Mesmo jogando com dez, vez que William Arão fora expulso aos 23 minutos de jogo, o Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Libertadores, garantiu o título da Recopa Sul-Americana, ao vencer o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana, por 3x0, no jogo de volta, disputado no Maracanã, com gols de Gabigol e Gerson (2), e colocou essa taça inédita em sua galeria de troféus.
Por causa da expulsão, foi uma partida em que vimos o Rubro-Negro atuar de forma bem diferente, foi um time reativo, jogando pelo contra-ataque, e que só teve 27% de posse de bola, contra 73% do adversário, porém, 08 dos 11 chutes da equipe carioca acertaram o gol, contra 02 dos 07 do time equatoriano.
Na partida de ida, disputada a mais de 2.800 metros de altitude, em Quito, no Equador, a equipe daquele país conseguiu arrancar um empate em 2x2, graças a um pênalti duvidoso marcado nos minutos finais.
Esse foi o terceiro título do Flamengo no ano, no intervalo de duas semanas, pois já havia ganho a Supercopa do Brasil no dia 15/02, a Taça Guanabara, no sábado de carnaval (22/02), e agora a Recopa Sul-Americana, no dia 26/02.
Fotos: Reprodução de internet
Vejam o resultado das finais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário