1 de junho de 2018

Clara Nunes é o enredo da Portela para o carnaval 2019!

A tradicional azul e branca vai homenagear a cantora Clara Nunes. cantora que morreu em abril de 1983, em razão de um choque anafilático após ter sido internada para uma cirurgia.

Na época, foi aberta uma sindicância pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro para apurar a causa da morte. No entanto, o processo foi arquivado e gerou, por muitos anos, rumores sobre as causas de seu falecimento. Em um grande velório na quadra da Portela, mais de 50 mil pessoas foram se despedir da cantora. Como forma de homenagem, a rua onde fica a sede da agremiação, no bairro de Oswaldo Cruz, recebeu o nome de “Rua Clara Nunes”.

O título oficial do enredo que será desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães é: 
”Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá.”

Ao falar sobre a escolha, o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, destacou o antigo desejo da comunidade pelo tema: 
“Todo ano os portelenses cobram isso da gente. ‘Quando que vai ser a vez da Clara, quando?’ Aí esse ano como tem a data redonda dos 95 anos de fundação da Portela, e nós já estávamos falando que iríamos fazer um enredo pra dentro da escola, contando algo da nossa história, ficou difícil não fazer. As pessoas estavam nos cobrando e perguntando diretamente o motivo de não ser a Clara esse ano, se havia algum impedimento familiar. Nós já tínhamos a intenção de fazer esta homenagem, sempre tivemos. E o movimento cresceu muito… Nós estávamos em conversa lá com o pessoal de Caetanópolis (cidade natal de Clara, em Minas Gerais), mas a coisa explodiu tanto internamente que resolvemos lançar o enredo agora, do nosso jeito”, revelou.

Em 1984, ano seguinte de sua morte, Clara Nunes também foi homenageada pela Portela com o enredo “Contos de Areia”. Neste ano, a agremiação conquistou seu vigésimo primeiro campeonato, no desfile de sábado, o último antes do longo jejum até o campeonato de 2017, enquanto a Estação Primeira de Mangueira, foi a campeã do desfile do domingo e do Supercampeonato do sábado seguinte. Foi o primeiro ano de desfiles no Sambódromo.  

Fonte: http://www.srzd.com

Nenhum comentário: