4 de dezembro de 2012

Versão melhorada da TV de tubo sumirá do mercado em 2013

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br

A Mitsubishi anunciou nesta segunda-feira (3) o fim da produção de TVs de tubo com tecnologia de retroprojeção. A empresa enviou um comunicado em que afirma que descontinuará a fabricação de TVs de retroprojeção com telas de 73, 82 e 92 polegadas. Como a Misubishi era a última fabricante que ainda vendia produtos com esta tecnologia, as TVs de retroprojeção devem sumir do mercado ao longo de 2013. 


As primeiras TVs deste tipo foram lançadas por diversos fabricantes entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Apesar de usar a tecnologia de tubo de raios catódicos (CRT), estes modelos de TV posicionavam o tubo de maneira a refletir a imagem em um espelho e ampliá-la, o que permitiu que os fabricantes comercializassem TVs de telas muito grandes como as de TVs de LCD, mas com preço bastante inferior na época.
Segundo a Mitsubishi, a decisão de acabar com a produção de TVs de retroprojeção foi difícil "porque impacta funcionários, clientes e parceiros".
"A introdução de TVs de tela fina de tamanho grande por nossos concorrentes e, mais importante, com a competição de preços cada vez mais acirrada na indústria, tornou mais difícil manter a lucratividade", informou a empresa, em comunicado.
Os consumidores que possuem TVs de retroprojeção da Mitsubishi continuarão sendo suportados pelo serviço de assistência técnica da marca, inclusive com a substituição de peças das TVs. Antes da Mitsubishi, a Samsund decidiu deixar o mercado há três anos, depois que a Sony e a Hitachi abandonaram a fabricação de TVs com a tecnologia.

Nenhum comentário: