27 de setembro de 2010

E o Alonso quem diria?

Apesar de ter certas rejeições ao jeitão Alonso de ser, ele certamente é um tri-campeão que só triunfou duas vezes, pois venhamos e convenhamos, não foi o Raikkonen que ganhou em 2007, mas sim a McLaren quem tirou o titulo de Fernando Alonso.

Há algumas corridas atrás, mesmo estando em quinto colocado no campeonato, e relativamente longe dos dois primeiros, Fernando Alonso se declarou com cinqüenta por cento de chances de ganha-lo. Tal afirmativa, nos pareceu, muito arrogante, e certamente demonstrou um exagerado grau de autoconfiança, agora após os GP de Cingapura já é o segundo no campeonato, bem próximo do lider, será que a profecia vai se confirmar?

E o Massa em?

Fez algo parecido com o que fez o Webber, mas não passou praticamente ninguém na pista, apenas Alguersuari que largou dos boxes, cinco pilotos das três nanicas, e dois que foram jogados na zebra por outros adversários, passou a corrida inteira atrás de Sutil e Hulkenberg, praticamente sem tentar ultrapassagem, muito pouco para um piloto que dirigia um carro igual ao que ganhou a corrida, no fim, acabou agraciado com a punição imposta aos dois últimos pilotos citados. Infelizmente, é o primeiro piloto das três melhores equipes da temporada que está definitivamente fora da disputa do titulo, pois como o líder tem 202 pontos, ele tem 128, faltam quatro corridas, ou seja 100 pontos em disputa, não há nada que se possa faze a essa altura, uma pena, mas o ano para ele não foi fácil desde o começo, agora é trabalhar para 2011, e fico com receio de que ele seja o escudeiro de Alonso no final desta temporada, inclusive no GP Brasil, onde costumar ter bom desempenho.

Este ano estou torcendo para Mark Webber, apesar de ser outro contra o qual tenho rejeição, pelos problemas criados com Pizzonia e outros, mas o que fizeram em seu prejuízo em favor de Vettel, me fez torcer para ele.

Gosto muito de Jenson Bouton, contudo, acho que para ele está ficando difícil, muito regular, paciente, mais já está na hora de arriscar um pouco mais para não ficar para trás de vez.
Vettel e Hamilton são as estrelas, as vedetes da temporada, dois quais se esperava muito, muito mais mesmo, mas, realmente ainda precisam amadurecer, mesmo levando-se em conta que o titulo do ultimo, em 2008, que não foi lá tão merecido, e o vice do primeiro ano passado.

Apesar de tudo, realmente acho que seria algo emocionante, e nada injusto, uma virada de Fernando Alonso, com a conquista de seu tri-campeonato, mesmo não gostando nem um pouco da Ferrari, e achando que isso seria o verdadeiro fim de Felipe Massa, pois, ver dois companheiros campeões e não ter conseguido o titulo em cinco temporadas é algo há que poucos sobrevivem.

Abaixo o resultado da corrida, GP de Cingapura:

1º Fernando Alonso – Ferrari
2º Sebastian Vettel – Red Bull Renault
3º Mark Webber – Red Bull Renault
4º Jenson Bouton – McLaren Mercedes
5º Nico Rosberg – Mercedes-Benz
6º Rubens Barrichello – Williams Cosworth
7º Robert Kubica – Renault
8º Felipe Massa – Ferrari
9º Adrian Sutil – Force Índia Mercedes
10º Nico Hulkenberg – Williams Cosworth
11º Vitaly Petrov – Renault
12º Jaime Alguersuari – Torro Rosso Ferrari
13º Michael Shumacher – Mercedes-Benz
14º Sebastien Buemi – Torro Rosso Ferrari
15º Lucas di Grassi – Virgin Cosworth
16º Heikke Kovalainen – Lotus Cosworth

Abaixo a classificação do campeonato:

1º Mark Webber – Red Bull Renault - 202
2º Fernando Alonso – Ferrari – 191
3º Lewis Hamilton – McLaren Mercedes – 182
4º Sebastian Vettel – Red Bull Renault – 181
5º Jenson Bouton – McLaren Mercedes – 177
6º Felipe Massa – Ferrari – 128
7º Nico Rosberg – Mercedes-Benz – 122
8º Robert Kubica – Renault – 114
9º Adrian Sutil – Force Índia Mercedes – 47
10º Michael Shumacher – Mercedes-Benz – 46
11º Rubens Barrichello – Williams Cosworth – 39
12º Kamui Kobayashi – BMW Sauber Ferrari – 21
13º Vitaly Petrov – Renault – 19
14º Nico Hulkenberg – Williams Cosworth – 17

Nenhum comentário: