24 de dezembro de 2012

Nova camisa do Flamengo da Adidas.

Fonte: http://virgula.uol.com.br e http://blogs.lancenet.com.br

No dia seguinte da aprovação por unanimidade no Conselho Deliberativo, a presidente Patricia Amorim assinou o contrato da Adidas nesta quinta-feira e a multinacional alemã é oficialmente a fornecedora de material esportivo do Flamengo nos próximos dez anos. O cointraro é de R$ 363 milhões, que com a correção monetária. Os novos diretores dizem que o valor pode chegar a R$ 407 milhões, incluindo a correção monetária. E projetam ainda mais R$ 80 milhões se forem contabilizadas as receitas variáveis (títulos, venda de produtos). 

Os valores foram passados durante a apresentação da diretoria da empresa e do futuro vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista.

Nesta sexta-feira o Flamengo receberá R$ 6 milhões, R$ 3,4 milhões serão para ressarcir a antiga parceira. Os outros 2,6 milhões serão utilizados para finalizar a obra do Museu. A Olympikus adiantou R$ 10,4 milhões para finalizar a obra, mas deixou de repassar royalties desde setembro. O clube vai pagar a diferença do valor que deixou de entrar no caixa.
Até o dia 7 de janeiro a nova diretoria, do presidente eleito Eduardo Bandeira, receberá 32 milhões de luvas pela assinatura do contrato com a nova fornecedora. Em fevereiro, a Adidas promete pagar mais R$ 20 milhões adiantados sobre o que teria a receber ao longo de 2013.
A Nike enviou uma proposta ao clube na terça-feira oferecendo um valor equivalente ao do Corinthians, mas com R$ 50 milhões de adiantamento. Diante da nova investida, o Fla conseguiu convencer a diretoria da Adidas adiantar um valor até fevereiro.
Na votação de quarta-feira, os representantes da Adidas chegaram a exibir as fotos das camisas 1 e 2 do Flamengo desenvolvidas para o primeiro ano da parceria. Até abril, no entanto, a Olympikus continuará fabricando os materiais esportivos do clube. A partir do dia 1º de maio todas as modalidades passam a utilizar o material esportivo da empresa alemã até 2023.
O Flamengo agora é um dos clubes “Top Five” da Adidas e se junta a Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayer de Munique, sendo o primeiro clube da América Latina a fazer parte deste seleto grupo. O clube poderá atingir a tão sonhada internacionalização da marca.
E em menos de dois dias após anuncio oficial do acerto, o modelo de como ficará a nova camisa já começa a circular pelas redes sociais.

A suposta camisa, já com o símbolo da nova fornecedora, pode ser vista nas principais comunidades de flamenguistas na internet. O modelo tradicional, com as faixas rubro-negras na horizontal, aparece em nenhum patrocinador.


O novo contrato terá início em maio, mas o Flamengo vai receber um adiantamento de R$ 52 milhões em janeiro de 2013. Anualmente, o acerto garante aos cariocas cerca de R$ 38 milhões ao clube da Gávea. 





Nenhum comentário: