16 de maio de 2021

Tesla não aceitará mais Bitcoin como pagamento.

Depois de ter anunciado em março deste ano que passaria a aceitar Bitcoin na compra de seus carros, a Tesla voltou atrás agora em maio. O presidente da Tesla, Elon Musk, disse no Twitter que a empresa suspendeu a compra de seus carros por bitcoins.

Segundo o bilionário, “Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão”, referindo-se ao fato de que a mineração de Bitcoin consome quantidades excessivas de energia, a maior parte dela gerada pela queima de combustíveis fósseis poluidores, como carvão.

Entretanto, Musk deixou uma porta-aberta para voltar a aceitar a moeda digital “assim que a mineração transitar para uma energia mais sustentável”.

A Tesla tem sua imagem associada a causas ambientais, de modo que vinha sendo acusada por personalidades como o apresentador "Bill Maher", que disse "vocês são apenas oportunistas famintos por dinheiro e não podem fingir que se preocupam com o meio ambiente."

A mineração de bitcoin consome cerca de 148 terawatts-hora de energia anualmente, segundo o Cambridge Center for Alternative Finance, o que é mais do que a Suécia usa em um ano.

Fonte: https://www.car.blog.br/

Foto: Reprodução de internet



Nenhum comentário: