9 de dezembro de 2012

Cacá Bueno é pentacampeão da Stock Car


Fonte: http://www.grandepremio.com.br
O domingo de Cacá Bueno tinha tudo para ser perfeito. O piloto da Red Bull abriu a última volta da Corrida do Milhão, neste domingo (9), na liderança da prova, mas por causa de uma pane seca foi ultrapassado por Thiago Camilo faltando poucos metros para a bandeira quadriculada. Com isso, o piloto da RCM conquistou pela segunda vez consecutiva o prêmio de R$ 1 milhão. Mas Cacá não ficou de mãos abanando, pelo contrário. Na "derrota mais saborosa da vida", o carioca da Red Bull fez história e chegou ao pentacampeonato da Stock Car, superando Paulão Gomes e ficando atrás somente do lendário Ingo Hoffmann, que tem 12 títulos.
A vitória de Camilo começou a se desenhar logo na primeira volta, quando o piloto foi para os boxes, sabendo do perigo de uma pane seca no decorrer da prova de 50 minutos de duração. Assim, na base da estratégia, o piloto do carro 21 foi ganhando posições conforme os adversários iam parando ou ficavam sem combustível.
No final, principalmente depois que o piloto que mais liderou na Corrida do Milhão teve de fazer seu splash and go, Cacá Bueno, Galid Osman e Nonô Figueiredo brigavam pela vitória. Deles, apenas o carioca conseguiu completar a última volta, mas o combustível no carro da Red Bull não foi suficiente para que ele mantivesse a primeira colocação até a linha de chegada, permitindo que Camilo conquistasse pela segunda vez na carreira a Corrida do Milhão.
Por míseros 0s081, Ricardo Maurício, que adotou a mesma estratégia de Camilo, foi o segundo, enquanto Cacá terminou em terceiro e abocanhou um pódio para coroar seu quinto título na Stock. Grande destaque da corrida, Julio Campos completou em quarto após ter largado em último, seguido por Ricardo Zonta, Duda Pamplona, Denis Navarro e Átila Abreu.
Com a nona colocação, Raphael Matos foi o piloto mais bem classificado entre os convidados, com Antonio Pizzonia completando o grupo dos dez primeiros. Helio Castroneves fechou em 14º, enquanto Rubens Barrichello foi o 22º. Tony Kanaan abandonou logo no começo após se envolver em um acidente com Diego Nunes.
Cacá conquistou seu quinto título na história da Stock Car ao superar ninguém menos que Paulão Gomes. Agora, o carioca só está atrás do lendário Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos na categoria. Bueno chegou à histórica conquista ao somar 195 pontos em 12 etapas. Ricardo Maurício, segundo lugar neste domingo, foi o vice-campeão, com 189. Átila Abreu, outro que chegou à Corrida do Milhão com chances de título, fechou sua melhor temporada na Stock Car em terceiro, com 175, seis pontos a mais em relação a Daniel Serra, companheiro de equipe de Cacá na Red Bull.

Thiago Camilo, bicampeão da Corrida do Milhão, somou 44 pontos neste domingo e chegou a 158, 20 a mais que Max Wilson. Valdeno Brito foi o sétimo, com 137, um a mais que Julio Campos, um dos grandes destaques da corrida deste domingo. Nonô Figueiredo, com 130, e Allam Khodair, com 118, fecham o top-10 da classificação final da Stock Car, temporada 2012.



RESULTADO DOS ÚLTIMOS ANOS:


Nenhum comentário: