31 de maio de 2008

Fla confirma troca de fornecedor e põe interrogações na camisa.

Fla confirma troca de fornecedor e põe interrogações na camisa, site: http://www.globoesporte.com/

Clube vai utilizar uniforme provisório por 60 dias. Previsão é ganhar R$ 170 mi em cinco anos: 'É o maior contrato da América Latina', diz Marcio Braga

Flamengo confirmou neste sábado a assinatura do maior contrato de fornecimento de material esportivo da América Latina. Em entrevista coletiva, na Gávea, o presidente Marcio Braga anunciou que o clube deve arrecadar a cifra recorde de R$ 173 milhões nos próximos cinco anos e meio graças ao contrato com a Olympikus. O clube receberá fixo R$ 20,6 milhões por temporada e mais royalties de dez lojas espalhadas pelo Brasil e um museu de 2.400 m². Estima-se que esta verba gere mais R$ 10 milhões por ano.

- Temos o maior contrato da América Latina. É um dia histórico para o Flamengo - declara o presidente Marcio Braga.

O contrato com o antigo fornecedor foi rescindido de forma unilateral e o processo corre na Câmara de Comércio Internacional, cuja sede é na França. O Flamengo pretende receber uma multa por falta de cumprimento das cláusulas do contrato, como a entrega adequada do material esportivo. O processo deve demorar cerca de três anos. Enquanto isso, o clube já aboliu a Nike do dia-dia.

A partir do Fla-Flu deste domingo, o Rubro-Negro vai usar um uniforme com três interrogações no lugar do símbolo da antiga empresa. Este novo uniforme já foi confeccionado pela Olympikus. Dentro de 60 dias, a coleção com 40 peças do Flamengo estará nas lojas de todo o país.

- Adotamos esta estratégia para que o novo parceiro tenha tempo de abastecer as lojas. As três interrogações servem para trabalhar a curiosidade do torcedor - diz o vice-presidente de marketing do Fla, Ricardo Henrichsen.

Brasil e Argentina firmam acordo automotivo até 2013.

Brasil e Argentina firmam acordo automotivo até 2013, site: www.g1.com

Argentina poderá exportar US$ 2,50 por cada carro importado.Já o Brasil poderá exportar US$ 1,95 para cada dólar importado da Argentina.

Brasil e Argentina anunciaram na sexta-feira um acordo que mantém um sistema de comércio bilateral regulado de automóveis até 2013, quando o intercâmbio ficará liberado.

Segundo o acordo, assinado pelo secretário de Indústria da Argentina, Fernando Fraguío, e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento brasileiro, Ivan Ramalho, indica que a Argentina poderá exportar US$ 2,50 por cada carro importado, enquanto o Brasil poderá exportar US$ 1,95 para cada dólar importado da Argentina.

O governo argentino disse em um comunicado que foi assinado "um acordo de 6 anos, com monitoramentos trimestrais para avaliar as variáveis de investimento, produção e comércio. Ao cumprir-se o quinto ano, em julho de 2013, se ingressará em uma etapa de comércio setorial sem restrições".

No primeiro quadrimestre do ano, a Argentina exportou US$ 1,098 bilhão em veículos automotores, contra US$ 660 milhões no mesmo intervalo de 2007, segundo dados oficiais.

Em contrapartida, o Brasil exportou à Argentina entre janeiro e abril US$ 895 bilhões em veículos, contra US$ 595 bilhões no mesmo período do ano passado.

O comércio automotor entre os dois países, os maiores sócios do bloco aduaneiro do Mercosul, tem sido regulado desde a década passada pela intenção da Argentina de fazer frente ao gigantesco aparato produtivo do Brasil.

Entre os carros que são produzidos na Argentina e comercializados no Brasil estão as picapes Ford Ranger e Toyota Kilux, o o sedã Citroën C4 Pallas e o hatch Peugeot 307. A Volkswagen também vai levar parte da produção do Fox para a Argentina, onde já é fabricado o Space Fox.
O novo Ford Ka é fabricado no Brasil e vendido para a Argentina.

26 de maio de 2008

Redução de jornada também beneficia empresa, diz especialista.

Redução de jornada também beneficia empresa, diz especialista, site: www.uol.com.br

16-05-2008 - Os trabalhadores químicos na indústria farmacêutica do Estado de São Paulo conseguiram a diminuição de quatro horas na jornada de trabalho. A convenção coletiva assinada por representantes da categoria e das empresas do setor farmacêutico garante, entre outras cláusulas, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais a partir de 2009, sem redução dos salários, beneficiando 37 mil trabalhadores ligados a centrais sindicais.

