18 de abril de 2015

Volkswagen Gol 2016.

Fonte: http://www.car.blog.br/

A Volkswagen do Brasil apresenta a linha 2016 do hatch compacto Gol, e entre as novidades estão mudanças no acabamento e adoção de detalhes cromados nas versões Comfortline e Highline do Gol, conferindo mais requinte e sofisticação ao modelo. O Gol passa a contar com retrorrefletores nos para-choques traseiros para todas as versões.

Gol TrendlineVersão de entrada para do Gol, está disponível nas carrocerias duas e quatro portas, tem opções de motores 1.0l Total Flex de até 76 cv ou 1.6l MSI de até 104 cv. Traz de série vidros dianteiros com acionamento elétrico, desembaçador, limpador e lavadortraseiro. 

Quando eu olhei as fotos até pensei que a VW estava disposta a retomar sua posição de liderança, mas começo a ler e vejo que me enganei, pois nessa altura do campeonato ainda me vem com essa versão sem direção hidráulica!

Comfortline: Em sua opção intermediária, Gol Comfortline (oferecido exclusivamente com carroceria de quatro portas) passa a trazer de série detalhes cromados na cabine, rodas de 15 polegadas, com pneus 195/55 R15 e calotas “Kalahari”, faróis e lanterna de neblina e alterações no visual: a grade dianteira é agora em preto brilhante com inserto cromado, e adiciona em relação à Trendline, direção hidráulica, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar e I-System, ar quente, abertura elétrica do porta-malas, itens pintados na cor do veículo, como capas dos espelhos retrovisores, maçanetas das portas e frisos laterais, indicadores de direção (piscas) integrados nos espelhos retrovisores, defletor traseiro na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto brilhante, coluna “B” externa com tape preto, faróis duplos com máscara negra, logotipo “Comfortline”, para-sois iluminados, alças no teto e três apoios de cabeça no banco traseiro.

Na versão Comfortline, o Gol pode ser equipado com o motor 1.0l Total Flex de até 76 cv ou com o 1.6l MSI de até 104 cv. Oferecem, ainda, a opção do câmbio automatizado I-Motion para a motorização 1.6l MSI.

Para essa versão fazer jus ao nome faltou o ar condicionado e vidros elétricos!

Highline

Nas configurações topo de linha, o Gol Highline (apenas na carroceria de quatro portas) é oferecido exclusivamente com motor 1.6l MSI de até 104 cv, traz nova grade dianteira em preto brilhante com inserto cromado, frisos cromados nos faróis e detalhes internos, aro da alavanca de câmbio, molduras das saídas de ar, botões de ventilação e maçaneta, entre outros, também cromados, garantindo mais requinte e sofisticação à família Gol. As rodas de liga leve de 15 polegadas “Gobi” têm pneus 195/55 R15. Os modelos saem de fábrica com todo o conteúdo da versão Comfortline, além de ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, alarme Keyless e retrovisores com ajuste elétrico.

Além disso, oferece volante multifuncional revestido de couro (com controles do sistema de som e de telefonia), faróis e lanterna de neblina, regulagem de altura e distância do volante, sensores traseiros de estacionamento e sobretapetes com pinos de fixação no assoalho, do lado do motorista, evitando sua movimentação.

Entre os opcionais para a versão Highline do Gol estão o revestimento dos bancos de couro sintético “Native” e o kit “Tecnologia”, que conta com sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular), controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), sistema coming/leaving home e rodas de 16 polegadas “Torino”, com pneus 195/50 R16.

Gol Track e Rallye

O Gol oferece as versões aventureiras Rallye e Track, que têm em comum a maior altura em relação ao solo, comparados às demais versões do Gol. A elevação da suspensão facilita a transposição de obstáculos em estradas de terra e caminhos mal pavimentados. No total, são 28 mm a mais na suspensão do Gol Rallye e 23 mm na do Gol Track. Ambas as versões são oferecidas exclusivamente com carroceria de quatro portas. O Gol Track tem motor 1.0l TEC Total Flex de 76 cv (etanol), sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas. O Gol Rallye vem equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv (etanol) e é oferecido com a opção de câmbio manual ou automatizado I-Motion – com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas. Em relação aos itens de série, o Gol Rallye oferece os mesmos equipamentos do Gol Highline, com o acréscimo das molduras nas caixas de rodas, interior escurecido, faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e rodas de liga leve de 16 polegadas com o design “Pikes”, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16. Para o Gol Track a lista de equipamentos inclui os mesmos itens da versão Trendline, além de direção hidráulica, abertura elétrica do porta-malas, faróis e lanterna de neblina, lanternas escurecidas, três apoios de cabeça no banco traseiro e defletor na tampa do porta-malas, entre outros itens. As rodas de aço de 14 polegadas, com calotas “Uyuni”, trazem pneus 175/70 R14.



Internior da versão Highline


Nenhum comentário: