26 de maio de 2017

Em 2018 o Império Serrano abrirá o desfile, Tuiuti fechará o domingo e Tijuca abrirá a segunda-feira.

Fonte: http://www.carnavalesco.com.br/

Em plenária realizada na noite desta quarta-feira, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), as 13 agremiações definiram algumas regras para os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2018. 

O Império Serrano, escola campeã da Série A, abrirá o domingo de carnaval. Como não houve rebaixamento, os desfiles do ano que vem vão ter 13 agremiações, sendo sete escolas no domingo e seis na segunda. O Paraíso do Tuiuti, 12ª colocada em 2017, fechará o domingo

A Unidos da Tijuca, 11ª de 2017, abrirá a segunda-feira de carnaval. Nos próximos dias, a Liga divulgará os pares do sorteio que terá Mangueira, Portela, Mocidade, Salgueiro, Vila Isabel, União da Ilha, Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz e São Clemente.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, revelou que o sorteio da ordem de desfile do Especial deve acontecer até o dia 15 de julho. Os desfiles estão marcados para os dias 11 e 12 de fevereiro de 2018.

– O Tuiuti propôs em plenária encerrar o domingo, já que a escola estava excluída do regulamento de 2018 pelo fato de não ter sido rebaixada. A Unidos da Tijuca abre a segunda e o Império Serrano o domingo. Pode haver trocas em todas posições de desfile (a Liga autoriza 10 minutos para trocas), como sempre houve, mas somente com escolas que desfilam no mesmo dia. É possível mudar a ordem e não o dia de desfile – explicou Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

A reportagem do site CARNAVALESCO apurou que em plenária as escolas decidiram que qualquer definição sobre regulamento deve aguardar esse encontro com Crivella. Na pauta principal será discutida a subvenção da prefeitura e a data de liberação do dinheiro para as agremiações. É um desejo antigo a antecipação da liberação da verba para facilitar no planejamento do desfile.

– O encontro com o prefeito será para traçar estratégias e demandas para o próximo carnaval. Fizemos esse pedido ao presidente da Riotur, Marcelo Alves. Quando o prefeito voltar de viagem vamos marcar a audiência com ele – disse Castanheira.

Nenhum comentário: