A Randon, tradicional empresa gaúcha, mais conhecida pela fabricação de carrocerias para caminhões e carretas, aprovou a produção em larga escala de nanopartículas de nióbio desenvolvida a partir de estudo científico realizado pelo Centro Tecnológico Randon.
Para tanto, a empresa pretende criar uma nova subsidiária (“NewCo”), cujo sócio direto será o Centro Tecnológico Randon, com 100% das quotas de seu capital social, sendo 55% da Randon e os 45% restantes da Fras-Le (FRAS3).
Além disso, a Randon irá aportar aproximadamente R$ 10 milhões na nova empresa.
O acordo inclui ainda a celebração de contrato de licença de pedido de patente e know-how entre a Fras-le, titular do pedido de patente, e a nova companhia, a título de royalties, de acordo com as práticas de mercado.
“A solução tecnológica objeto da patente será aplicada pela nova empresa, cuja operação visa ampliar o foco, dedicar recursos e dar celeridade nas pesquisas e aplicações, inclusive fora da atuação da Randon”, informa.
A nova tecnologia será usada no processo produtivo de um insumo que potencializa as propriedades de outros materiais, conferindo maior durabilidade, resistência mecânica e alterando de forma significativa suas características físico-químicas.
“Inicialmente está prevista a aplicação na indústria automotiva podendo ser estendida para outros segmentos industriais”, completa.
Fonte: https://www.moneytimes.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário