Fonte: http://esporte.ig.com.br
A diretoria do Flamengo acertou no fim da noite de quinta-feira a contratação do primeiro reforço desde a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Trata-se do zagueiro Jean, de 30 anos, que recentemente acertou a rescisão de contrato com o FC Moscou, da Rússia. O jogador, que no futebol brasileiro teve passagem por São Paulo, Corinthians e Grêmio, assinará compromisso até dezembro de 2011.
Jean realizou nesta sexta-feira os exames médicos solicitados pelos dirigentes do Flamengo e deverá ser apresentado de maneira oficial no início da próxima semana. O defensor foi o primeiro reforço contratado pelo rubro-negro depois que Zico assumiu o comando do departamento de futebol do clube. A contratação contou com o aval do Galinho de Quintino, ainda afastado do clube por conta de compromissos particulares.A contratação de Jean suprirá a lacuna deixada por Álvaro, dispensado na última terça-feira por conta do gesto de indisciplina cometido na véspera do duelo diante do Goiás, quando deixou o treinamento antes do término ao saber que não seria titular no confronto. Mesmo se desculpando publicamente com o clube, Álvaro não foi perdoado pelos dirigentes.Além de Jean, outro zagueiro que defenderá o Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro é David, que deixou a sua renovação de contrato muito bem encaminhada.Na noite de quinta-feira o diretor de futebol Carlos Peixoto se reuniu com o empresário Eduardo Uram, que cuida dos interesses do atleta, e acertou os últimos detalhes. Falta apenas a liberação do Panathinaikos, da Grécia, para um novo empréstimo, o que não deverá ser problema, uma vez que o clube grego permitiu que o atleta negociasse as novas bases salariais com os flamenguistas.O Flamengo já conta com mais três zagueiros em seu plantel: Ronaldo Angelim, Welinton e Fabrício. Fora eles, no início de julho vai se apresentar ao clube outro defensor, Thiago Sales, que tem seus direitos federativos ligados ao Rubro-Negro e que está emprestado ao Apollon Limassol, do Chipre. Com essa quantidade à disposição, é possível que o técnico Rogério Lourenço libere Thiago Sales para acertar com outro clube.
A diretoria do Flamengo, além de reforçar o setor defensivo com a contratação de Jean, segue negociando para ter reforços em outras posições consideradas carentes. Nesta sexta-feira, o clube garantiu ainda aguardar resposta do Boca Juniors, da Argentina, sobre a proposta feita pelo apoiador Riquelme, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
Para o ataque, a prioridade é a permanência de Vagner Love e nesta sexta-feira foi apresentada uma proposta ao CSKA Moscou, da Rússia, de compra dos direitos federativos do jogador. O clube carioca está disposto a pagar cerca de R$ 12 milhões e ainda oferecer algum atleta de suas categorias de base.O elenco do Flamengo, que está de folga desde segunda-feira, se reapresenta na próxima terça-feira, na Gávea, para retornar aos treinos visando à disputa da sequência do Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar por esta competição no dia 14 de julho, contra o Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário