28 de setembro de 2014

Novo Fiat Uno 2015.


Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

Buscando permanecer na liderança, a Fiat apresentrou a linha 2015 do Uno que chega com reestilização na dianteira e no interior, e o acréscimo de algumas novidades, em determinadas versões, como a opção de câmbio automatizado Dualogic e o primeiro sistema start-stop do motor em um carro nacional

O start-stpo só vem de série na versão Evolution 1.4, e esportivo e encantador Dualogic somente nas versões Way 1.4 e Sporting 1.4 , e em ambos os casos, os itens não estão disponíveis para as outras versões. 

A versão de entrada e mais básica, Vivace, passa à linha 2015, mas mantêm a carroceria anterior

O Start-Stop que vem de série na nova versão Evolution, desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20 por cento no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, no trânsito das grandes cidades. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto que o motor desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem para o propulsor religar imediatamente. 

No painel do carro, após o desligamento do motor em uma parada, um símbolo mostra quando o sistema está ativo e funcionando. Em caso de paradas mais longas, que excedam 165 segundos, o motor entra em funcionamento sem a intervenção do motorista, garantindo a proteção da carga da bateria. O sistema também pode religar automaticamente o motor caso o vácuo do servo-freio baixe ou ainda se o carro atingir velocidade superior a 3 km/h, em uma situação de aclive e declive. 

O sistema de partida do carro foi reformulado, a bateria de 60 Ah traz Mix Acid Element [misturador do eletrólito], além de células de energia com tecnologia Heavy Duty que garante partidas e recargas mais rápidas. 

Existe também o Sensor Inteligente de Bateria [IBS], que monitora não só a carga elétrica do acumulador como todo o consumo de eletricidade do carro enquanto o motor está desligado. Este sensor trabalha diretamente ligado ao sistema de gerenciamento eletrônico do carro, garantindo que o Start-Stop só atue quando a bateria estiver acima dos 75 por cento de carga. 

Ainda para garantir recargas mais rápidas da bateria, o alternador é especial, de 120 Ah. E mais, um estabilizador de tensão mantém constante a corrente elétrica para todo o veículo, mesmo durante as repartidas. Com o ar condicionado funcionando, o sistema religa o motor automaticamente após 60 segundos para manter a climatização interna. 

Durante a parada, o ventilador interno do ar-condicionado permanece em funcionamento, porém o compressor se desliga, uma vez que ele depende do funcionamento do motor. Caso o motorista queira manter o ar da cabine mais frio, o sistema Start-Stop pode ser desligado a qualquer momento através de um botão no painel frontal. 

O câmbio automatizado Dualogic Plus pode equipar opcionalmente as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 do Uno. Agora ele é totalmente controlado por botões instalados no console central do modelo, dispensando o uso da alavanca. Atrás do volante, duas borboletas permitem trocas de marchas manualmente, algo incrível para os padrões dos carros brasileiros. 

Entre as novidades estão a tela LCD de 3,5 polegadas de alta resolução, que conta com funções e novas informações como a indicação para troca de marchas para uma condução mais econômica, informações do áudio, revisão do veículo, velocidade com leitura digital, temperatura do motor e externa, econômetro digital, indicador de lâmpadas queimadas, número de horas de funcionamento do motor, entre outras. 

Por dentro as entradas AUX, USB e tomada 12V foram reposicionadas no console central, o equipamento de som agora tem formato 2DIN. Os comandos dos vidros elétricos agora estão posicionados nos painéis de portas. Os comandos dos retrovisores externos elétricos também ficam na porta do motorista. 

Os motores Fire Evo Flex 1.0 e 1.4 seguem sem alterações, mas com melhorias em sua ancoragem e isolamento acústico da carroceria reduzindo aproximadamente 17 por cento a vibração percebida no volante de direção com ar-condicionado ligado. 

Todas as versões podem ainda ser equipadas com dois kits de personalização: 

Kit Black-White - para o interno do carro: tecido exclusivo, ambiente interno na cor preta, maçanetas internas na cor preto brilhante, detalhes internos na cor branca [volante, quadro de instrumentos], faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Urban e sobre-tapetes exclusivos em carpete. 

Kit Dark-Grey - para o externo do carro: adesivo personalizado no capô e tampa traseira, retrovisores na cor cinza fosco, spoiler na tampa traseira na cor cinza fosco, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, faróis com máscara negra, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo, grade dianteira na cor cinza fosco com anéis na cor preto brilhante. 

Confira abaixo os preços da linha Uno 2015: 

Uno Vivace 1.0 2p: R$ 26.370 (primeira versão do Novo Uno)
Uno Vivace 1.0 4p: R$ 28.500 (primeira versão do Novo Uno)
Uno Attractive 1.0: R$ 30.990
Uno Evolution 1.4: R$ 34.990
Uno Way 1.0: R$ 31.490
Uno Way 1.4: R$ 34.990
Uno Sporting 1.4: R$ 36.650


ÚLTIMOS FIAT UNOs DA LINHA 2014 SÃO VENDIDAS COM DESCONTO

Com a chegada do Fiat Novo Uno 2015 às lojas, é possível encontrar as últimas unidades da linha 2014 com bons descontos, já que o momento é propício para garimpar ofertas. Por outro lado, pode ser difícil encontrar os últimos sobreviventes da linha 2014 em algumas concessionárias. Nas revendas pesquisadas em São Paulo, a gama de cores e versões já é reduzida.

Em uma das lojas, encontramos a versão de entrada Vivace, com motor 1.0, por R$28.900, preço R$ 5.210 mais em conta do que o mesmo carro na linha 2015. Por este preço, sai equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, banco do motorista com regulagem, e controle interno da abertura do porta-malas e da tampa da tampa do tanque de combustível. Essa mesma versão na linha 2015 e com todos os itens listados sai por R$ 34.110. Vale dizer, que o Uno Vivace 2015 é a única versão que seguirá sendo vendida com o visual anterior.

a versão Way com motor 1.4, também é encontrada com abatimentos de R$ 5.140 em outra loja. A última unidade, na cor branca, está sendo oferecida por R$ 34.300, e conta com ar -condicionado, vidros e travas elétricas. Seu valor na tabela da linha 2015 é de R$ 39.440.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

Disputa apertada pelo título da Stock Car 2014.

Fonte: http://www.grandepremio.com.br/

Faltando apenas três etapas para o fim do campeonato, a Sotck tem uma distputa apertada pelo título, com pelo o menos dez pilotos com chance real de título e outros mais com chances matemáticas, vez que muitos pontos ainda estão em disputa.

Com uma atuação perfeita, Thiago Camilo venceu a primeira corrida do fim de semana em Santa Cruz do Sul. Largando da pole-position, o #21 manteve o controle da prova em todos os momentos e não teve dificuldades para receber a bandeirada na liderança após 41min59s283 de corrida. Daniel Serra conseguiu dar um salto na parada dos boxes e assegurou a segunda posição. Allam Khodair terminou em terceiro.

Com o resultado, Camilo subiu para a quarta colocação no campeonato e se credencia para a disputa do título. Átila Abreu e Rubens Barrichello, líder e vice-líder da temporada respectivamente, não tiveram muita sorte. Abreu ficou com o galão de combustível preso ao carro na parada dos boxes e Barrichello ficou brigando na parte intermediária do pelotão e ainda por cima foi punido no tempo final por um toque.

Com o grid invertido, Rafa Matos largará na pole-position na segunda corrida do dia por chegar em 10º.


Stock Car, Santa Cruz do Sul, Corrida 1, Final:

121THIAGO CAMILOSPRCM Chevrolet41:59.28327 voltas
229DANIEL SERRASPRED BULL Chevrolet+0.746 
318ALLAM KHODAIRSPFULL TIME Chevrolet+5.523 
480MARCOS GOMESSPCARLOS ALVES Peugeot+6.639 
588FELIPE FRAGATOVOGEL Chevrolet+7.257 
6110FELIPE LAPENNASPHOT CAR Chevrolet+9.006 
71ANTONIO PIZZONIAAMMICO'S Peugeot+9.393 
84JÚLIO CAMPOSPRMICO'S Peugeot+9.892 
965MAX WILSONSPRC Chevrolet+11.902 
102RAPHAEL MATOSMGHOT CAR Chevrolet+14.178 
1112LUCAS FORESTIDFBASSANI Peugeot+17.506 
1282ALCEU FELDMANNPRHANIER Peugeot+21.334 
1390RICARDO MAURÍCIOSPRC Chevrolet+21.795 
1483GABRIEL CASAGRANDEPRC2 Chevrolet+22.453 
150CACÁ BUENORJRED BULL Chevrolet+22.978 
1670DIEGO NUNESSPC2 Chevrolet+23.301 
1777VALDENO BRITOPBWA MATTHEIS Chevrolet+23.461 
188RAFAEL SUZUKISPPRO GP Chevrolet+26.652 
19111RUBENS BARRICHELLOSPFULL TIME Chevrolet+32.155P +20s
2057FELIPE TOZZOSCBOETTGER Peugeot+50.757P +20s



A Stock Car ganhou um novo vencedor neste domingo (28). Seu nome? Rafa Matos. Em grande atuação, o dono do carro #2 largou na pole-position e recebeu a quadriculada após pouco mais de 20 min de prova. Júlio Campos bem que tentou roubar a liderança, mas Matos foi determinado e conseguiu se manter à frente na segunda corrida da categoria em Santa Cruz do Sul. Campos concluiu em segundo e Max Wilson em terceiro, completando o pódio. A primeira prova viu a vitória da Thiago Camilo.

Stock Car, Santa Cruz do Sul, Corrida 2, Final:
12RAPHAEL MATOSMGHOT CAR Chevrolet22:44.81213 voltas
24JÚLIO CAMPOSPRMICO'S Peugeot+0.221  
365MAX WILSONSPRC Chevrolet+0.959  
41ANTONIO PIZZONIAAMMICO'S Peugeot+1.471  
588FELIPE FRAGATOVOGEL Chevrolet+3.016  
6110FELIPE LAPENNASPHOT CAR Chevrolet+4.144  
780MARCOS GOMESSPCARLOS ALVES Peugeot+4.579  
829DANIEL SERRASPRED BULL Chevrolet+4.979  
921THIAGO CAMILOSPRCM Chevrolet+5.742  
1012LUCAS FORESTIDFBASSANI Peugeot+6.466  
11111RUBENS BARRICHELLOSPFULL TIME Chevrolet+8.196  
1290RICARDO MAURÍCIOSPRC Chevrolet+9.346  
1373SÉRGIO JIMENEZSPVOXX Peugeot+11.000  
140CACÁ BUENORJRED BULL Chevrolet+11.466  
158RAFAEL SUZUKISPPRO GP Chevrolet+11.476  
1610RICARDO ZONTAPRRZ Chevrolet+12.878  
1751ÁTILA ABREUSPAMG Chevrolet+13.004  
18100BIA FIGUEIREDOSPPRO GP Chevrolet+13.786  
1911NONÔ FIGUEIREDOSPAMG Chevrolet+13.905  
2046VITOR GENZRSBOETTGER Peugeot+23.612


Stock Car 2014
Classificação Após 9 De 12 Etapas

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVITÓRIAS
1Átila Abreu (Carro 51 / AMG)145,51
2Rubens Barrichello (Carro 111 / Full Time)1452
3Thiago Camilo (Carro 21 / RCM)136,53
4Cacá Bueno (Carro 0 / RBR Mattheis)134
5Júlio Campos (Carro 4 / Mico’s Racing)124,5
6Sergio Jimenez (Carro 73 / VS Racing)123
7Max Wilson (Carro 90 / RC)119
8Antonio Pizzonia (Carro 1 / Mico's Racing)117,51
9Marcos Gomes (Carro 80 / Carlos Alves)1161
10Daniel Serra (Carro 29 / RBR Mattheis)1151
11Ricardo Maurício (Carro 90 / RC)112,52
12Allam Khodair (Carro 18 / Full Time)109
13Valdeno Brito (Carro 77 / A. Mattheis)1021
14Felipe Fraga (Carro 88 / Vogel)842
15Galid Osman (Carro 28 / RCM)82,51
16Felipe Lapenna (Carro 27 / Hot Car)69
17Rafa Matos (Carro 2 / Hot Car)671
18Ricardo Zonta (Carro 10 / RZ)67
19Denis Navarro (Carro 5 / VS Racing)60
20Diego Nunes (Carro 70 / C2 Team)55
21Popó Bueno (Carro 74 / A. Mattheis)49
22Luciano Burti (Carro 14 / Vogel)4