“Ao contrário do que se pensa, essa redução não trará vantagens somente para os trabalhadores. As empresas também podem ser beneficiadas com o acordo”, diz a advogada de Direito Trabalhista empresarial Rachel Elisa Dourado Vaz Pereira, do escritório Correia da Silva Advogados.

“A nova jornada resultará em maior produtividade. Os empregados estarão mais satisfeitos, menos exaustos e mais concentrados para operarem as máquinas – o que reduz os riscos de danos a equipamentos e os índices de acidentes de trabalho, minimizando a ocorrência de passivos trabalhistas”, explica Rachel.

Ela lembra que o tempo a mais que os empregados terão fora do expediente poderá ser bem investido e trazer retorno, direta ou indiretamente, para a empresa. “O funcionário poderá se dedicar à melhoria de sua qualificação profissional ou mesmo ao seu lazer, ambos positivos para manter a qualidade de vida e a saúde física e mental.”

Para especialistas, a redução na carga horária deveria vir acompanhada de outras medidas, como o fim da hora extra e a regulamentação do banco de horas, para impedir as empresas de compensar os efeitos da medida de outra maneira que não com a contratação de trabalhadores.

Mas, segundo Rachel, não haverá necessidade de se estabelecer outro turno nem de contratação de mais pessoal, caso a empresa introduza novas tecnologias, otimizando o tempo e agilizando a produção. “Dessa forma, mesmo as horas extraordinárias, que pesam bastante nas folhas de pagamento, não serão necessárias”, comenta.

22 de maio de 2008

TCU condena militares por fraude.

TCU condena militares por fraude, site: www.g1.com

Sete oficiais do Exército terão que devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos. Segundo o TCU, eles fraudaram o sistema de pagamentos do Exército.
Tribunal de Contas da União (TCU) condenou sete oficiais do Exército a devolverem ao Tesouro Nacional R$ 2 milhões por fraude no sistema de pagamentos do Exército. A decisão é passível de recurso e uma cópia da documentação foi encaminhada ao Superior Tribunal Militar (STM). De acordo com o ministro Marcos Bemquerer Costa, relator do processo, o programa de informática do Centro de Pagamento do Exército (CPEx) foi alterado e 55 pensionistas foram incluídos de forma irregular na folha de pagamentos. Há indícios de que os beneficiados sejam parentes dos oficiais envolvidos na fraude. Além do ressarcimento, o TCU determinou multas de R$ 30 mil a R$ 50 mil para os sete oficiais envolvidos. A cobrança judicial foi autorizada e eles têm 15 dias para recolher os valores determinados pelo tribunal. Pela decisão, os militares condenados estão inabilitados para exercer cargo em comissão ou função de confiança na administração pública.

16 de maio de 2008

Desembargador do TJ do Rio é indicado ao STJ

Desembargador do TJ do Rio é indicado ao STJ, site: www.tj.rj.gov.br

O desembargador Luís Felipe Salomão, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Salomão tem 45 anos e é natural de Salvador.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luis Felipe ingressou como juiz do Poder Judiciário Estadual em 1990 e, em 2004, foi promovido a desembargador do TJ do Rio. Ele também leciona na Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj) e foi presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj) no biênio 2002/2003. Salomão atuou ainda como secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), de 1998 a 1999, e como diretor, no período 2000/2001.

15 de maio de 2008

Sem nenhum disfarce: Novo Peugeot 207 Compact 2009 é flagrado novamente.


O novo Peugeot 207 Compact foi flagrado sem disfarces novamente. Desta vez, o carro foi fotogrado em Campos do Jordão pelo leitor José Capella, de Santos (SP). Com as mesmas dimensões e plataforma do atual Peugeot 206, o novo 207 Compact deve ser lançado ainda este mês. As novas fotos permitem visualizar melhor o desenho do Peugeot 207 Compact.

A principal mudança está na parte dianteira, onde o pára-choque recebe um novo desenho e uma ampla entrada de ar, “parecida” com a do 207 europeu. As laterais são as mesmas da atual versão 206.

Já na parte traseira, a novidades é novo desenho do pára-choque com as luzes de neblina nas laterais, ao contrário da versão atual que é no centro. As lanternas mantém o mesmo desenho, mas os elementos internos são novos.



A versão SW também ficará igual ao Peugeot 207 Compact. Outra novidade é a estréia da versão sedã na linha 207. O lançamento da linha 207 deve acontecer ainda este mês, chegando às lojas no início de junho.

Já a versão 207 Brasil SW recebe as mesmas mudanças na parte dianteira, enquanto a traseira muda somente o pára-choque.


Fiat lança nova Palio Weekend 2009 em 3 versões - Preço inicial é de R$ 39.920.

Fiat lança nova Palio Weekend 2009 em 3 versões - Preço inicial é de R$ 39.920, site: http://www.carplace.com.br/

A Fiat apresentou nesta quarta-feira (14/05) a linha 2009 da Palio Weekend. Como novo visual e novos equipamentos, a Station Wagon chega em três versões: ELX 1.4, Trekking e a Adventure Locker. O preço sugerido da versão de entrada é de R$ 39.920. Veja as fotos oficiais.
A linha Adventure chega com importantes novidades mecânicas.

A versão Adventure Locker conta com um sistema de bloqueio de diferencial que permite à versão superar condições de rodagem adversas com mais desenvoltura. Segundo a montadora, o componente é inédito no segmento e no mundo, sendo a primeira fabricante de automóveis a lançar um veículo de tração dianteira 4×2 com bloqueio de diferencial.

O Locker — nome dado ao bloqueio de diferencial da Fiat — foi desenvolvido em parceria com a maior produtora independente do mundo de diferenciais com controle de torque, a Eaton. O desenvolvimento para o Novo Palio Adventure Locker foi inteiramente feito pela FPT Powertrain Technologies. Esse sistema proporciona ao carro melhores condições para sair de situações onde uma das rodas gira em falso, exemplos de subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrento.

A versão Adventure Locker da station wagon incorporou o quadro de instrumentos esportivo do Fiat Idea Adventure, com velocímetro, conta-giros e marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água do motor. Na parte central inferior do quadro, um display digital exibe relógio, trip computer A, trip computer B, My Car Fiat, termômetro externo e informações alfanuméricas e do rádio.

Também há novos instrumentos com design exclusivo para a Adventure: bússola e inclinômetro longitudinal e transversal.

O Fiat Palio Adventure Locker também ganhou um estilo ainda mais agressivo e novas suspensões, ressaltando o seu caráter aventureiro. Tudo é novo na station wagon, com novas frente, laterais e traseira. Desde o capô, com novas formas e novo mecanismo de abertura, passando por toda a lateral, que apresenta novos vincos e possui abertura nas caixas de roda, até os novos pára-choques e a nova logomarca da Fiat, que chegou ao Brasil com o Fiat Punto.

Já a nova versão Trekking apresenta um estilo mais arrojado, principalmente, por receber suspensão elevada, pneus de uso misto, novas molduras laterais nas caixas de rodas na cor cinza, pára-choques com pintura exclusiva, grade frontal negra e barras longitudinais duplas no teto. Maçanetas, retrovisores externos e frisos no teto, assim como as soleiras das portas e o aerofólio traseiro, são negros na versão Trekking, dando-lhe um ar mais agressivo.

A parte traseira da nova Fiat Palio Weekend também é nova, a começar pelo novo formato das lanternas, que se adaptam às formas da nova station wagon com parte móvel da lanterna funcional, ou seja, a lanterna na tampa do porta-malas incorpora as funções de luz de posição e indicador de marcha-à-ré. Além disso, os elementos horizontais aumentam a impressão de largura do modelo.

Na parte dianteira, a linha 2009 da Palio Weekend ganha novo pára-choque com grade e entrada de ar incorporadas — a moldura das grades pode ser cromada ou negra, dependendo da versão. Os faróis, de formato ovalado, são feitos de policarbonato e possuem sistema de iluminação polielíptico e com dupla parábola. Os da versão ELX trazem canhões e molduras cromados, os da Trekking têm canhões pretos e moldura cromada, enquanto os faróis da Adventure possuem canhões cromados e molduras pretas. Todas as versões trazem faróis de neblina de série — a Adventure vem ainda com o de profundidade.

Entre os equipamentos, a versão ELX sai de fábrica com direção hidráulica, brake light, pára-brisa degradê, volante com regulagem de altura, computador de bordo, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, comandos internos de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, limpador / lavador do vidro traseiro (que é térmico temporizado), luzes de cortesia dianteira e traseira, duplo porta-luvas, ganchos para fixação de cargas no porta-malas, tomada de 12V, vidros climatizados verdes, entre outros itens.

De fábrica, a versão ELX também vem com faróis biparábolas com canhões e molduras cromadas, faróis de neblina também com molduras cromadas, grade frontal com detalhes cromados, frisos cromados nos pára-choques, nas laterais e na tampa traseira, painel com parte central e detalhes internos pintados na cor Prata Bari, além de maçanetas, retrovisores externos, minissaias, aerofólio traseiro, pára-choques e frisos do teto na cor do veículo.

A versão mais simples Weekend ELX 1.4 Flex chega com preço inicial de R$ 39.920, que com o kit Attractive (ar-condicionado, vidros e travas elétricos, roda de liga leve, entre outros itens) vai para R$ 44.800. Já a Palio Weekend Trekking 1.4 Flex, com suspensão elevada, pneus mistos, entre outros itens de visual um pouco mais off-road, o preço sugerido é de R$ 41.920, que com o kit Attractive sobe para R$ 46.330. A versão mais esportiva, a Fiat Palio Adventure Locker 1.8 Flex, será vendida com preço inicial sugerido de R$ 53.850.

















Estudo japonês é apresentado na manhã desta quinta-feira (15) em hotel no Rio. Novo transporte chegaria a 320 km/h.

Projeto de trem-bala promete RJ-SP em 80 minutos, site: www.g1.globo.com

Estudo japonês é apresentado na manhã desta quinta-feira (15) em hotel no Rio. Novo transporte chegaria a 320 km/h.
grupo de empresários japoneses está nesta quinta-feira (15) no Rio para apresentar o projeto de trem-bala para o eixo Rio-São Paulo-Campinas. No estudo apresentado, o trem-bala seria composto de oito carros e alcançaria 320 km/h. O tempo médio no trajeto Campinas-Rio de Janeiro, na linha mais rápida, seria de 104 minutos, e na rota São Paulo-Rio, de aproximadamente 80 minutos. O projeto está sendo apresentado durante o seminário “Trem Japonês de Alta Velocidade - Shinkansen”, que acontece em um hotel na Zona Sul do Rio. O grupo de empresários japoneses é responsável pela construção do trem-bala em Taiwan.
17 milhões de passageiros por ano.

O trem apresentado no seminário atenderia aproximadamente 17 milhões de passageiros por ano, cerca de 3 mil por hora. O percurso inicial do trem-bala brasileiro ligaria os aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas).
O evento contou ainda com a presença do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes. “É uma apresentação informal, já que os estudos sobre a viabilidade técnica e econômica ainda não foram concluídos pelo BNDES. O trabalho deverá ficar pronto em outubro. Então o projeto, como qualquer outro apresentado, deverá se adaptar ao resultado deste estudo”, disse, ressaltando que a licitação deverá ser aberta até fevereiro do ano que vem.

Topografia
O secretário afirmou ainda que um dos principais fatores analisados no estudo é a topografia entre os dois estados, que é bastante acidentada. “Os trilhos para o trem-bala têm que formar praticamente uma linha reta, com uma pequena variação de aclive e declive. A Argentina vai implantar um trem de alta velocidade entre Buenos Aires e Córdoba, mas é praticamente uma planície. Aqui o relevo é mais acidentado. Por isso a necessidade do BNDES concluir os estudos para que os projetos se adaptem à nossa realidade. Além do relevo, temos que analisar o preço da passagem e a demanda”, explicou. Segundo Júlio Lopes, já foram apresentados também projetos de consórcios de empresas italianas, alemãs, francesas e coreanas.


3 de maio de 2008

Orca 'passeia' no mar da Barra da Tijuca

Orca 'passeia' no mar da Barra da Tijuca, site: http://www.g1.globo.com/

Animal de sete metros de comprimento foi visto próximo ao Píer.Os bombeiros acompanharam o animal até São Conrado.

Uma orca chamou a atenção de banhistas na manhã deste sábado (3) na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal de cerca de sete metros de comprimento foi visto próximo ao Píer da Barra. Os bombeiros acompanharam o animal, que na verdade é uma das espécies da família dos golfinhos, até São Conrado, também na Zona Oeste. A orca costuma ser amistosa, alimentando-se na maior parte das vezes de peixes, moluscos, aves e tartarugas. Um animal adulto pode pesar até nove toneladas. (Foto: Hipólito Pereira/Ag. O Globo)