19 de fevereiro de 2008

SEGREDO! – Vectra Caravan chega no ano que vem!







SEGREDO! – Vectra Caravan chega no ano que vem, site: http://www.webmotors.com.br/

Perua baseada no sedã médio-grande da Chevrolet estreará motor 2,4-litros Ecotec.

Pouco antes de o Vectra GT ser oficialmente apresentado, o WebMotors já havia cantado a bola: com a produção da versão hatch, não faria sentido a GM deixar de produzir também uma versão perua do carro no Brasil. Até para que a empresa pudesse manter o argumento de ter a gama de produtos mais completa do país. Este é um segmento de mercado que tem crescido bastante com a apresentação de novos e bons produtos, como a Toyota Fielder e a Mégane Grand Tour.

Para ter uma idéia de como a nova perua ficará, contamos com a ajuda das projeções de computador feitas por nosso leitor Luiz Guilherme Oliveira Pitta, que você tem a oportunidade de admirar acima e ao lado. Equivalente à Astra Caravan, vendida na Europa, a Vectra Caravan terá o mesmo entreeixos do sedã, exatos 2.703 mm, mas a melhor novidade, mesmo, ficará por conta do motor da perua: o 2,4-litros Ecotec, de 185 cv, que deve chegar ao mercado já com a possibilidade de ser abastecido com álcool ou gasolina. Mais moderno que o beberrão 2,4-litros atual, o Ecotec deverá ser adotado pelo restante da linha Vectra, a não ser o Vectra GT, que deve receber o 2-litros Ecotec, turbinado, que gera 203 cv.

Quando for lançado, o Vectra GT com este motor será o nacional mais potente do mercado. O mais provável é que não exista opção flex deste motor, por conta do volume restrito de vendas.Aliada ao novo motor estará uma nova transmissão, a Easytronic de seis marchas. Caixa manual robotizada, ela tende a substituir as automáticas tradicionais da empresa, dependendo da reação do público a estes novos tipos de câmbio. A Maserati, que oferecia apenas essa opção de automático, teve de voltar atrás e lançar uma versão do Quattroporte com transmissão automática tradicional, a Automatica.

Outra novidade interessante que a perua trará, e que deve se estender a toda a linha Vectra, será um navegador integrado ao painel, para compensar o navegador avulso que o Vectra GT oferece atualmente.A capacidade de carga deve ser superior à do sedã, já em bons 526 l, o que a tornaria a perua com maior porta-malas do mercado. Ao aliar essa característica ao bom comportamento dinâmico que o sedã já apresenta e a um consumo de combustível certamente mais comedido, a perua terá enormes chances de sucesso. Agora, é esperar para vê-la nas ruas.

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