21 de maio de 2017

Sébastien Bourdais vinha sendo o mais rápido quando sofreu grave acidente tem Indianápolis.

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/

Sébastien Bourdais foi o 19º a entrar na pista para tentar classificação neste sábado (20/05), e sofreu um gravíssimo acidente, na terceira das quatro voltas necessárias para compor seu tempo, depois de realizar suas voltas suficientes para lhe dar com folga a primeira posição da tabela de tempos, ambas em 372 km/h, o piloto perdeu o controle na entrada da curva 2 e deu com violência no safer-barrier.

O carro #19 da Dale Coyne se esfacelou em milhares de pedaços e chegou a decolar, ficando de ponta-cabeça. Bourdais foi parar no meio da reta oposta. Na hora, uma série de caminhões de resgate e uma ambulância entraram na pista. E a sessão foi rapidamente paralisada. 

Sébastien foi retirado do carro com cuidado e colocado em uma ambulância, sendo transferido para o centro médico do circuito. O piloto, então, foi encaminhado para o hospital em Indianápolis logo na sequência, para mais exames. A categoria norte-americana logo informou que Bourdais está alerta e não perdeu a consciência em nenhum momento durante o impacto com o muro.

O piloto já foi diagnosticado com múltiplas fraturas na bacia e uma fratura no quadril, e de acordo com o médico da Indy, Dr. Geoffrey Billows, "Bourdais vai passar por uma cirurgia na bacia nesta noite no Hospital Metodista”, disse a Indy através de comunicado.

“Sébastien está em boas mãos com a equipe do Hospital Metodista. Agora vamos esperar a recuperação”, comentou Dale Coyne, chefe da equipe.

Confirmada a ausência de Bourdais nas 500 milhas, surge um problema de última hora não só para sua equipe, a Dale Coyne, mas para a Indy: sem o piloto, o grid fica com apenas 32 carros, um a menos com a quantidade tradicional que larga em todas as edições de 500 Milhas.

A busca por um substituto já se mostra necessária para completar o grid. Em último caso, sem um acordo, o que pode acontecer é que outro piloto titular da equipe, Ed Jones — o primeiro a ficar fora do Fast 9 e, portanto, o último a entrar na pista no Grupo 1 deste domingo —, classifique o carro reserva de Bourdais para seguir os procedimentos de praxe. Aí, a Dale Coyne teria alguns dias para assinar um acordo com um novo piloto.

Nenhum comentário: