14 de fevereiro de 2020

Enfim, Fiat planeja estrear no mercado brasileiro de SUVs em 2021, com modelo próprio.

A Fiat finalmente entrará no rentável mercado de utilitários esportivos (SUVs) para ampliar, ainda mais, a participação do grupo no segmento, hoje dominado pela sua marca irmã, a Jeep. A expectativa é que dois novos modelos cheguem a partir de 2021.

A ideia é posicionar os novos SUVs abaixo dos modelos da Jeep, o Renegade e o Compass, líderes de vendas em suas categorias, e oferecer produtos mais acessíveis. “Para estes lançamentos, vamos trabalhar muito na produtividade das fábricas, com os fornecedores e privilegiar ao máximo o conteúdo tecnológico para o cliente final”, afirma Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para América Latina.  

Atualmente, um em cada cinco automóveis vendidos no país é SUV e a liderança do segmento pertence à Jeep, uma das subsidiária da marca italiana, que aqui no Brasil  detém 22% de participação no mercado de utilitários, apenas com o Renegade e o Compass.

Já a Fiat é uma das líderes do mercado de veículos compactos, que representam mais da metade das vendas totais no Brasil. A marca tem em modelos como Argo, Mobi, Cronos, e as picapes Toro e Strada, como seus grandes destaques.

Agora, a estratégia é ampliar ainda mais a liderança do grupo ítalo-americano, desenvolvendo no país modelos totalmente novos para atrair o consumidor para o segmento que mais cresce localmente.

A Jeep consegue ter um posicionamento um pouco mais premium, mas também temos competência para oferecer um SUV com conteúdo tecnológico na Fiat. Vamos trazer os novos modelos em 2021 e 2022”, ressalta Filosa.

Mercado brasileiro: Em 2019, a FCA vendeu 496,6 mil automóveis e comerciais leves no Brasil, alta de 14,5% sobre o ano anterior. O resultado leva em consideração os emplacamentos das marcas Fiat, Jeep, Dodge, Chrysler e RAM, e com tal resultado, o grupo alcançou 18,7% de market share, avanço de 1,2 ponto percentual em relação ao desempenho de 2018.

O executivo está otimista em relação à retomada do mercado. Segundo ele, a oferta de crédito cresce cada vez mais e a inadimplência está em um dos menores níveis dos últimos anos. “Acreditamos que as vendas financiadas vão crescer dos atuais 50% para cerca de 55%.”

No ano passado, a região da América Latina (exceto México) reportou resultado operacional de 500 milhões de euros e receita de 8,5 bilhões de euros para o grupo. Boa parte desse desempenho vem do Brasil. “Temos uma visão muito positiva do que poderemos realizar nos próximos anos”, pondera Filosa.

Fonte: http://www.msn.com

Fotos das SUV 500X e 500L, fabricados pela Fiat no restante do mundo:
Resultado de imagem para fiat 500x

Resultado de imagem para fiat 500l

Fiat Fastback concept car III - carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano de 2018:
Resultado de imagem para suv fiat
Resultado de imagem para suv fiat
Reprodução de internet

Nenhum comentário: