21 de janeiro de 2017

Sauber contrata Pascal Wehrlein para temporada 2017

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/

Pascal Wehrlein recebe um amargo prêmio de consolação. O alemão, campeão do DTM em 2015 e dono de um ponto pela Manor na F1 em 2016, esteve na disputa para substituir Nico Rosberg no cockpit campeão mundial da Mercedes. Acabou na Sauber. O salto extraordinário deu lugar ao trabalho de formiga. Será Wehrlein ao lado de Marcus Ericsson em 2017.

No final da disputa pela vaga da Mercedes, sabia-se que apenas Wehrlein e Valtteri Bottas eram candidatos, mas o acordo revelado pelo site GRANDE PRÊMIO, de Felipe Massa para retornar à Williams deixou qual evidente qual era a intenção na equipe dirigida por Toto Wolff. E que, se realmente Bottas fosse o piloto selecionado para o lugar do campeão, Wehrlein seria o novo piloto de uma equipe de Hinwil que deseja ingressar em dias melhores após chafurdar nas últimas posições em 2016 conseguindo marcar pontos apenas na 20ª etapa do ano - e com Nasr.

Campeão mais jovem da história do DTM, então aos 21 anos de idade, Wehrlein tem por trás de si o poderio técnico e financeiro da Mercedes. Seu primeiro ano de F1, pela Manor, começou de forma promissora e terminou estranho. O alemão chegou a marcar ponto com o décimo lugar na Áustria e terminou relegado como segundo pupilo mais importante da Mercedes, atrás de Esteban Ocon. Sem a vaga da Force India que lhe parecia assegurada, porém, viu a sorte sorrir com a aposentadoria de Rosberg. Mas não deu certo da forma como imaginava. Pascal se garante na Sauber para tentar uma redenção no ano que se avizinha. 

"Estamos muito contentes em confirmar Pascal Wehrlein como nosso segundo piloto para a temporada 2017 do Mundial de F1", começou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. "Pascal mostrou talento durante sua carreira - nos monopostos assim como no DTM. Ano passado, em seu ano de calouro na F1, provou o potencial ao marcar um ponto no GP da Áustria em Spielberg. Há certamente mais por vir de Pascal, e nós queremos dá-lo uma chance de crescer e aprender no topo do automobilismo. Estou confiante de que Marcus e Pascal formarão uma combinação sólida em 2017", disse.

Ao passo que o novo contratado também se manifestou. "Eu estou muito feliz em me tornar parte da Sauber para a temporada vindoura da F1. É um novo desafio numa nova escuderia, e estou muito animado e ansioso para essa nova aventura. Nosso objetivo é nos estabelecermos no meio do pelotão e marcar pontos de forma regular. Com isso dito, farei meu melhor na Sauber. Agora, estou ansioso para encontrar todo mundo no time e começar as preparações para a temporada 2017. Quero dizer um grande 'obrigado' à Sauber por confiar em mim e me dar esta grande chance. E, com certeza, um grande agradecimento à Mercedes por todo o suporte", completou.

Nenhum comentário: