8 de julho de 2017

Audi completa compra da equipe Abt na Fórmula E.

Fonte: https://br.motorsport.com

A Audi formalizou agora é time de fábrica na Fórmula E, pois completou a aquisição da equipe Abt. Na próxima temporada, o novo nome da equipe será Audi Sport Abt Schaeffler.

A fabricante alemã continuará a usar sua parceira de tecnologia, a Schaeffler, para desenvolver sua unidade motriz elétrica. Com isso, a Audi deixa claras as suas intenções de promover seus crescentes programas de mobilidade elétrica através da Fórmula E. O anúncio conclui a transformação da Abt Schaeffler Audi Sport em uma equipe de fábrica completa.

"Nós estamos apoiando de maneira crescente nosso compromisso na Fórmula E nos últimos meses. Não só nas corridas, mas no desenvolvimento da unidade motriz e em inúmeras atividades fora da pista", disse o Dr. Peter Mertens, membro do conselho da Audi.

"A Audi será a primeira fabricante de carros alemã a participar ativamente deste campeonato a partir da próxima temporada. Este também é um compromisso claro da nossa marca com a mobilidade elétrica, nas pistas de corrida a partir de dezembro e no próximo ano nas ruas com o novo Audi e-tron", concluiu Mertens.

Chefe de automobilismo da Audi, Dieter Gass tem sido parte vital da entrada da empresa na Fórmula E e será o rosto público da operação que visa promover a mobilidade elétrica dentro de sua marca.

"A Fórmula E oferece um evento espetacular no coração de cidades fascinantes, e é um grande palco para apresentar a mobilidade elétrica e o automobilismo em sua forma mais emocionante", disse Gass.

"Estamos atualmente vendo uma temporada extremamente emocionante e de grande disputa pelo título."

A Audi se colocou como fabricante da temporada cinco em março, mas inicialmente sob o nome de Abt. O nome do powertrain da montadora ainda está em aberto para a temporada 2018-19.

A equipe do Abt permanecerá como parte da fábrica da Audi na Formula E. O time está na Fórmula E desde o início, e ganhou com Lucas di Grassi a primeira corrida do campeonato em Pequim em setembro de 2014.

Desde então, a equipe chegou perto de ganhar os dois primeiros títulos, mas acabou sendo traída por erros que custaram desclassificações a Di Grassi.

"Estamos orgulhosos de que, como membros fundadores, adicionamos um capítulo aos livros de história do automobilismo", disse Hans-Jurgen Abt, dono da equipe de Abt.

"No espaço de apenas alguns anos, a Fórmula E viu um desenvolvimento tão forte que uma equipe não pode mais ser competitiva sem o apoio de uma fabricante de automóveis.”

"É por isso que estamos de bom grado entregando as rédeas para a Audi - uma parceira com a qual temos com sucesso no automobilismo por muitas décadas. Não há dúvida em nossa intenção de continuar essa história de sucesso na Fórmula E também."

Acredita-se que o brasileiro Lucas di Grassi tenha um contrato até pelo menos a temporada cinco do campeonato. Já o status de seu companheiro de equipe, Daniel Abt, é menos claro, mas atualmente é provável que seu acordo seja estendido.
Audi completa compra da equipe Abt na Fórmula E

Nenhum comentário: