15 de fevereiro de 2025

Filme "Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres são indicados e concorrem ao Oscar.

Inegavelmente estamos diante de um marco histórico para a cultura e arte cinematográfica brasileira!

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. Com o feito, ela se torna a segunda brasileira em 97 edições da premiação a concorrer na categoria, 25 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido indicada por “Central do Brasil”.

A atriz já havia feito história quando ganhou um Globo de Ouro inédito para o Brasil na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático por sua performance de Eunice Paiva, mulher que buscou a verdade sobre o desaparecimento e morte do marido Rubens (Selton Mello) durante os anos do Regime Militar. Na ocasião, desbancou Nicole Kidman, Kate Winslet, Angelina Jolie, Tilda Swinton e Pamela Anderson.

“Ainda Estou Aqui” também foi indicado e concorre como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, uma indicação à categoria principal da premiação é inédita para o Brasil.

O Oscar 2025 está programado para acontecer no dia 2 de março em Los Angeles. Na premiação, Fernanda Torres terá competição pesada de nomes Hollywood. Ela concorre na categoria de Melhor Atriz contra nomes como Demi Moore e Cynthia Erivo, mas tem chances de vencer depois de uma intensa campanha internacional, aposta a crítica especializada internacional.

Nos últimos dias, avaliações positivas sobre o filme tem aparecido na mídia mundial. O The New York Times disse que “Ainda Estou Aqui” é “belo e devastador”, uma obra “habilmente trabalhada e ricamente filmada” e a performance de Fernanda Torres é “atordoante”. A Variety descreveu a brasileira como “esplêndida”, enquanto o The Hollywood Reporter cravou o filme como um dos melhores de Salles. No Rotten Tomatoes, a produção acumula 95% de aprovação da crítica e 98% do público.

Fonte: https://forbes.com.br/forbeslife/2025/01/fernanda-torres-faz-historia-e-e-indicada-ao-oscar-de-melhor-atriz/

Foto meramente ilustrativa - Reprodução de internet

Nenhum comentário: