Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
A Citroën demorou, mas finalmente a nova geração do C4 Picasso começará a ser vendida no Brasil, após ter sido apresentada no Salão do Automóvel em outubro de 2014. A má notícia é que o aumento da cotação do dólar acabou levando a um aumento muito grande no preço do modelo, que parte agora de R$ 111.880 na versão de entrada Seduction. A topo de gama Intense eleva essa etiqueta a R$ 117.970.
Segundo apurado por auto esporte, as entregas foram confirmadas para outubro, no máximo início de novembro. Dentro da previsão do final do terceiro trimestre falada por uma fonte ligada ao fabricante. Só que alguns concessionários estão cobrando preços de reserva muito diferentes. Enquanto a maioria dos ouvidos estipulou algo entre R$ 3 e R$ 6 mil, há casos em que a cobrança chegaria a 10% do valor. Então pesquise bem antes de reservar.
Entre as versões, o que muda são os itens de série. A Seduction não traz alguns apetrechos, tais como ar-condicionado múltiplas zonas ou teto solar panorâmico, sem falar que a sua central é de sete polegadas. Para justificar o preço próximo a de rivais como o Mercedes-Benz Classe C, a top Intensive aposta em uma boa carga de equipamentos. Há central multimídia com uma enorme tela panorâmica de 12 polegadas (com GPS, comandoa no volante, duas entradas USB e viva-voz Bluetooth), sensor de ré com câmera traseira, faróis com luzes de rodagem diurna e lanternas em LEDS, vidros traseiros escurecidos, acesso e partida sem chave, freio de estacionamento eletrônico com hillholder, sensor de medição de pressão dos pneus e retrovisores rebatíveis eletricamente, para-brisa panorâmico e também volante revestido de couro. Sem falar na segurança dos controles eletrônicos de tração e de estabilidade e dos sete airbags, o que inclui bolsa inflável para os joelhos do motorista. Como opcional, há o pacote Relax, que inclui massageadores nos bancos dianteiros e apoios para os pés nos traseiros. Há ainda câmeras que podem dar uma visão 360º do entorno do carro, uma tranquilidade a mais para manobras.
Em conforto, continuam os três lugares traseiros individuais, que podem ser dobrados e regulados longitudinalmente para liberar mais espaço para pessoas ou cargas. Dentro do perfil familiar, cadeirinhas Isofix podem ser fixadas em qualquer um dos bancos. Para vigiar a criançada na fileira de trás, há espelho retrovisor convexo embutido no teto, além de cortina para ajudá-los a pegar no sono. Em comprimento, o C4 Picasso tem porte de sedã médio. São 4,43 metros de comprimento e bons 2,79 m de entre-eixos, 5,5 centímetros a mais do que a geração anterior. O porta-malas leva ótimos 537 litros declarados. Já o C4 Grand Picasso de sete lugares ainda deve ser trazido no futuro, por enquanto ele não pode ser encomendado.
Ambas versões vêm equipadas com a mesma mecânica, nomeadamente o motor 1.6 THP de 165 cv (não se trata da versão flex de 173 cv) e 24,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas. O novo conjunto leva o modelo familiar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, de acordo com o declarado pela fábrica.
O comportamento dinâmico também foi beneficiado pela mudança de plataforma. O novo C4 Picasso é o primeiro Citroën vendido no país a se beneficiar da arquitetura EMP2, a mesma do Peugeot 308, o que permitiu economizar bons quilos e ganhar em rigidez estrutural.
As rodas são aro 17 do modelo Anaconda para ambos. Para diferenciar o C4 Picasso Seduction do Intensive, você terá que notar a moldura das janelas, que recebe um grosso elemento cromado para diferenciar a versão mais cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário