, que recebeu em 2007, somente na Comarca da Capital, 76.984 processos, com 63.388 sentenças proferidas. O acervo físico atual é de 253.811 ações.

Segundo estudos da Comissão de Acompanhamento da Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq) do Tribunal, a população mais carente não será prejudicada com a extinção das respectivas serventias, uma vez que os processos serão distribuídos para as 16 Varas de Família restantes da Capital, numa proporção de 73 para cada magistrado. Antes, eles recebiam em média 60 ações por mês.

21 de março de 2008

Máquinas de cartões deverão emitir comprovantes de transações negadas.

Máquinas de cartões deverão emitir comprovantes de transações negadas, site: www.tjrj.gov.br

O juiz Cezar Augusto Rodrigues Costa, da 7ª Vara Empresarial do Rio, deferiu um pedido de liminar feito pelo Ministério Público para determinar à Companhia Brasileira de Meios de Pagamento - Visanet, à Redecard S.A. e à Tempo Serviços Ltda que no prazo de 30 dias passem a emitir cupom sempre que houver negativa da transação comercial, tanto nas hipóteses de cartão de crédito como de cartão de débito, devendo ser indicado, de forma clara, que a operação foi recusada, com o nome do estabelecimento, a data e a hora do negócio jurídico, o número do cartão e o nome de seu titular.

A ação civil proposta pelo MP deve-se à conduta das rés, prestadoras do serviço de captura de dados das transações com cartões de crédito e de débito, que na hipótese de negativa da operação não emitem em favor do titular do cartão qualquer comprovante de que a operação foi recusada, o que demonstra desrespeito ao dever de informação expresso no Código de Defesa do Consumidor.

"A antecipação da tutela não trará qualquer prejuízo ou ônus demasiado para as rés, possibilitando, ao contrário, o reconhecimento de um direito em favor dos usuários de cartões de crédito", escreveu o juiz na decisão. O descumprimento da medida importará na multa diária de R$ 20 mil.

Nova geração da perua Corolla Fielder chegará no 1º semestre de 2009




A nova geração do Toyota Corolla nacional está prestes a ser lançada, no entanto, a nova perua Fielder deve chegar somente no primeiro semestre de 2009. O visual da nova Station Wagon do Corolla deve trazer muita semelhança com a versão japonesa, como você pode conferir nas fotos.
O novo Toyota Corolla e a nova perua Fielder, recebe em cada nova geração, um visual diferente em cada mercado que é comercializado. No Japão, o modelo vendido é o que você confere nas fotos e deve emprestar suas principais linhas para a versão brasileira, como laterais, medidas de comprimento, largura e altura.
O modelo das fotos foi lançado em 2006 no Japão, como modelo 2007. Esta versão é específica para os mercados da Ásia e Oceania, com a mesma dianteira do novo Corolla japonês. Para a Europa e Américas, tanto a versão sedan como a versão perua recebem faróis, grade e pára-choque com desenho diferenciado, bem melhor diga-se de passagem.
Outro fato importante para o consumidor brasileiro é que a a traseira da Fielder é sempre igual, seja aqui, na Europa ou no Japão. Portanto, a nova geração da Fielder brasileira deve ser muito semelhante a esta das fotos com alteração somente da frente, que será igual a do novo Corolla nacional.
A parte interna da também será igual a do Corolla nacional, assim como as versões que devem permanecer a XEi e SE-G com o motor de 1.8 VVTi Flex de 136 cavalos potência.

Ford Ranger Sport supera expctativas ao registrar 835 unidades vendidas.


A picape Ranger Sport, lançada em dezembro do ano passado, está fazendo a Ford comer pelas beiradas. Com a campanha “picape média a preço de pequena”, a montadora registrou 835 unidades vendidas nos últimos três meses.
Com esse resultado, a Ford teve suas expectativas superadas. O gerente de marketing de picapes da Ford, Wilson Vasconcellos Filho, destaca que o volume de vendas foi considerável principalmente nos meses mais curtos e de muitos feriados, como dezembro, janeiro e fevereiro.
A Ranger Sport é baseada na versão XLS de cabine simples. A picape, além do visual esportivo, traz pára-choque dianteiro, moldura do radiador e retrovisor pintados na cor do veículo, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, toca-CDs com função MP3, rodas de 16 polegadas, alarme perimetral, entre outros. Nesta versão, o preço sugerido é de R$ 52.815.

Volkswagen confirma lançamento da perua Jetta Variant em 24 de março/08.



Como já havíamos adiantado, a Volkswagen confirmou que irá lançar oficialmente a perua Jetta Variant no mercado nacional no dia 24 de março. Logo após o lançamento, o modelo já começará a chegar nas concessionárias da marca pelo país. Assim como a versão sedan, o modelo também é produzido na fábrica mexicana da VW, localizada na cidade de Puebla.

A perua Jetta Variant chega com o mesmo motor 2.5 litros de 170 cavalos de potência que equipa o sedan. Um dos principais atributos é o espaço na parte traseira e da grande capacidade do porta-malas, que vai desde 560 litros com os bancos na posição normal a até 1.550 litros com o rebatimento dos bancos, de acordo com informações da Volkswagen do México.

Apesar da montadora não divulgar o preço, informações não oficiais apontam que o preço sugerido deve ser em torno de R$ 92 mil. Por aqui, seus principais concorrentes são a Toyota Fielder, que tem preço inicial de R$ 68.151, e o Peugeot 307 SW que é oferecido a partir de R$ 71.990.

Novo Classic 2010? Chevrolet estuda reestilização para dar fôlego ao sedan.



Novo Classic 2010? Chevrolet estuda reestilização para dar fôlego ao sedan, site: www.carplace.com.br
Como uma montadora pode justificar a retirada do mercado de um dos seus modelos mais vendidos? A resposta pode estar nos rumores que indicam que a Chevrolet estuda a possibilidade de reestilizar o sedan compacto Classic. O possível “Novo Classic” já é vendido no Chile e na China.

O sedan compacto da Chevrolet é o mais vendido da categoria no país e justificaria uma atualização. Caso venha realmente acontecer, o novo Classic 2010 pode receber as mesmas modificações que o modelo vendido no Chile e na China receberam.

No Chile, a reestilização é recente e o modelo por lá é chamado de Corsa Plus. A versão chilena é vendida bem completa, com direção hidráulica, ar-condicionado, câmbio automático, ABS e air-bags, além de outros equipamentos.

Na China, o modelo recebeu o nome de Síal e possui o mesmo visual da versão chilena. Mesmo com o facelift, o modelo mantém bastante semelhança com a versão brasileira, principalmente mantendo as mesmas portas.

No Brasil, esta medida seria tomada para combater o sucesso Renault Logan, além de enfrentar a futura chegada do novo Voyage.

Como o modelo já foi reestilizado em outros mercados, seria mais fácil e mais barato fazer o facelift na versão brasileira. Um ponto a ser discutido seria a concorrência com o Prisma, que hoje se situa ligeiramente acima do Classic.

Ressaltamos que isto é apenas uma especulação, sendo baseada em boatos que circulam no mercado automotivo. Talvez a estratégia destes boatos seja medir a aceitação do facelift.

1 de março de 2008

Um tributo à cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro!

Hoje é 1° de março de 2008, dia do 443° aniversário da cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro. Por esta razão, faço esta modesta postagem, como forma de homenagear esta cidade onde nasci, em que sempre vivi e que tanto amo!
Uma parte da rica História do Rio de Janeiro!

No dia 1º de janeiro de 1502, navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara. Acreditando que se tratava da foz de um grande rio, deram-lhe o nome de Rio de Janeiro, dando origem ao nome da cidade.
Em 1534, a região está dividida entre duas capitanias: São Vicente, ao sul, e São Tomé, ao norte. Em 1555, os franceses ocupam a área e só em 1567 são expulsos definitivamente.
O município em si foi fundado em 1565 por Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao então Rei de Portugal, D. Sebastião, que se torna sede do Governo do Sul quando, em 1572, o rei de Portugal divide o Brasil em duas administrações. A pecuária, o cultivo da cana-de-açúcar e a agricultura de subsistência garantem um rápido progresso, que aumenta com a transformação do porto do Rio em escoadouro da riqueza extraída de Minas Gerais. Em 1763, torna-se capital do vice-reino.
Devido às guerras napoleônicas, a família real portuguesa transferiu-se, em 1808, para o Rio de Janeiro, onde em 1815 o Príncipe Regente D. João VI foi coroado Rei do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico que foi da maior importância para os rumos da Nação Brasileira.
Tal fato dá extraordinário impulso à região, transformada em sede do reino português. Em 1834, a cidade do Rio de Janeiro é transformada em município neutro e a capitania é elevada a província, com sede em Niterói. De 1889 a 1960, é a capital da República.Com a mudança da capital para Brasília, em 1960, o município do Rio de Janeiro tornou-se o Estado da Guanabara.Em 1975, fundiram-se os Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, com o nome de Estado do Rio de Janeiro, tendo a cidade do Rio de Janeiro como capital.
Povos europeus, principalmente portugueses, misturando-se com escravos africanos e índios brasileiros, deram origem a um povo gentil, alegre e bonito que compõem a população de mais de 6 milhões de CARIOCAS, como são chamados os habitantes da cidade.

Situada em meio a uma paisagem privilegiada pela natureza, entre o mar e as montanhas, a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo o que lhe valeu o título de Cidade Maravilhosa!

Um tributo à cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro!

Copacabana no início da ocupação, século 20.

Copacabana - 1955.



Copacabana - 1890.


Canal do Mangue, onde hoje fica a Rodoviária Novo Rio.



Hotel Avenida, onde hoje fica o Ed. Av. Central, na Av. Rio Branco.


Ressaca no obelisco da Av. Rio Branco.


Antigo Morro do Castelo, onde hoje fica o "bairro" do Castelo.



Av. Central, atual Av. Rio Branco.


Av. Pres. Vargas, 1944.



Av. Beira Mar, próximo ao atual Passeio público.



Urca.



Outeiro da Glória.




São Conrado.



Estrada da Gávea, altura da atual praia do Pepino, próximo à pedra da Gávea.



Av. Niemeyer, próximo ao Leblon, e abaixo próximo à São Conrado.