O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que será decretado ponto facultativo nos dias de 18 e 19 de setembro em razão dos jogos de Flamengo, Botafogo e Fluminense pelas quartas de final da Libertadores da América, além de outros grandes eventos que ocorrerão na cidade ao longo dessa semana. A medida se estende ao estado do Rio de Janeiro e foi tomada junto ao governador Cláudio Castro, de acordo com o comunicado do prefeito publicado nas redes sociais. Leia:
"O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro", publicou Eduardo Paes.
A realização desses jogos já exigia atenção redobrada das autoridades. Os jogos do Botafogo e do Fluminense ocorrerão no dia 18, em horários próximos, no estádio Nilton Santos e Maracanã, respectivamente. Ambos os jogos terão a presença de torcedores visitantes, que necessitam de acompanhamento das forças de segurança.
Fluminense x Atlético-MG, às 19h, no Maracanã
Botafogo x São Paulo, às 21h30, no Nilton Santos
Este não é o padrão no Rio. As autoridades de segurança pública normalmente determinam que dois times da cidade não mandem partidas no mesmo dia para evitar confrontos nos deslocamentos das torcidas.
A exceção se dará pela complexidade do calendário do futebol brasileiro. Além desses dois jogos, haverá no Maracanã um confronto entre Flamengo e Peñarol, na quinta-feira, 19 de setembro, dia seguinte às outras duas partidas.
Fonte: https://ge.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário