14 de julho de 2025

Chelsea conquista a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O Chelsea escreveu um dos capítulos mais marcantes da sua história ao conquistar a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com uma atuação impecável, o clube inglês venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0 no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, com dois gols do camisa 10 Cole Palmer, que ainda deu uma assistência para o brasileiro João Pedro, que fechou o placar ainda no primeiro tempo.

Os Blues se tornaram o primeiro campeão mundial no novo formato da FIFA, que reuniu 32 clubes de todos os continentes, e para isso venceram cinco dos seis jogos que disputaram no torneio, superando adversários como Los Angeles FC, Espérance, Benfica, Palmeiras, Fluminense e PSG, atual campeão da Champions League. Foram 16 gols marcados e apenas 5 sofridos, com destaque para a solidez defensiva e o aproveitamento ofensivo. A única derrota na competição foi para o Flamengo, por 3x1, ainda na fase de grupos, uma carimbada na faixa dada pelo clube carioca.

A conquista reforça o protagonismo dos Chelsea no cenário internacional e marca o segundo título mundial da equipe, que já havia vencido o Palmeiras em 2022,  e de quebra faturou cerca de US$ 115 milhões com o título, incluindo bônus por desempenho e participação.

A cerimônia de premiação teve um ingrediente inesperado: o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou da entrega da taça ao Chelsea ao lado de Gianni Infantino, presidente da FIFA. Trump permaneceu no palco durante toda a comemoração, gerando reações curiosas entre os jogadores — como as expressões de surpresa de Reece James, Cole Palmer e Cucurella, que viralizaram nas redes sociais

Foto - Reprodução de internet

Nenhum comentário: