O Guarani se prepara para lançar uma camisa com referências ao K-Pop, mas em princípio, o modelo deve fazer parte de uma linha mais casual, em vez de ser utilizado pelo time de futebol. O lançamento está previsto para ocorrer até junho, quando a cantora Gaeul, do grupo IVE, estará em turnê em São Paulo - a ideia é entregar uma peça para ela. A "idol" postou fotos com um modelo inspirado em um uniforme do Bugre dos anos 90 e fez a peça viralizar na Coreia.
- Após toda essa repercussão envolvendo o Guarani, nosso departamento de marketing começou a desenvolver uma linha exclusiva de roupas para os fãs, intitulada K-Pop. Essa nova coleção visa desenvolver mantos no estilo retrô, inspiradas nas peças utilizadas pelas artistas - explicou o vice-presidente Adriano Hintze.
A linha contará com referências da cultura oriental, como informou antes o "Nossa Taba". A ideia é aproveitar o engajamento gerado pelos artistas do K-Pop para ampliar o mercado do clube fora do Brasil, além de oferecer uma nova coleção aos torcedores.
- O objetivo visa oferecer aos nossos torcedores peças únicas que expressem a identidade do clube, aproveitando a atual tendência. Além disso, estamos trabalhando para disponibilizar essa linha não apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo.
Há muita curiosidade entre os torcedores sobre como as camisas chegaram até os artistas asiáticos. Trata-se de um modelo utilizado em 1996, ano em que o Guarani fez uma excursão para disputar dois amistosos no Japão.
O ex-atacante Adriano Raio estava presente na delegação que venceu o Verdy Kawasaki, por 2 a 1, em Toyama, e depois perdeu para o Kashima Antlers, por 3 a 1, em passagem que durou dez dias no continente asiático.
Eu lembro que foi na época da troca de patrocinador. A gente recebeu algumas camisas para a viagem, tanto do uniforme anterior e depois com os patrocínios atualizados. Era comum trocar as camisas dos jogos com nossos adversários, mas também distribuímos as mais antigas como presentes para quem tirava foto com nosso time.
Além de Gaeul, outra cantora pop apareceu nas redes sociais com a camisa do Bugre. Rio, do grupo japonês Niziu, ajudou na propagação das peças entre os fãs.
Lojas digitais replicaram o modelo e estão comercializando as camisas, o que despertou a atenção do departamento de marketing.
Alguns modelos encontrados na internet tiveram o texto da parte interna do escudo alterado e uma estrela acrescentada. Um dos sites que disponibilizam esses modelos chegou a mais de 3,6 mil vendas e descreve o produto como um moletom de nylon que pode ser usado tanto no verão quanto no outono.
Fonte: https://ge.globo.com/
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