30 de abril de 2012

Carro da Sauber F1 exibirá símbolo do Chelsea


O Chelsea e a Sauber anunciaram nesta segunda-feira uma parceria entre futebol e Fórmula 1. Nos respectivos sites oficiais, foi revelado que o carro irá levar o escudo do clube inglês em sua carenagem a partir do Grande Prêmio da Espanha, marcado para o dia 13  de maio, enquanto que a escuderia terá espaços para publicidade no estádio Stamford Bridge.
Já nos GPs da China e Bahrein, a Sauber deixou fãs curiosos, ao utilizar as frases "Out of the Blue" e "True Blue", dando mostras de um acerto com o time, conhecido como Blues.
"Esta é uma parceria inovadora que vai fazer um time de futebol ser ligado a um time de Fórmula 1 como nunca aconteceu antes, trazendo dois dos maiores esportes do mundo e unindo fãs. Nós [Chelsea e Sauber] compartilhamos muitas ideias, sobre como as organizações são dirigidas. Esta parceria irá nos beneficiar muito, com a possibilidade de criar oportunidades comerciais únicas", elogiou Ron Gurlay, chefe executivo do clube.
Embora ainda não tenha conquistado nenhuma taça nesta temporada e tenha vivido um período turbulento com a saída do treinador André Villas-Boas - substituído por seu então auxiliar, Roberto di Matteo -, o Chelsea está na decisão do torneio mais importante na Europa: a Liga dos Campeões, isto após ter eliminado o Barcelona, atual campeão, na fase semifinal.
A Sauber, por sua vez, é a sexta melhor equipe no Mundial de Construtores, com 31 pontos somados nas quatro primeiras provas da temporada. Até o momento, o melhor resultado da equipe foi o segundo lugar do mexicano Sérgio Pérez, no GP da Malásia, vencido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
"A Sauber F1 Team e o Chelsea estão lidando com muitos tópicos, tanto esportivos, quanto comerciais, parecidos, e queremos aproximar e nos fortalecer nas diferentes áreas. Estamos animados por explorar estas possibilidades e também temos que parabenizar o Chelsea pela vaga na final da Champions League [marcada para o dia 19 de maio, diante do Bayern de Munique, na Allianz Arena]", encerrou Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da escuderia.
       Escuderia terá o símbolo do Chelsea no local onde está o "Welcome Chelsea FC" a partir do GP da Espanha

Na Indy Will Power vence no Anhembi pela terceira vez consecutiva.

Fonte: http://www.grandepremio.com.br 

Foi a primeira prova sem chuva da história da SP Indy 300, esta deste domingo (29). Mas se a situação foi inédita, o vencedor continua o mesmo. Will Power ganhou sem muitos transtornos a quarta etapa do campeonato e consolidou sua liderança no campeonato num fim de semana que lhe foi perfeito, com pole e liderança do maior número de voltas.

O piloto ganhou todas as três corridas já realizadas em São Paulo pela Indy, tornando-se, definitivamente o Mr. Anhembi. 

Em termos de campeonato, um tanto ótimo para Power que seu maior adversário nos últimos anos, Dario Franchitti, tenha sido quinto colocado, e Helio Castroneves, que está mais próximo na tabela de classificação, quarto. 

O piloto da Penske, aliás, foi o melhor dentre os brasileiros. Ryan Hunter-Reay, outro que tem bom retrospecto na pista paulistana, pôs a Andretti no segundo lugar e Takuma Sato, que largou em 25º após ficar de fora do treino classificatório, exibiu ótima recuperação e, com o trabalho de estratégias nos pits, ocupou o terceiro lugar. 

Entre os outros brasileiros, Rubens Barrichello sofreu com a tática da KV e, depois de andar em terceiro, ficou com um décimo lugar de fazer muxoxo. Tony Kanaan, então, estava com um bico do tamanho do nariz por ficar em 13º. Bia, que brilhou em alguns momentos, foi só a 20º, envolvida em um incidente no fim da prova e porque os comissários de pistas tiraram todos os vários pilotos que se bateram primeiro, deixado a brasileira por último, uma injustiça, e com a relargada a mesma não teve tempo de recuperar posições, vide que Tony também ficou no mesmo acidente, contudo, foi retirado antes de Bia, e conseguiu chegar sete posições à frente.

De início, uma largada limpa, inesperadamente, se deu na pista levemente úmida, mas propícia para uso dos pneus de pista seca. As posições da frente se mantiveram, e com o passar das voltas, Power e Franchitti foram livrando vantagem para o grupo liderado por Dixon e que trazia uma interessante briga entre Graham Rahal, Josef Newgarden e Mike Conway — por vezes chamado de ‘Conaway’. Mais atrás, Barrichello superou Kanaan; depois, houve a troca de posições. 

Sem a chuva, a corrida logo mostrou seu lado modorrento. Giros e giros de pura inatividade, uma ultrapassagem ali, uma ameaça de garoa lá em cima, e nenhuma bandeira amarela. A janela de idas aos pits abriu-se na 19, quando Dixon, que já estava 15s atrás de Franchitti e efetivamente segurava outros quatro rivais, entrou e trouxe consigo Newgarden. Kanaan também foi nesta volta; Barrichello, na 21. Briscoe.

O primeiro nome de tentativa de salvação. Volta 22, o australiano vai lá e me perde o ponto na entrada da reta da marginal e dá com tudo no muro. Amarela. Power estava nos boxes naquele momento. Franchitti, não. O que mudou? Nada. Só o terceiro, que passou a ser Hunter-Reay. Castroneves, que vinha em estratégia diferenciada de paradas, aparecia em oitavo, com Barrichello em décimo, Kanaan em 14º e Bia em 22º. 

Depois de três voltas de bandeira amarela para que os fiscais, não os da CET, retirassem o carro, a direção de prova deu bandeira verde. Que durou meros segundos. Na relargada lado a lado, Franchitti acabou não ficando emparelhado com Power porque Justin Wilson aparecia como retardatário. Estando numa segunda fila hipotética, Dario viu Hunter-Reay partir melhor pela linha de fora e, na freada do S do Samba, um leve toque de Conway fez o campeão rodar. No imbróglio, Castroneves, Barrichello e Kanaan, nesta ordem, passaram ocupar as posições de quarto a sexto. 

Outro momento 'lindíssimo, só que não' foi visto na cerimônia do pódio. Não houve leite desta vez para comemorar, foi cerveja em formato de champanhe, o que é bom. Mas quem é que conseguia abrir a garrafa? O constrangimento deu ar à graça, quando os pilotos tentaram desde tirar as rolhas com a mão a usar o pódio como abridor. No fim, um mecânico da Penske teve de ser chamado para resolver o grande problema com uma peça ainda não identificada, porém imprescindível. 

Bem, em um campeonato com prioridade em mistos e que Power já tenha conseguido 180 de 212 pontos (85% do total), é impossível não apontar que o australiano caminha tranquilamente para seu primeiro título. 

GP de São Paulo, Anhembi, final:

1) Will POWER - AUS - Penske Chevrolet
2) Ryan HUNTER-REAY - EUA - Andretti Chevrolet
3) Takuma SATO - JAP - Rahall LL Honda
4) Helio CASTRONEVES - BRA - Penske Chevrolet
5) Dario FRANCHITTI - ESC - Ganassi Honda
6) James HINCHCLIFFE - CAN - Andretti Chevrolet
7) JR HILDEBRAND - EUA - Panther Chevrolet
8) Charlie KIMBALL - EUA - Ganassi Honda
9) Ernesto VISO - VEN - KV Chevrolet
10) Rubens BARRICHELLO - BRA - KV Chevrolet
11) Oriol SERVIÀ - ESP - Lotus DRR
12) Simon PAGENAUD - FRA - Sam Schmidt Honda
13) Tony KANAAN - BRA - KV Chevrolet
14) Marco ANDRETTI - EUA - Andretti Chevrolet
15) James JAKES - EUA - Dale Coyne
16) Graham RAHAL - EUA - Ganassi Honda
17) Scott DIXON - EUA - Ganassi Honda
18) Sébastien BOURDAIS - FRA - Dragon Lotus
19) Mike CONWAY - ING - Foyt Honda
20) Bia FIGUEIREDO - BRA - Andretti Chevrolet

Classificação do campeonato:

1) Will POWER - AUS - Penske Chevrolet - 180
2) Helio CASTRONEVES - BRA - Penske Chevrolet - 135
3) James HINCHCLIFFE - CAN - Andretti Chevrolet - 123
4) Ryan HUNTER-REAY - EUA - Andretti Chevrolet - 121
5) Simon PAGENAUD - FRA - Sam Schmidt Honda - 118
6) Scott DIXON - EUA - Ganassi Honda - 109
7) Ryan BRISCOE - AUS - Penske Chevrolet - 83
8) JR HILDEBRAND - EUA - Panther Chevrolet - 83
9) Takuma SATO - JAP - Rahall LL Honda - 83
10) Dario FRANCHITTI - ESC - Ganassi Honda - 82
11) Rubens BARRICHELLO - BRA - KV Chevrolet - 79


Botafogo é campeão da Taça Rio




O Botafogo conquistou seu sexto triunfo na Taça Rio, os outros campeonatos foram conquistados em: 1989, 1997, 2007, 2008 e 2010, e assim, está atrás apenas de Vasco e Flamengo que foram campeões em  oito ocasiões, cada, já o Fluminense foi campeão três vezes, já América, Bangu, Americano e Madureira foram campeões uma vez cada um.

A vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, foi fruto da eficiência da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. Em todos os quesitos que tratam de volume de jogo, o time derrotado foi superior. O Glorioso teve menos contato com a bola, mas soube o que fazer com ela. Que o diga Loco Abreu...



O Vasco teve 58% de posse de bola, contra 42% do Botafogo. Os cruz-maltinos passaram o jogo trocando passes. Foram 334, bem mais do que os 151 do Alvinegro. E o índice de acerto também foi superior: 89,5%, contra 85,4%.



Com isso, o Vasco arriscou mais a gol. Teve 19 finalizações – quase o dobro das dez do Botafogo. Também buscou mais a linha de fundo: oito, contra três. E, em vão, tentou repetidas jogadas aéreas. Foram 25 bolas alçadas. O Botafogo, mesmo com Loco Abreu de centroavante, só lançou sete bolas.

O jogador mais ativo da partida foi Fellipe Bastos, do Vasco. Ele foi quem mais finalizou entre os atletas de sua equipe: cinco vezes (Elkeson, do Botafogo, teve seis conclusões). Também foi quem mais deu passes em toda a partida: 49.



Loco Abreu foi sinônimo de eficiência. Ele teve três finalizações a gol. E marcou duas vezes. Apesar de muito pouco acionado (deu apenas quatro passes na partida, todos certos), foi decisivo.



O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ficou eufórico com o título da Taça Rio, neste domingo, sobre o Vasco. Foi a primeira conquista do Glorioso no Engenhão. O mandatário do clube chegou a erguer o troféu do segundo turno do Campeonato Carioca.

Agora resta saber que vai ser o campeão estadual, Botafogo ou Fluminense?


26 de abril de 2012

CITROËN XSARA PICASSO DEIXARÁ DE SER PRODUZIDA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA


Assim como na Europa, a Citroën está se despedindo do passado para dar lugar aos novos modelos de sua linha de veículos. Por lá, entre 2010 e 2011, saíram de linha o  antigo C3 – ainda vendido por aqui – e o Xsara Picasso, oferecida como uma opção mais barata em relação às outras minivans do mercado europeu.

Primeiro veículo produzido pelo grupo PSA Peugeot-Citroën no Brasil, em 2001, a minivan Xsara Picasso terá sua produção encerrada em breve. De acordo com informações apuradas pelo blog Novidades Automotivas, o modelo deverá sair de linha na próxima sexta-feira (27).
Ao longo de seus 11 anos de existência, a Xsara Picasso teve mais de 100 mil unidades comercializadas no país e visualmente mudou pouco, recebeu apenas uma sutil reestilização em 2007. 
Seu substituto natural será o monovolume C3 Picasso, lançado por aqui no ano passado, sendo oferecida pelo mesmo preço de entrada (R$ 48.990) - embora a versão de entrada GL não exista na prática. A maior diferença está nos equipamentos, onde o Xsara ainda leva vantagem





José Carlos Araújo deixa 'Rádio Globo'


Após 42 anos de trabalho na "Rádio Globo" do Rio de Janeiro, o locutor esportivo José Carlos Araújo vai deixar a emissora. Conhecido como "garotinho", José Carlos deixará a empresa no dia 13 de maio, de acordo com o próprio. O locutor confirmou a decisão na manhã desta quarta-feira ao Cheni no Campo, blog editado pelo jornalista Anderson Cheni.
José Carlos Araújo negou que sua saída da emissora está relacionada com a situação financeira da rádio. Ele afirmou para a página produzida por Cheni que está em busca de novos desafios. "Não foi fácil, mas me seduzi pela proposta de um novo projeto", garante.
O comunicado que informou a decisão do narrador foi anunciado pela direção do Sistema Globo de Rádio nesta terça-feira. A emissora reconhece o trabalho feito por Garotinho e destaca ele como um dos principais narradores do país. "Desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional", diz a empresa.
Segundo o Cheni no Campo, José Carlos Araújo fechou contrato com a Bradesco Prime. O locutor é contratado da emissora "Band", na qual é apresentador do programa "Jogo aberto Rio" desde 2007.
A voz marcante assim como a vinheta inesquecível de José Carlos Araújo não serão esquecidas pelos que acompanharam seu trabalho.


23 de abril de 2012

NOVO ECOSPORT 2013 É APRESENTADO NA BAHIA E NA CHINA.

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br 

De forma simultânea ao evento de lançamento do Novo EcoSport em Salvador, a Ford também apresenta a nova geração do utilitário no Salão de Pequim na China, bem como divulga mais detalhes da versão top de linha. 

O Novo Ecosport deve chegar às concessionárias da marca no Brasil no mês de julho. Em seguida será a vez do mercado chinês receber o modelo, seguindo de Índia e Tailândia além de outros países da América Latina. 

As versões e opções de motor serão diferentes de acordo com o país. Na Índia e na China a versão de entrada terá o novo motor 1.0 turbo EcoBoost de 100 cv. Por aqui a versão de entrada deverá adotar mesmo o 1.6 16v Sigma. Já a versão de topo terá o motor Duratec 2.0 flex, o mesmo que equipa o Ford Focus. Ainda não está confirmado se esse motor sofrerá modificações para o EcoSport. 

A versão top de linha, a EcoSport 2.0 Titanium, chegará ao mercado equipada com rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus 205/60 R17, ar condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de partida sem chave, sensores de acendimento automático dos faróis e de chuva, airbags dianteiros e de cortina e freios com ABS. Como itens opcionais, o modelo contará com opcionais como controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa, sensores traseiros de estacionamento e ar condicionado digital dual zone. 

O Novo EcoSport também contará com sistema de conectividade SYNC, com comandos de voz, que inclui rádio AM/FM, tocador de CD/MP3, entrada USB, conectividade para iPod, conexão Bluetooth, entrada auxiliar e tela de LCD de 3,5 polegadas.


Vettel vence GP do Bahrein e assume liderança do campeonato da F1

Fonte parcial: http://www.d24am.com

Se no GP da China a Mercedes-Benz ocupou todo o pódio, no GP do Bahrein marcou o domínio do motor Renault, com os quatro primeiros lugares, e ainda pelo retorno de nomes conhecidos da F-1 que não ocupavam as três primeiras posições há algum tempo, pois depois de dominar a categoria nas últimas duas temporadas, o bicampeão mundial Sebastian Vettel precisou de quatro corridas em 2012 para voltar a vencer, e o fez em grande estilo, de ponta a ponta. 

Quem também tem muito a comemorar é a equipe Lotus, com dois pilotos no pódio: o finlandês Kimi Raikkonen em segundo e o francês Romain Grosjean em terceiro. 

Dona de sete títulos mundias de construtores nas décadas de 60 e 70 e seis de pilotos com Jim Clark 1963-1965, Graham Hill 1968, Jochen Rindt 1970, Emerson Fittipaldi 1972 e Mario Andretti 1978, a escuderia, não tinha sua dupla de pilotos entre os primeiros, desde o GP da Espanha de 1979, ocasião em que teve Carlos Reutemann em segundo e Mario Andretti em terceiro. A equipe não subia ao pódio desde a temporada de 1988, quando conseguiu três terceiros lugares com Nelson Piquet, respectivamente nos GP´s do Brasil e Ímola, duas primeiras corridas daquele ano e no GP da Australia, última etapa. 

E para Raikkonen, que voltou à categoria este ano, o segundo lugar é também o seu primeiro pódio desde o terceiro lugar no GP da Itália de 2009, ano em que se afastou da F-1. Sem esquecer da festa do novato Grosjean em seu primeiro pódio na categoria. 

Em nono lugar, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, marcou seus primeiros dois pontos no Mundial, sendo o 18º piloto da categoria a pontuar este ano. Bruno Senna, da Williams, não fez uma boa prova e abandonou na penúltima volta. 

A vitória de Vettel também quebra uma escrita de 29 anos, pois as quatro corridas de 2012 foram vencidas por quatro pilotos de equipes diferentes, a saber: AUSTRÁLIA: Jeson Bouton-Inglaterra-Mc Laren, MALÁSIA: Fernando Alonso-Espanha-Ferrari, CHINA: Nico Rosberg-Alemanha-Mercedes, BAREIN: Sebastian Vettel-Alemanha-Red Bull.

Coincidentemente, o segundo lugar também foi ocupado por quatro pilotos de equipes diferentes, a saber: AUSTRÁLIA: Sebastian Vettel-Alemanha-Red Bull, MALÁSIA: Sergio Perez-México-Sauber, CHINA: Jeson Bouton-Inglaterra-Mc Laren, BAREIN: Kimi Raikkonen-Finlândia-Lotus.

Quatro pilotos de equipes diferentes vencendo as primeiras provas da temporada não acontecia desde 1983, ano que realmente foi muito equilibrado, pois naquela temporada cinco pilotos venceram as cinco primeiras provas, eles foram: BRASIL: Nelson Piquet-Brasil-Brabham, que viria a conquistar o Mundial com 59 pontos e três vitórias no ano. Long Beach-EUA: John Watson-Inglaterra-Mc Laren, FRANÇA: Alain Prost-França-Renault, vice-campeão com 57 pontos e quatro vitórias. ÍMOLA: Patrick Tambay-França-Ferrari, MÔNACO: Keke Rosberg-Finlândia-Williams. 

Naquele ano, Alain Prost da Renault foi o primeiro a repetir a vitória, vencendo a sexta etapa do campeonato, o GP da Bélgica. Outros três pilotos diferentes ainda venceram uma corrida naquele ano, foram: EUA: Michelle Alboreto-Itália-Tyrrel, CANADÁ: Rene Arnoux-França-Ferrari, ÁFRICA DO SUL: Riccardo Patrese-Itália-Brabham.

Em 2003 a F-1 também teve quatro vencedores distintos no começo, mas dois deles da mesma escuderia: o escocês David Coulthard e o finlandês Kimi Raikkonen, ambos da McLaren, que ganharam na Austrália e na Malásia, respectivamente. Na terceira prova, no Brasil, a vitoria foi do italiano Giancarlo Fisichella e depois o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, chegou em primeiro nas três provas seguintes, San Marino, Espanha e Áustria. Ralf Shumacher-Alemanha-Willians, Rubens Barrichello-Brasil-Ferrari, Juan Montoya-Colômbia-Willians e Fernando Alonso-Espanha-Renault, também venceram corridas em 2003. 

Se considerarmos o bom desempenho que a Lotus vem tendo, podemos esperar uma vitória de Raikkonen ou até de Grosjean, e também não seria nenhuma surpresa vitórias de Webber da Red Bull e Hamilton da Mc Laren. Se a Ferrari e Massa melhorarem seus desempenhos, quem sabe ele não vence em casa.

Resultado final do GP do Bahrein: 

1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 57 voltas em 1h35min10s990 
2) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 3s300 
3) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 10s100 
4) Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 38.700 
5) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 55s400 
6) Paul di Resta (GBR/F orce India-Mercedes), a 57s500 
7) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 57s800 
8) Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes), a 58s900 
9) Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1min04s900 
10) Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min11s400 
11) Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1min12s700 
12) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1min16s500 
13) Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1min30s300 
14) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min33s700 
15) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta 
16) Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1 volta 
17) Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta 
18) Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes), a 1 volta 

Classificação do campeonato: 

1) Sebastian Vettel, 53 pontos 
2) Lewis Hamilton, 49 
3) Mark Webber, 48 
4) Jenson Button, 43 
5) Fernando Alonso, 43 
6) Nico Rosberg, 35 
7) Kimi Raikkonen, 34 
8) Romain Grosjean, 23 
9) Sergio Pérez, 22 
10) Paul di Resta, 15 
11) Bruno Senna, 14 
12) Kamui Kobayashi, 9 
13) Jean-Éric Vergne, 4 
14) Pastor Maldonado, 4 
15) Nico Hulkenberg, 2 
16) Daniel Ricciardo, 2 
17) Felipe Massa, 2 
18) Michael Schumacher, 2


21 de abril de 2012

Primeira das novas composições chinesas do metrô chega ao Rio



Fonte: www.g1.com

O primeiro dos 19 novos trens do Metrô que estão sendo fabricados na China chegou ao Porto do Rio nesta sexta-feira (20), conforme mostrou o RJTV.


De acordo com a concessionária Metrô Rio, o trem deve entrar em circulação na linha 2 no mês de agosto. Ainda segundo a empresa, duas novas composições que estão a caminho também vão começar a circular até o fim de agosto.

Ainda segundo o Metrô Rio, todas as 19 novas composições fabricadas na China estarão em operação até março de 2013, diminuindo os intervalos entre as viagens, que atualmente é de 6 minutos, para 2 minutos. Isso também vai fazer com que o número de passageiros transportados diariamente pelo Metrô Rio passe dos atuais 600 mil para 1 milhão, informou a concessionária.

No início de abril, a concessionária Metrô Rio garantiu que em menos de um ano todas as composições terão chegado e que serão quase 50 trens circulando, entre novos e mais antigos.
Os novos carros do Metrô estão sendo montados numa fábrica em Chang Chun, a 900 quilômetros de Pequim. A empresa é a maior produtora do mundo de trens de alumínio, que já foram vendidos para países como Austrália, Arábia Saudita e a própria China.





20 de abril de 2012

Justiça do Rio converte união estável homoafetiva em casamento

Notícia publicada em http://www.tjrj.jus.br/

Em decisão inédita do Judiciário fluminense, os desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiram, por unanimidade, converter em casamento a união estável homoafetiva de um casal que vive junto há oito anos. Eles haviam entrado com o pedido de conversão em outubro de 2011, porém foi indeferido pelo Juízo de Direito da Vara de Registros Públicos da Capital. De acordo com o relator do processo, desembargador Luiz Felipe Francisco, o ordenamento jurídico não veda expressamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Portanto, ao se enxergar uma vedação implícita ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, estar-se-ia afrontando princípios consagrados na Constituição da República, quais sejam, os da igualdade, da dignidade da pessoa humana e do pluralismo”, afirmou o magistrado. Em sua decisão, o desembargador Luiz Felipe explicou que se a Constituição Federal determina que seja facilitada a conversão da união estável em casamento, e se o Supremo Tribunal Federal determinou que não fosse feita qualquer distinção entre uniões hétero e homoafetivas, “não há que se negar aos requerentes a conversão da união estável em casamento, máxime porque consta dos autos a prova de convivência contínua, estável e duradoura”. “Ressalte-se, por oportuno, que o Direito não é estático, devendo caminhar com a evolução dos tempos, adaptando-se a uma nova realidade que permita uma maior abrangência de conceitos, de forma a permitir às gerações que nos sucederão conquistas dos mais puros e lídimos ideais”, escreveu o magistrado.

Processo nº0007252-35.2012.8.19.0000

19 de abril de 2012

Nico Rosberg vence GP da China

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, comemorou neste domingo a primeira vitória e a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1, ambas conquistadas no Grande Prêmio de Xangai, na China.

Enquanto o filho de Keke Rosberg, campeão de 1982, celebrava no pódio, para marcar o final de uma espera de 111 corridas, a montadora alemã voltava no tempo para saborear seu primeiro grande sucesso em um GP desde 1955, quando o argentino Juan Manuel Fangio venceu na Itália, encerrando a temporada daquele ano. A Mercedes havia se retirado da categoria no mesmo ano e não voltou, exceto como fornecedora de motores, até 2010, quando adquiriu a equipe Brawn.

"Corrida brilhante, Nico, simplesmente brilhante", vibrou Ross Brawn, chefe da equipe, no rádio enquanto o piloto de 26 anos soltava um grito de empolgação ao cruzar a linha de chegada. 

O britânico Jenson Button o seguiu 20,6 segundos mais tarde com sua McLaren, e seu compatriota e colega de time Lewis Hamilton foi o terceiro pela terceira etapa consecutiva, assumindo a liderança do campeonato. Hamilton agora tem 45 pontos, e Button, 43, depois de três corridas. O espanhol Fernando Alonso, que liderava para a Ferrari antes de Xangai, chegou em nono e caiu para a terceira posição no geral, com 37 pontos. 

Enquanto Rosberg comemorava encharcando Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes, no pódio com a ajuda de Button e Hamilton, o colega de equipe Michael Schumacher mostrava decepção, pois largou ao lado de Rosberg na primeira fila, mas suas esperanças de um primeiro pódio desde sua passagem pela Ferrari em 2006 terminaram na 13ª volta, após uma parada nos boxes, vez que para desespero do mecânico que cuidava da roda direita dianteira do alemão, Schumacher recebeu o sinal de saída antes de o parafuso estar devidamente preso, e logo adiante teve de encostar o carro e desistir da prova, e acabou sendo ele o único piloto que não completou a corrida. 

A esperança de Button de obter uma segunda vitória em três corridas também foi frustrada nos boxes, quando a equipe penou com o pneu traseiro esquerdo e desperdiçou segundos vitais em sua terceira e última parada. 

O australiano Mark Webber foi o quarto colocado, com sua Red Bull, e o bicampeão e companheiro de escuderia Sebastian Vettel chegou em quinto, após largar em 11º, sua pior posição no grid desde 2009. 

O francês Romain Grosjean obteve seus primeiros pontos para a Lotus com a sexta colocação, adiante das Williams de brasileiro Bruno Senna e de venezuelano Pastor Maldonado, que chegaram em sétimo e oitavo, respectivamente, e o brasileiro agora atingiu 14 pontos na classificação geral. O japonês Kamui Kobayashi deu o último ponto em disputa em Xangai para a Sauber, cruzando em décimo. 

Com o resultado desta prova, Felipe Massa é o único piloto das nove equipes mais antigas da Fórumla 1 que ainda não pontuou, pois todos os outros 17 pilotos já pontuaram. Esse retrospecto é péssimo para o piloto brasileiro, ainda mais em razão da vitória conseguida por Fernando Alonso no GP da Malásia. 

Veja como chegaram os pilotos: 
1. Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 1h36min26s929 
2. Jenson Button (ING) – McLaren – +20s6 
3. Lewis Hamilton (ING) – McLaren – +26s0 
4. Mark Webber (AUS) – Red Bull – +27s9 
5. Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – +30s4 
6. Romain Grosjean (FRA) – Lotus – +31s4 
7. Bruno Senna (BRA) – Williams – +34s5 
8. Pastor Maldonado (VEN) – Williams – +35s6 
9. Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – 37s2 
10. Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – +38s7 
11. Sergio Perez (MEX)- Sauber – + 41s0 
12. Paul di Resta (ESC) – Force India – +42s2 
13. Felipe Massa (BRA) – Ferrari – +42s7 
14. Kimi Räikkönen (FIL) – Lotus – +50s5 
15. Nico Hulkenberg (ALE) – Force India – +51s2 
16. Jean-Eric Vergne (FRA) – Toro Rosso – +51s7 
17. Daniel Ricciardo (AUS) – Toro Rosso – +63s1 
18. Vitaly Petrov (RUS) – Caterham – a 1 volta 
19. Timo Glock (ALE) – Marussia – a 1 volta 
20. Charles Pic (FRA) – Marussia – a 1 volta 
21. Heikki Kovalainen (FIL) – Caterham – a 1 volta 
22. Pedro de la Rosa (ESP) – Hispania – a 2 voltas 
23. Narain Karthikeyan (IND) – Hispania – a 3 voltas 
24. Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – não completou

Classificação após três etapas: 

Pilotos: 

1. Lewis Hamilton 45 
2. Jenson Button 43 
3. Fernando Alonso 37 
4. Mark Webber 36 
5. Sebastian Vettel 28 
6. Nico Rosberg 25 
7. Sergio Perez 22 
8. Kimi Räikkönen 16 
9. Bruno Senna 14 
10. Kamui Kobayashi 9 
11. Romain Grosjean 8 
12. Paul di Resta 7 
13. Pastor Maldonado 4 
14. Jean-Eric Vergne 4 
15. Nico Hülkenberg 2 
16. Daniel Ricciardo 2 
17. Michael Schumacher 1 
18. Felipe Massa 0 
19. Timo Glock 0 
20. Charles Pic 0 
21. Vitaly Petrov 0 
22. Heikki Kovalainen 0 
23. Pedro de la Rosa 0 
24. Narain Karthikeyan 0 

Construtores: 

1. Vodafone McLaren Mercedes 88 
2. Red Bull Racing Renault 64 
3. Scuderia Ferrari 37 
4. Sauber F1 Team Ferrari  31 
5. Mercedes AMG Petronas 26 
6. Lotus F1 Team Renault 24 
7. Williams F1 Team Renault 18 
8. Sahara Force India Mercedes 9 
9. Scuderia Toro Rosso Ferrari 6 
10. Marussia Racing Cosworth 0 
11. Caterham F1 Team Renault 0 
12. HRT F1 Team Cosworth 0


Começam a chegar os novos BRT do TransOeste.


Fonte das fotos: http://onibusexpresso.fotopages.com/

11 de abril de 2012

Prefeitura do Rio distribui contêineres feitos de bagaço de cana

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

De olho na Rio+20, a prefeitura do Rio de Janeiro começou a distribuir na terça-feira (10) o primeiro lote de 50 mil novos contêineres feitos de bagaço de cana-de-açúcar. Os recipientes serão distribuídos pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para o recolhimento de resíduos domiciliares. “Além do objetivo final de melhorar a coleta no Rio de Janeiro, você tem um produto pela primeira vez na cidade totalmente sustentável”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Segundo ele, os contêineres contribuirão para a melhora da coleta de lixo e da limpeza da cidade. O prefeito afirmou que o uso de matéria-prima renovável é um “atestado do comprometimento” do Rio de Janeiro com a agenda de sustentabilidade, em consonância com a realização da Rio+20 na cidade, em junho deste ano.

Ao todo, foram gastos R$ 7 milhões para a compra dos 50 mil contêineres, de 240 litros, que serão distribuídos até o mês de junho em toda a cidade. Inicialmente, a prefeitura irá entregar 5 mil recipientes, nos bairros de Copacabana, na zona sul, e Realengo, na zona oeste - os primeiros beneficiados pela medida.

De acordo com o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório, o sistema de vedação dos contêineres de bagaço serão um avanço para as condições de higiene na cidade. Como o recipiente é vedado, o que impede a entrada de água da chuva, não há proliferação de roedores e mosquitos vetores de doenças e formação de chorume (líquido poluente, de odor nauseante, proveniente da decomposição do lixo).

Os contêineres de bagaço reduzem em 85% a emissão de poluentes em relação ao material de origem petroquímica (como o plástico) e têm o certificado Green Made (garantia de uso de matéria-prima renovável e com baixa emissão de carbono).


10 de abril de 2012

Peugeot oferece 207 SW e Passion a preço do hatch

Fonte: http://carros.ig.com.br

Após a Peugeot passar a oferecer câmbio automático grátis para as versões de entrada e intermediária do sedã médio 408, uma nova promoção surge nas concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Agora, quem quiser comprar as variações SW (perua) ou Passion (sedã) do 207 poderá pagar o mesmo valor do hatch com motor 1.4 Flex: R$ 35.990.

Por este valor, os modelos vêm equipados com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, além de uma tela multifunções na parte superior do painel central.

Segundo a montadora, a campanha permanecerá nas concessionárias até o final de abril. Anteriormente, para levar o 207 SW era preciso desembolsar R$ 38.690, enquanto o Passion saia por R$ 37.990, ambos nas versões mais baratas, a XR.

Essa é a segunda promoção que a fabricante faz em menos de 2 meses e isso tem uma explicação: as vendas da Peugeot no Brasil não estão indo bem. Mesmo que os produtos destinados ao segmento de médios da fabricante estejam em pé de igualdade com o que ela oferece na Europa, a categoria de compactos – a que concentra o maior volume de vendas do mercado – está praticamente abandonada. O último lançamento de fato foi o 206 em 2000. Após isso, ela só aplicou uma reestilização no modelo e alterou o seu nome para 207.

Em março deste ano, a marca do leão conseguiu um tímido 11º lugar no ranking geral, ficando atrás de montadoras, como a Toyota e a Honda, que não possuem carros de entrada (leia-se hatch e sedã pequeno) assim como a fabricante francesa.

A reação já foi anunciada e está prestes a chegar, trata-se do novo 208, apresentado no Salão de Genebra deste ano. O modelo, que usa arquitetura do primo Citroën C3, é a grande aposta da Peugeot para alavancar suas vendas e ganhar algumas posições no mercado. Resposta que demorou a chegar.


Por Marcello Muniz: O grande furo da Peugeot foi não ter investido em um motor 1.0 após o fim da parceria com a Renault, o que acabou fazendo com que o 207, durante muito tempo, ficasse numa faixa de preço acima dos carros de entrada da concorrentes, o que afastou os consumidores, além de outros fatores. O 206 com um motor 1.0 poderia estar disputando e vendendo parecido com o que vende o Renault Clio ou até o Mille.

9 de abril de 2012

EUA reconhecem cachaça brasileira

Fonte:http://economia.ig.com.br

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel, e o representante de comércio dos Estados Unidos, Ron Kirk, assinaram nesta segunda-feira um pacto por meio do qual a cachaça brasileira e o bourbon norte-americano serão mutuamente reconhecidos como "produtos distintos".

O pacto referente às aguardentes características dos dois países faz parte de uma série de acordos assinados por ocasião da visita da presidente Dilma Rousseff à Casa Branca para reforçar as relações entre as duas maiores economias das Américas.

O documento assinado nesta segunda-feira ainda precisa ser ratificado pelo Departamento do Tesouro dos EUA. Por meio de nota, Kirk qualificou o acordo como "um acontecimento muito positivo para nossas indústrias e um reflexo do compromisso de nossos governos com relações bilaterais de comércio mais fortes".

O acordo significa que somente cachaças produzidas no Brasil poderão ser comercializadas como tal nos EUA. Em contrapartida, somente os bourbons norte-americanos poderão ser assim vendidos no Brasil. O bourbon é uma aguardente de milho normalmente armazenada em tonéis de carvalho e também é conhecida como uísque do Tennessee. A cachaça, por sua vez, é cada vez mais popular nos EUA, especialmente para a elaboração da caipirinha. As informações são da Dow Jones.

Seguradora não é responsabilizada por acidente causado por motorista embriagado

Notícia publicada em www.tjrj.jus.br

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu que a comprovação do estado de embriaguez do motorista envolvido em acidente de trânsito importa na exclusão da responsabilidade da seguradora. A decisão ocorreu em ação de indenização por danos morais e materiais movida por Diana (...) e Áureo (...) contra a Itaú Seguros, Lúcio  (...) e João  (...).

De acordo com os autores, Áureo conduzia o veículo de Diana no dia 20 de dezembro de 2006 na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, quando, por volta das duas horas da madrugada, foi atingido pelo carro de Lúcio, que estava sendo dirigido por João, que avançou o sinal vermelho. Devido ao acidente, João sofreu lesões e foi levado ao hospital da localidade e, segundo laudo médico, encontrava-se em estado de embriaguez.

Posteriormente, Diana entrou em contato com Lúcio em busca de reparação dos danos, que a informou da existência de seguro contra acidentes junto a Itaú Seguros. No entanto, após avaliar o estado do automóvel de Diana e concluir pela perda total, a seguradora se recusou a indenizar os danos sob o argumento de que a apólice de Lúcio não previa cobertura para o referido acidente.

Segundo o relator do processo, desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, uma pessoa que se propõe a dirigir sob efeito de álcool está colocando em risco a segurança de todos à sua volta, devendo arcar com os ônus de sua irresponsável atuação.

“Diante da evolução da legislação de trânsito, que teve impacto direto na redução dos índices de acidentes, entendo que a circunstância de o condutor dirigir, comprovadamente, sob influência de álcool, importa na perda do direito ao seguro, por agravamento consciente do risco”, destacou o magistrado.

Com isso, Lúcio Cota e João Carlos Machado terão que indenizar Diana  (...) por danos materiais no valor equivalente a R$ 18.544,00, em razão da perda total de seu veículo, além de lucros cessantes no montante de R$ 18.450,00, e a pagar a Áureo  (...) lucros cessantes equivalentes a R$ 7.950,00.

Nº do processo: 0003968-53.2007.8.19.0207

7 de abril de 2012

Chevrolet Cruze Sport6 é lançado e já está nas concessionárias

Fonte: http://allthecars.wordpress.com

As primeiras unidades do Cruze Sport6, a variação hatchback do sedã já vendido pela Chvrolet por aqui, estão chegando às lojas. Ainda com distribuição inicial, para popularizar o dois-volumes em tests drive, os exemplares aparecem nos pátios de concessionários nacionais. Um flagra publicado pelo site Autos Segredos confirma a informação ventilada anteriormente. 


A Chevrolet fez hoje, dia (09) a apresentação oficial do Cruze O Sport6, tendo preços iniciados em R$ 64.900, na na versão LT.

Fabricado no Brasil, o Cruze Sport6 terá os mesmos acabamentos do sedã, assim como o motor. O bloco é o 1.8 16v Ecotec de 140/144 cv (gasolina/etanol), que pode ter câmbio manual ou automático, sempre com seis marchas – daí, acredita-se, veio o batismo para o hatch. Os níveis são o LT e o LTZ, ambos com duas transmissões.


Tanto na versão LT quanto na LTZ, o Chevrolet Cruze é equipado com rodas de liga leve, aro 17, com pneus 225/50 R17. Destaque para controle de tração e estabilidade, freios ABS/EBD e quatro Airbags desde a versão de entrada LT.

O LT manual sai por R$ 64.900, subindo para R$ 69.900 com a caixa automática. No topo-de-linha LTZ, os valores são de R$ 77.400 e R$ 79.900, respectivamente.


6 de abril de 2012

Renault lança Duster 2013 e novos acessórios

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br

A Renault lançou a linha 2013 do Duster, que chega com sensores de estacionamento para as versões Dynamique 1.6 16V e 2.0 16V com câmbio manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4. As versões citadas também tiveram os preços aumentados em R$ 100, passando a custar, respectivamente, R$ R$ 58.100, R$ 61.800, R$ 65.800 e R$ 66.100.

Além da mudança de ano modelo, a Renault apresentou novos acessórios que são oferecidos para equipar o Duster. Segundo a fabricante, cerca de três em cada dez unidades vendidas saem com algum tipo de acessório instalado na concessionártia.

Além do protetor frontal, alargador de pára-lama e estribos laterais, itens mais vendidos, respectivamente, está sendo disponibilizado um engate validado pelo Inmetro com capacidade de 40 kg de carga e 700 kg de tração. O produto tem preço sugerido de R$ 599.

Outra opção é o sistema multimídia com tela touch screen de 8 polegadas. O aparelho reproduz TV digital e DVD quando o veículo não está em movimento, rádio AM/FM, sistema GPS e entrada para iPod e USB. O carro pode se conectar com o celular dos passageiros utilizando o sistema Bluetooth. O kit multimídia é oferecido por R$ 2.999, já instalado.

Para os mais aventureiros, a montadora oferece onze modelos de bicicletas da marca Colli Bike com rodas de aro 16, 20 ou 26 polegadas. As opções variam de R$ 399 a R$ 900 e podem ser transportadas no porta-bicicleta de teto, que também é oferecido como opcional.

Outros acessórios disponíveis são: apoio de braço central, faróis de neblina, pára-barros, rede de porta-malas, soleiras, tapetes de borracha e carpete, vidros elétricos e ponteira de escapamento cromada. Todos os acessórios são oferecidos nas concessionárias da marca.


Pontos Positivos: Posição para dirigir; Espaço interno; Porta-malas.

Atenção: O porta-malas do Duster 4x4 é 75 litros menor porque seu estepe fica dentro do carro e não debaixo dele; Versão com tração 4x4 não deve rodar no modo Lock em asfalto seco pois pode danificar a tração.

Pontos Negativos: Comando de ajuste dos retrovisores fica debaixo da alavanca do freio de mão; Acabamento; Volante não tem ajuste de profundidade.



Ka se torna o mais barato do país

Fonte: http://g1.globo.com

O Ford Ka desbancou o Mille como carro mais barato do país ao ter seu preço reduzido de R$ 24.500 para R$ 23.600, enquanto o Fiat continua em R$ 23.650. O terceiro colocado é o Effa M100, vendido por R$ 24.980.

O compacto da Ford ganhou em 2011 uma reestilização que tomou 800 horas de trabalho dos engenheiros da marca. Foram redesenhados grade e para-choque (que ficaram mais harmoniosos, formando quase uma peça só), além dos faróis com máscara negra. Lanternas traseiras translúcidas, apliques no para-choque traseiro e novas calotas completaram a renovação visual. O motor 1.0 de 69/73 cavalos foi mantido.

Por Macello Muniz: Devemos considerar que o Ka é um carro melhor e bem mais bonito do que o Mille, falta a Ford fazer uma versão quatro portas, com isto, certamente o carro venderia muito mais, pois vale à pena!


3 de abril de 2012

Maracanã será aberto ao público para visitação.

Fonte: http://ligadonorio.blogspot.com.br/

A partir do próximo sábado, o público poderá acompanhar de perto as obras de reforma do estádio do Maracanã, que está passando por adequações para a Copa do Mundo de 2014. Acompanhado por técnicos, o visitante passará por várias partes do estádio, chegando ao futuro campo de jogo. Os interessados em participar devem se inscrever pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br. Não serão aceitas inscrições no local. As visitas guiadas acontecerão de hora em hora, das 8h às 13h (horários de Brasília), em grupos de no máximo 50 pessoas. A partir de maio, serão no primeiro sábado de cada mês. Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapatos fechados. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos não serão permitidos. A entrada no estádio das pessoas cadastradas será feita pelo portão 13, localizado na Rua Mata Machado, com acesso pela avenida Maracanã. Depois de assistir a uma apresentação sobre o projeto de modernização do estádio, os visitantes percorrerão as obras. O estádio tem uma estação de trem e de metrô ao lado, sendo assim, uma ótima opção para a chegada. Não perca essa oportunidade.


Enredo da São Clemente para 2013 vai exaltar novelas e personagens inesquecíveis

Fonte: http://odia.ig.com.br

A São Clemente já tem enredo para o Carnaval 2013. A agremiação vai exaltar novelas inesquecíveis como "Selva de Pedra", "Vale Tudo", "Roque Santeiro" e "O Bem Amado” e tantas outras na Sapucaí. Personagens inesquecíveis das tramas também serão homenageados no enredo que se chamará "Horário Nobre".

Para o carnavalesco Fabio Ricardo, o desfile da escola promete conquistar o público através da emoção. "Estou muito satisfeito, porque vamos levar para a Avenida um tema extremamente cultural. Vamos passar conhecimento para as pessoas. Depois de falar sobre os musicais, vamos falar sobre uma coisa que o brasileiro adora que é a novela", explicou.

Segundo o artista, a São Clemente vai relembrar todos os clássicos da teledramaturgia brasileira. O público poderá opinar na escolha das novelas e dos personagens que gostariam de ver na Sapucaí. "Vamos fazer uma pesquisa de campo para saber a opinião das pessoas. Eu mesmo irei gravar depoimentos de cariocas de diversos bairros para fazermos um grande painel. Quero ouvir a opinião de todos", contou.

Noveleiro assumido, o carnavalesco contou que aprendeu a admirar artistas e ícones da TV com a mãe. "Sempre gostei de novela. Minha mãe me ensinou e sempre fiz questão de saber como eram as tramas de antigamente", disse. Ao eleger suas favoritas, Fabinho, como é conhecido, teve dificuldade de escolher uma só: "A mais engraçada de todos os tempos foi 'Que Rei sou Eu?'. Mas adoro também 'Roque Santeiro' e 'O Clone", revelou. "Posso garantir que todos verão um grande 'Vale a Pena ver de Novo' no Carnaval 2013".

Em 2012 a São Clemente fez um belo desfile e ficou  na 11ª colocação, considera uma posição, inclusive, injusta por muitos do público, pois a escola merecia uma posição melhor.

Com este enredo e com o acesso da Inocentes de Belford Roxo para o carnaval do próximo ano, tem tudo para continuar na elite do carnaval e desfilar em 2014 também..

VEJA A LISTA DOS CARROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM MARÇO DE 2012

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br

Pela 1ª vez desde a década de 80 o VW Gol perdeu a liderança no acumulado do ano. O responsável pelo feito foi o Fiat Uno.

O hatch da marca italiana alcançou o melhor desempenho comercial de um modelo em 2012 e emplacou 23.109 unidades, contra 21.030 do rival da marca alemã, e com este resultado o Uno chegou a 59.168 unidades e deixou o Gol (58.673) para trás por uma diferença de 495 unidades.

Em seu melhor desempenho desde março de 2010 (18.363) o Fiat Palio manteve a 3ª posição ao registrar 13.459 unidades, à frente do VW Fox / Crossfox (12.596). Já o Ford Fiesta subiu uma posição e entrou no top 5 graças às 10.813 unidades vendidas.

O Renault Sandero atingiu 8.244 unidades e chegou à 6ª posição, melhor colocação já ocupada pelo modelo desde o seu lançamento. 7º colocado, o VW Voyage (7.957) foi o campeão entre os sedãs pequenos.

Sentindo falta dos modelos da Chevrolet? Pois bem: o melhor da marca norte-americana foi o Corsa Sedan, 8º com 7.456 unidades. O Celta, por sua vez, fechou o mês com 7.062 unidades, pior desempenho em mais de três anos. O destaque positivo ficou com a 10ª colocação do Cobalt e seu novo recorde de vendas (6.062)



Confira agora os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em março:

1. Fiat Uno 23.109
2. VW Gol 21.030
3. Fiat Palio 13.459
4. VW Fox / Crossfox 12.596
5. Ford Fiesta 10.813
6. Renault Sandero 8.244
7. VW Voyage 7.957
8. Chevrolet Corsa Sedan 7.456
9. Chevrolet Celta 7.062
10. Chevrolet Cobalt 6.062
11. Chevrolet Agile 5.406
12. Toyota Corolla 4.840
13. Nissan March 4.596
14. Ford Ka 4.239
15. Chevrolet Cruze 3.658
16. Honda Civic 3.575
17. Fiat Siena 3.521
18. Ford Fiesta Sedan 3.464
19. Renault Logan 3.370
20. Honda Fit 3.057
21. Fiat Punto 2.699
22. Chevrolet Corsa 2.696
23. Chevrolet Prisma 2.471
24. Citroën C3 2.429
25. Fiat 500 2.381
26. Nissan Versa 2.095
27. Peugeot 207 2.071
28. VW Jetta 2.044
29. Fiat Idea 1.976
30. VW Spacefox / Space Cross 1.964
31. Honda City 1.884
32. Hyundai i30 1.789
33. Fiat Palio Weekend 1.732
34. Ford Focus 1.526
35. Chevrolet Meriva 1.283
36. Renault Mégane GT 1.228
37. Nissan Tiida 1.154
38. Renault Clio 1.139
39. Nissan Livina 1.130
40. JAC J3 1.058
41. Nissan Sentra 1.039
42. Renault Fluence 1.029
43. VW Golf 1.014
44. Chery QQ 944
45. Ford Focus Sedan 899
46. VW Polo Sedan 892
47. Fiat Doblò 861
48. Hyundai Elantra 827
49. Ford New Fiesta 795
50. Fiat Bravo 764



Confira os resultados das 20 marcas que mais se destacaram em março:
RANKING GERAL DE MARCAS
1. Fiat 66.205 23,30%
2. Volkswagen 58.482 20,58%
3. Chevrolet 45.176 15,90%
4. Ford 27.955 9,84%
5. Renault 19.578 6,89%
6. Nissan 11.322 3,98%
7. Honda 9.894 3,48%
8. Hyundai 7.799 2,74%
9. Toyota 6.860 2,41%
10. Citroën 5.560 1,96%
11. Peugeot 5.475 1,93%
12. Mitsubishi 4.447 1,56%
13. Kia 4.383 1,54%
14. JAC 2.087 0,73%
15. Chery 1.739 0,61%
16. Hafei 1.147 0,40%
17. Mercedes-Benz 756 0,27%
18. Land Rover 649 0,23%
19. BMW 600 0,21%
20. Suzuki 556 0,20%
RANKING DE MARCAS (AUTOMÓVEIS)
1. Fiat 51.185 23,29%
2. Volkswagen 48.888 22,24%
3. Chevrolet 36.832 16,76%
4. Ford 22.330 10,16%
5. Renault 15.520 7,06%
6. Nissan 10.111 4,60%
7. Honda 8.520 3,88%
8. Toyota 4.872 2,22%
9. Peugeot 4.716 2,15%
10. Citroën 4.604 2,09%
11. Hyundai 4.328 1,97%
12. JAC 2.087 0,95%
13. Kia 1.959 0,89%
14. Chery 1.517 0,69%
15. Mitsubishi 574 0,26%
16. BMW 347 0,16%
17. Audi 335 0,15%
18. Mercedes-Benz 259 0,12%
19. Mini 181 0,08%
20. Lifan 169 0,08%
RANKING DE MARCAS (COMERCIAIS LEVES)
1. Fiat 15.020 23,34%
2. Volkswagen 9.594 14,91%
3. Chevrolet 8.344 12,96%
4. Ford 5.625 8,74%
5. Renault 4.058 6,31%
6. Mitsubishi 3.873 6,02%
7. Hyundai 3.471 5,39%
8. Kia 2.424 3,77%
9. Toyota 1.988 3,09%
10. Honda 1.374 2,13%
11. Nissan 1.211 1,88%
12. Hafei 1.147 1,78%
13. Citroën 956 1,49%
14. Peugeot 759 1,18%
15. Land Rover 649 1,01%
16. Dodge 530 0,82%
17. Iveco 499 0,78%
18. Mercedes-Benz 497 0,77%
19. Suzuki 466 0,72%
20. Jeep 269 0,42%