28 de novembro de 2007

Menor presa com homens no Pará teve relações sexuais na cela, confirma laudo do IML
28/11 - 13:47, atualizada às 14:13 28/11 - Redação, site: http://ultimosegundo.ig.com.br/
SÃO PAULO - Os laudos divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmam que a menor L., que ficou presa 24 dias numa cela com 20 homens na carceragem de Abaetetuba, no Pará, sofreu lesão corporal e teve relações sexuais na prisão. "Ela apresenta diversas escoriações no corpo em fase de cicatrização", afirmou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Justino Alves Junior. Segundo ele, os exames comprovaram que a adolescente tem entre 15 e 17 anos.

De acordo com o delegado, os laudos confirmaram o ato libidinoso, mas não o estupro. "O estupro será comprovado através das provas e dos depoimentos", disse.
Os exames de gravidez e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) deram resultado negativo.
Uma comissão externa criada pelo Congresso Nacional para investigar o crime cometido contra a menor chegou nesta manhã a Belém. Os parlamentares seguiram para o Centro de Recuperação Feminina.
Nesta tarde, eles participam de uma audiência na sede da Superintendência da Polícia Federal. Foram convidados para a reunião a secretária de Segurança do Estado, Vera Lúcia Marques Tavares, a secretária de Justiça e Direitos Humanos, Maria do Socorro Gomes, representante do Conselho Tutelar de Abaetetuba, Diva Andrade, e a delegada Flávia Verônica Monteiro Pereira, que estava de plantão na delegacia e determinou a detenção da menor.

Nenhum comentário: