Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
A Chevrolet renovou a sua linha de compactos nacional quase que por completo. A Spin é o único modelo feito sobre a plataforma GSV do Onix que não mudou, até os sedãs Prisma e Cobalt já passaram pelo bisturi. Mas isso vai mudar ainda no primeiro semestre, quando a multivan familiar será reformada na mesma medida dos seus primos.
Com lançamento previsto até junho, a Spin não terá grandes mudanças mecânicas, afinal, foi justamente o conjunto de motor e câmbio o grande beneficiado pelas últimas alterações. Na ocasião, o Chevrolet ganhou motor 1.8 com menor atrito e três cavalos a mais (111 cv) e torque de 17,7 kgfm a um giro menor (2.600 rpm), câmbio manual de seis marchas, direção elétrica, suspensão mais baixa e, até mesmo, grade do radiador capaz de abrir ou fechar as aletas para não interferir tanto na aerodinâmica. O conjunto ficou 33 kg mais magro.
Porém, as alterações cosméticas ficaram para 2017. A postergada reforma inclui um tapa sutil na dianteira. Os faróis adotarão novos elementos internos e terão também leds, mas ainda não sabemos se elas terão voltagem suficiente para fazer o papel de luz de rodagem diurna - o Onix e Prisma ficam devendo leds funcionais.
A grande diferenciação será na traseira, onde as lanternas serão espichadas na horizontal como no companheiro Cobalt, aponta fonte ligada ao fabricante. Será uma forma de dar uma impressão maior de largura em um tipo de veículo verticalizado por natureza. Funcionou com o sedã.
Por dentro, podemos esperar por novas saídas de ar e a central multimídia MyLink2, também não incluída na última alteração de linha-modelo. O sistema OnStar pode ser aperfeiçoado. Claro que acabamentos também mudarão, enquanto a versão Activ permanecerá como opção aventureira da linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário