A Conmebol deu um choque de realidade na Rede Globo e proibiu a entrada de qualquer membro da equipe da emissora no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na final da Libertadores.
O motivo da punição? O canal exibiu, sem autorização e ao vivo, uma coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, quando da classificação do time para a final, após o segundo empate com o Atlético-MG.
No dia 28 de setembro, o programa Troca de Passes, da SporTV, colocou no ar um trecho da coletiva de imprensa do treinador do clube paulista logo depois do empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, pela semifinal da competição. Por causa dessa atitude a Globo foi barrada pela entidade. A informação é do Notícias da TV.
Apenas SBT e Disney tinham permissão para a exibição ao vivo da coletiva de imprensa. O SporTV fez e a emissora-mãe pagou o pato.
Até mesmo a final da Copa Sul-Americana, entre Bragantino x Red Bull Bragantino, não contou com nenhum repórter da Globo.
A emissora soube da decisão na semana passada , e ainda, de acordo com a reportagem, com a negativa da Conmebol, a Globo mandou repórteres e produtores para o Uruguai em busca de ingressos como torcedor, para que pelo menos um dos enviados tenha uma visão de dentro do estádio.
Relação estremecida
De alguma forma, a atitude da instituição afeta a relação com a TV da família Marinho. As partes estão retomando o diálogo para um possível novo acordo para 2023 em diante, tanto para a Copa Libertadores quanto para a Copa Sul-Americana.
Tanto o SBT quanto a Disney estão interessados na renovação do contrato, mas é certo que a Globo vai usar todas as armas possíveis para garantir pelo menos a Libertadores de volta ao seu catálogo de jogos a partir de 2023. É uma meta da direção da emissora líder de audiência.
Fonte: https://rd1.com.br/
Foto meramente ilustrativa - Reprodução de internet
https://i.ytimg.com/vi/W0ogOz9lcmc/maxresdefault.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário