Surgiu um novo vídeo que supostamente mostra o porta-aviões chinês Liaoning recuperando um caça J-15. O pouso é talvez o primeiro vídeo proveniente de fora da mídia estatal chinesa a mostrar as operações do primeiro porta-aviões da China.
O vídeo provavelmente veio de alguém a bordo do contratorpedeiro USS Mustin da Marinha dos EUA, que estava seguindo o grupo de ataque de porta-aviões chinês à distância.
No vídeo, você também pode ver um navio de guerra Tipo 055, que o Departamento de Defesa dos EUA classifica como um cruzador de mísseis guiados, atrás do porta-aviões. A câmera também focaliza um destruidor de mísseis guiados Tipo 052D liderando o grupo de ataque de porta-aviões.
Os dois navios de guerra de superfície se separaram do grupo de ataque antes dos eventos na filmagem histórica que mostra os oficiais comandantes e executivos de Mustin observando a frota de longe.
Como o vídeo de Liaoning de Mustin apareceu nas redes sociais?
Isso não está claro. Acompanhar as frotas de outros países é uma ação comum usada para demonstrar conhecimento de potenciais adversários e para coletar informações em primeira mão. Embora isso não seja geralmente considerado hostil, é um pouco intrometido.
O Liaoning é o primeiro porta-aviões da China. Encomendado em 2012, o porta-aviões é capaz de transportar até 24 caças J-15.
O porta-aviões chinês é menor do que seus homólogos americanos, tem uma ala aérea menos capaz e sua falta de catapultas significa que seus aviões são forçados a decolar com menos combustível e munições. O navio é comumente considerado um navio de treinamento, e não um navio destinado ao combate.
Os especialistas acreditam que a China acabará por construir entre quatro e seis porta-aviões, o suficiente para se igualar à Frota do Pacífico dos EUA.
Fonte onde contém o vídeo:
https://www.cavok.com.br/video-navio-de-guerra-dos-eua-registra-pouso-de-caca-no-primeiro-porta-avioes-da-china
Nenhum comentário:
Postar um comentário