29 de março de 2018

Novo Caoa Chery Tiggo 2.

O Chery Tiggo 2 chegará às lojas em abril, com preços entre R$59.990 e R$ 66.490 como o primeiro produto desenvolvido pelo grupo Caoa Chery. 

O estilo segue a tendência de outros modelos, como JAC T40, Renault Kwid e Honda WR-V: encher de apliques plásticos, modificar a suspensão e chamá-lo de SUV compacto. Feito sobre a mesma base do Celer, o crossover recebeu componentes retrabalhados, como suspensão, direção, arquitetura eletrônica e base do motor.

O novato traz o mesmo 1.5 flex de até 115 cv do Celer, mas ganhou comando variável de válvulas para ficar mais eficiência. O estreante também vem com o câmbio manual de cinco marchas, que tem boa precisão dos engates. "Mas ainda neste semestre traremos a versão automática”, informou o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso. O espaço interno não deixa a desejar e a posição de dirigir é fácil de ser encontrada, graças aos ajustes de altura do banco do motorista e do volante.

Na hora de arrancar, o desempenho é modesto, sobretudo em ladeiras e retomadas, e uma força extra daria maior agilidade. Outro ponto que poderia ser melhorado é o ruído do motor, que invade a cabine sem dó quando as marchas são esticadas. Na hora de guiar, o Tiggo 2 tem direção leve e conjunto de suspensão firme, sem ser demasiadamente duro. Lembrando que o primeiro contato foi em pista fechada, sem pisos irregulares ou estradas de terra.

Dentro, o modelo surpreende pelo bom acabamento e pela farta quantidade equipamentos, desde a versão de entrada, Look, com ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos, vidros, retrovisores e travas elétricas, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, aviso sonoro de limite de velocidade, indicador de pressão dos pneus, alerta para trocas de marcha e entrada USB.

O carro também conta com luzes diurnas (DRL) e rack de teto, já quem quiser pintura bicolor, como nas fotos, terá que pagar R$ 1.500.

Na versão mais cara Act, que você vê nas fotos, o volante revestido de couro tem comandos integrados. Acrescenta-se ainda controles de cruzeiro, estabilidade e tração, câmera de ré, assistente de partida em rampa, teto solar elétrico, ar-condicionado automático, e central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, bluetooth e espelhamento para smartphones.

Visualmente, ambas as variantes são idênticas, salvo pelas rodas de liga leve de 16 polegadas, que têm pintura diamantada na topo de linha. Apesar das notáveis semelhanças com o Celer hatch, especialmente nas laterais, o Tiggo 2 se destaca pela dianteira inédita. Ganhou faróis maiores e uma barra cromada que sustenta o novo logotipo do grupo. 

Otimista, Alfonso confirma o lançamento de outros dois modelos até o final do ano. "Um será produzido na fábrica de Anápolis (GO) e outro em Jacareí (SP)". Certamente o sedã Arizzo 5 está cotado. No mais, a marca passa por total revolução. "Comercial, comunicação e até a arquitetura das lojas serão reformuladas. O grupo também quer afastar o medo do consumidor em ficar desamparado no pós-venda. Para isso, vamos inaugurar mais 30 lojas até o fim do ano (hoje, são 21), oito delas entre maio e junho", frisa.

FICHA TÉCNICA
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 1.5, 16V, comando duplo variável, injeção eletrônica, flex
Potência: 115/110 cv a 6.000 rpm
Torque: 14,9/13,8 kgfm a 2.700 rpm
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira
Direção: Hidráulica
Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo rígido (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant.) e sólidos (tras.)
Pneus e rodas: 205/55 R16
Dimensões Compr.: 4,20 m / Largura: 1,76 m/ Altura: 1,57 m / Entre-eixos: 2,56 m
Tanque: 50 litros
Porta-malas: 420 litros (fabricante)
Peso: 1.240 kg
Central multimídia: 8 pol., sensível ao toque
Garantia: 3 anos

Chery Tiggo 2 (Foto: Divulgação)
Chery Tiggo 2 (Foto: Divulgação)
Chery Tiggo 2 (Foto: Divulgação)

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com

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