1 de setembro de 2013

Concessionária Chevrolet fechada há 17 anos tem 500 raridades dos anos 50 e 60 para vender!


Se a concessionária Volkswagen Cofipa de Estrela/RS não está vendendo nenhuma de seus raríssimos exemplares 0 km, a Lambrecht Chevrolet Company de Pierce, Nebraska, deverá provocar um enorme rebuliço no mercado de carros antigos dos EUA.

Alguns colecionadores de carros antigos vão ao Nirvana ao encontrarem uma ou duas dúzias de raridades em bom estado e prontas para serem vendidas, mas 500 carros dos anos 50 e 60 é algo que você não acha nos classificados todos os dias. Além disso, muitos são novos, com menos de 16 km rodados!
Há quase tudo da Chevrolet dos anos 50 e 60, destacando-se Impala, Chevelle, Cameo Pickup, TRi-Fives, entre outros, assim como raridades de outras marcas e épocas. A gravata dourada é o ponto fraco de Ray e Mildred Lambrecht, que inauguraram a concessionária em 1946. A loja vendeu carrões da marca americana por décadas, sempre com o casal e um único funcionário, um mecânico. Durante seis dias por semana, os donos fizeram a festa (literalmente) dos clientes de Pierce.
Os lançamentos chegam alguns dias antes da apresentação no show room e eram devidamente escondidos para que os curiosos não estragassem a surpresa. Por fim, na data estipulada pela GM, Ray e Mildred enchiam balões, serviam sucos e doces, tocavam músicas e todos os moradores da cidade vinham conhecer as novidades.
Incansáveis na labuta diária, a família Lambrecht não pôde sustentar a revenda, fechando a loja 17 anos atrás. Hoje com 90 anos, Ray e sua esposa decidiram leiloar todo o acervo de raridades da Chevrolet para salvar os carros. Quando alguns exemplares não eram vendidos, o casal o guardava em um depósito. Com o passar dos anos, muitos carros foram para o estoque, sendo necessário até guardar muitos exemplares na fazenda da família.
Agora, os 500 carrões Chevrolet da Lambrecht serão leiloados pela empresa Vanderbrink nos dias 28 e 29 de setembro. Enfim, uma grande parte da história americana ganhará novas mãos para ser preservada. E ao casal Lambrecht, restará apenas muitas histórias de seus amados modelos da gravata dourada, companheiros inseparáveis durante décadas.

Nenhum comentário: