8 de dezembro de 2021

Embraer recebe mais duas encomendas de eVTOLs da Eve.

A Eve, empresa da Embraer, e a Sydney Seaplanes, anunciaram uma parceria que permitirá iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney, na Austrália.

Por meio da parceria, a Sydney Seaplanes encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, com entregas previstas para começar a partir de 2026.

A nova parceria acelera o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney usando aviação 100% elétrica com emissão zero.

Cabe ressaltar que, no fim de semana, a Eve havia anunciado parceria com a operadora de helicópteros australiana Nautilus Aviation para desenvolver o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) na Austrália.

A Nautilus encomendou dez aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve para operar em atrações turísticas de Queensland, no norte do país da Oceania.

Na avaliação do Itaú BBA, os dois anúncios envolvendo a Eve são positivos.  “Os pedidos da Nautilus e da Sydney Seaplanes combinados com os anúncios mais recentes da Bristow e Avantto representam 260 pedidos adicionais eVTOL ainda não refletidos em nosso modelo (que incorpora 250 aeronaves), implicando em um valor extra de US$ 5,90 por ADR da Embraer (ERJ) em relação ao nosso preço alvo de 2022 de US$ 21 por papel”, avaliam. 

Os analistas do BBA apontam que, nos últimos meses, a Eve vem anunciando diversas parcerias para o desenvolvimento de mobilidade aérea urbana e reforçando a demanda por eVTOLs, já que alguns de seus colaboradores (como Helipass, Blade e Ascent) também contrataram os serviços eVTOL da Eve através de horas de voo contratado.

Acreditamos que esses desdobramentos podem ajudar os investidores a se sentirem mais confortáveis ​​no que diz respeito à precificação da subsidiárias. Observamos que a Embraer tem uma negociação em andamento sobre uma possível fusão entre a Eve e a Zanite Acquisition Corp (uma SPAC listada nos EUA), que poderia ser um catalisador de ações”, apontam.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/

Nenhum comentário: