1 de junho de 2010

Mudanças radicais no estilo de carnaval da Beija-Flor


Após anos de conservadorismo, apostando numa fórmula que deu diversos títulos para a escola, a comissão da Beija-Flor decidiu inovar. Segundo o diretor geral Laíla, a proposta é fazer com que a escola faça desfiles leves e empolgantes. O enredo de 2011 vai exaltar a obra do cantor Roberto Carlos.

Uma das principais mudanças é a contratação do coreógrafo Carlinhos de Jesus para assumir a comissão de frente da escola nilopolitana.

"- A Beija-Flor já deu o que tinha que dar com esse estilo de carnaval pesado. Queremos um samba alegre, que faça com que a Sapucaí toda cante e não só a comunidade. Chega de desfiles pesados. Queremos resgatar a alegria dos tempos antigos sem esquecer o luxo. As fantasias também serão leves e a proposta é totalmente nova, sem copiar ninguém", surpreendeu o dirigente.

Laíla também fez questão de dizer que o samba-enredo terá uma linha diferenciada. "Os compositores terão liberdade total para fazer o samba. Queremos uma obra que o povão para cantar e interagir com a Beija-Flor", completou.

Resplendores abolidos das fantasias. Outra novidade anunciada pela comissão de carnaval tem a ver com as fantasias. De acordo com Laíla, todos os resplendores dos figurinos serão abolidos. "Isso é uma coisa que nunca foi feita e que acreditamos que possa surpreender na Avenida. Queremos o componente brincando e sambando na Sapucaí", explicou. As alegorias também sofrerão mudanças. "Se eu pudesse eu tiraria todas as composições de carro da escola e deixaria somente os destaques principais. Temos que valorizar mais os adereços dos carros", finalizou o veterano diretor, que completou 67 anos nesta quinta-feira e recebeu uma pequena festa no barracão promovida pela diretoria.

Nenhum comentário: