21 de janeiro de 2017

Audi apresenta A3 Sedan 1.4 Flex 2017.

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/

O Audi A3 Sedan chega ao mercado brasileiro na versão 1.4 Flex com novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques. A dianteira traz elementos que remetem ao irmão maior A4, com a grade Singleframe ampliada e com contornos mais nítidos e os faróis que trazem recortes afiados na borda inferior. 

A traseira acentua a largura do novo A3 com o desenho das luzes horizontais iluminadas e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o desenho das rodas, que agora trazem cinco raios. 


O modelo passa a contar com volante e alavanca de seta semelhante à do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI [media music interface] e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs. 


A estrutura de menus no sistema MMI foi redesenhada, passando a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela eletricamente rebatível de sete polegadas, a operação é baseada em smartphones. A peça central do terminal é o botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca na versão superior. 


Acima e ao lado do controle rotativo estão alternadores e botões com os quais o motorista pode navegar na nova estrutura de menu. O controle de voz aprimorado para rádio, mídia e telefone agora também entende muitas frases da linguagem cotidiana. 


Por meio da entrada USB, telefones celulares com os sistemas operacionais iOS e Android podem se conectar com o carro por meio do Audi smartphone interface. O sistema permite que certos aplicativos funcionem diretamente na tela do veículo. 


As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSi Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Os valores de desempenho do motor são idênticos tanto com álcool como com gasolina. 


O câmbio automático Tiptronic de seis velocidades oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou pelos shift paddles posicionados atrás do volante. Esse conjunto mecânico leva o A3 Sedan da imobilidade aos 100 km/h em 8,8 segundos. A velocidade máxima é de 215 km/h. 


A versão de entrada Attraction traz de série ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico. 



A versão intermediária Ambiente soma aos itens de série do Attraction sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17. 


Dois pacotes de equipamentos opcionais são oferecidos: o Design, constituído por bancos de couro sintético, diversos porta-objetos e teto solar panorâmico Open Sky, e o pacote Ambiente Plus, que traz controle de velocidade de cruzeiro, espelho retrovisor com função antiofuscante automática, computador de bordo com display colorido, Audi Sound System e pacote de luzes. 


Confira abaixo os preços da linha A3 Sedan 2017: 


A3 Sedan Attraction 1.4: R$ 115.190

A3 Sedan Ambiente 1.4: R$ 124.190

Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2017
Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2017

Nenhum comentário: