10 de maio de 2017

Novo Fiat Argo.

Fonte: http://www.car.blog.br

A Fiat Chrysler do Brasil lançará seu novo hatch compacto premium - Fiat Argo - neste mês de maio, sendo que o modelo provavelmente estará nas concessionárias já a partir de junho, com dimensões próximas às do Punto, e com a missão de substituir o Punto e o Bravo - além das versões topo de linha do Palio -, e estabelecer competição com o Chevrolet Onix e Hyundai HB20, líder e vice-líder do mercado brasileiro, respectivamente.

Para isso, ele terá uma ampla gama de versões. Os modelos de acesso contarão com o mesmo motor 1.0 Firefly flex de três cilindros, usado atualmente no Mobi e Uno, que oferece 77 cv e 10,9 kgfm de torque - neste caso sempre associado com a transmissão manual de cinco marchas. Subindo na gama de versões haverá configurações com o motor quatro cilindros 1.3 Firefly flex, que oferece 109 cv e 14,2 kgfm, também com etanol, com câmbio manual de cinco marchas ou GSR - automatizado.

Finalmente, os modelos topo de linha virão com o motor 1.8 EtorQ Evo flex com 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque máximo, com transmissão manual ou automática de conversor de torque de seis marchas AISIN - a mesma usada no Fiat Toro, Jeep Compass, Jeep Renegade. As versões serão as seguintes: Fiat Argo 1.0 Attractive manual, Fiat Argo 1.3 Essence manual, Fiat Argo 1.3 Essence GSR, Fiat Argo 1.8 Essence manual, Fiat Argo 1.8 Essence automático (preço estimado ~ R$ 65 mil), Fiat Argo Sporting/HGT 1.8 automático.

Os Fiat Argo 1.8 com transmissão automática, abastecidos com etanol, serão capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, e atingir 210 Km/h de velocidade máxima - ano nível do mar. Com gasolina, o tempo cai para cerca de 10,5 segundos.

Em termos dimensionais, o Fiat Argo mede 4.05 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,45 metros de altura e a distância entre-eixos é de 2,55 metros. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 300 litros, e o espaço interno está no nível do Sandero.

A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e semi-independente por eixo de torção na traseira, e a carroceria é confeccionada com aços de ultra-alta resistência para oferecer elevado nível de rigidez torcional, fazendo do Argo o carro da Fiat com melhor qualidade construtiva já produzido no Brasil.

Itens de série
O Fiat Argo, desde o modelo básico, Essence 1.0 MT, contará com vidros e travas elétricos, direção com assistência elétrica, rodas de 15 polegas, sistema de posicionamento diurno em LED e ar condicionado manual, opcionalmente recebendo faróis de neblina. O Argo Attractive 1.3 traz todos os itens do Attractive 1.0, assim como os opcionais, e oferecerá também, como opcional, os faróis de acedimento automático (de série nas versões 1.8).

Já o Argo Essence 1.8 terá também sensor crepuscular, sistema start-stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias, rodas de 15 polegadas, e uma central multimídia com tela de 7 polegadas e capacidade de espelhamento de tela de celular (sem o GPS integrado), volante multifuncional, seletores de trocas de marchas atrás do volante (no modelo automático). O modelo contará também com controles de tração e estabilidade, e assistente de partida em rampa. O modelo Sporting 1.8 HGT terá um ajuste de suspensão específico, mais firme, para priorizar a estabilidade e rodas de 16 polegadas (17 opcionais) . Nos modelos mais caros serão oferecidos opcionalmente recursos como sensor de estacionamento, câmera de ré e ar-condicionado digital. 
Novo Fiat Argo 2018
Novo Fiat Argo 2018

Nenhum comentário: