Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/
A Toyota lança no mercado brasileiro a linha Etios 2018 com desenho renovado assim como recentemente introduzido nas versões Ready e Platinum. Como destaques, tanto a versão hatchback como a sedã contam com novo desenho da frente, destacando os novos para-choques dianteiros e traseiros e a nova grade.
Além disso, à versão XLS foi adicionado um diferencial com saias laterais [antes disponível apenas na Platinum], enquanto a Platinum ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete.
A linha Etios 2018 traz de série itens como o Toyota Smart Screen, computador de bordo, antena externa do tipo short pole e banco traseiro com encosto rebatível. O modelo também possui direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas, console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro, para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro, alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down, travas elétricas, entre outros.
A versão XS adiciona os seguintes itens, partindo da versão X: sistema de áudio que reproduz arquivos de MP3 com função Bluetooth e entradas auxiliar e USB, controle de velocidade de cruzeiro [versão automática], controle de áudio e do computador de bordo no volante, difusores do ar-condicionado e base da manopla da alavanca da transmissão cromados, abertura do porta-malas por meio de um botão, bancos com tecido em duas cores, descansa-braços no assento do motorista [somente na versão automática], alto-falantes e tweeters, além da função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem.
A edição especial Ready baseada na versão XS hatchback com transmissão automática e tem acessórios internos exclusivos como bolsa organizadora e tapetes para porta-malas, suporte para bolsas/mochilas, sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, antes presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, Bluetooth, TV digital, DVD e GPS integrado.
A versão XLS agrega todos os equipamentos da versão XS, mais rodas de liga leve de 15 polegadas [nas versões X e XS as rodas são de 14 polegadas e revestidas por calotas], sistema de áudio com tela touch screen, que permite espelhamento de smartphones, faróis de neblina, acabamento cromado na tampa do porta-malas, revestimento do volante em padrão couro, retrovisores externos com indicadores de seta integrados e acabamento dos bancos em couro.
A Cross, disponível apenas na carroceria hatchback, não possui alteração de design, já que conta com detalhes exclusivos com vocação aventureira. No entanto, se diferencia da XLS pelo desenho das rodas de liga leve, costura exclusiva dos bancos, manopla do câmbio com acabamento em couro e jogo de tapetes com a inscrição Cross.
A versão topo de linha Platinum conta com todos os itens da versão XLS, mais rodas de liga leve de 15 polegadas com design esportivo, manopla de câmbio em couro, máscara negra na lanterna traseira, detalhe cromado na grade, aerofólio [na versão sedã], tapetes de carpete e sistema multimídia Toyota Play, com áudio, Bluetooth, TV digital, DVD e GPS integrado.
A linha Etios 2018 segue com os mesmos propulsores 1.3 e 1.5, ambos 16V Flexfuel com duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão.
O 1.3 rende 98 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 88 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 12,8 kgfm [com álcool] e de 12,3 kgfm [com gasolina], sempre a 4.000 rpm.
Já o 1.5 rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm [com álcool] e de 14,0 kgfm [com gasolina].
A linha Etios 2018 continua sendo equipada com transmissão manual de seis marchas e automática, de quatro, porém, a partir de agora, somente as versões X e XS contam com as duas opções, enquanto a Ready, XLS, Cross e Platinum são oferecidas apenas com caixa automática.
Para as versões manuais, a Toyota adotou o IMT - Monitor Inteligente de Aceleração -, que funciona como um auxiliar de arranque, evitando que o motor apague assim que o motorista tira o pé da embreagem para colocar o carro em movimento. Além disso, a caixa manual de seis velocidades possui acionamento hidráulico da embreagem.
Os preços da linha 2018 do Etios são os seguintes:
Etios X 1.3 manual: R$ 45.990
Etios X 1.3 automático: R$ 50.890
Etios XS 1.5 manual: R$ 51.190
Etios XS 1.5 automático: R$ 56.090
Etios Ready 1.5 automático: R$ 59.840
Etios XLS 1.5 automático: R$ 61.390
Etios Cross 1.5 automático: R$ 64.290
Etios Platinum 1.5 automático: R$ 64.990
Etios Sedan X 1.5 manual: R$ 50.690
Etios Sedan X 1.5 automático: R$ 55.590
Etios Sedan XS 1.5 manual: R$ 53.990
Etios Sedan XS 1.5 automático: R$ 58.890
Etios Sedan XLS 1.5 automático: R$ 64.190
Etios Sedan Platinum 1.5 automático: R$ 68.390
Nenhum comentário:
Postar um comentário