A Unidos da Tijuca anunciou três contratações que reforçam a equipe para o Carnaval 2019. A maior delas trata-se de Laíla, ex-diretor de Beija-Flor, que assume o comando da comissão de Carnaval. O grupo de carnavalescos também ganhou o reforço de Fran Sergio, que assinou o desfile deste ano da Unidos de Vila Maria, em São Paulo. Para a comissão de frente, a escola optou pelo coreógrafo Jardel Lemos.
Velhos conhecidos, Laíla e Fran Sergio trabalharam juntos na Beija-Flor por 20 anos. O diretor foi o responsável pela formação da fórmula de comissão de Carnaval em 1998 na agremiação nilopolitana. Na ocasião, Fran Sergio passou a integrar a vitoriosa equipe que conquistou os campeonatos de 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011 e 2015 para a azul e branco da Baixada Fluminense. Na Tijuca, a dupla terá a presença dos carnavalescos Annik Salmon, Marcus Paulo e Hélcio Paim, que integram a nova comissão de Carnaval da agremiação.
“O Laíla é um profissional muito competente e chega com todo o seu know how para somar e abrilhantar ainda mais o quadro de profissionais da agremiação”, comentou o presidente da Tijuca, Fernando Horta.
Aos 74 anos de idade e figura presente no Carnaval desde 1968, o novo comandante do grupo de carnavalescos é nascido e criado na Tijuca e já passou pela agremiação em 1980. Na ocasião, junto do carnavalesco Renato Lage, Laíla contribuiu para a escola retornar ao grupo de elite da época.
A comissão de frente da Unidos da Tijuca também passou por reformulações. Comandado por Renato Vieira em 2018, contratado a dois meses do desfile, o quesito será de responsabilidade de Jardel Lemos para o próximo ano. O coreógrafo acumula trabalhos na Série A e estreará no Grupo Especial em 2019 com a escola do Borel. Jardel tem passagens pela Em Cima da Hora, Alegria da Zona Sul, Acadêmicos do Sossego e Unidos do Porto da Pedra, onde esteve no último Carnaval.
Fonte: http://www.srzd.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário