Fonte: www.tj.rj.gov.br
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio divulgou na tarde de hoje (dia 12 de novembro) o resultado final do 42º Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura estadual. Foram aprovados os mesmos três candidatos que em outubro passado haviam sido classificados para a prova oral, última etapa da seleção. Em primeiro lugar ficou Rodrigo Rocha de Jesus, com nota a 8,50; seguido de Márcia Regina Sales Souza, com 8,31 e Mônica Ribeiro Teixeira, com 7,06. A Justiça estadual tem uma carência de 93 juízes e o concurso, que recebeu 2.303 inscrições, foi realizado para o preenchimento de 50 vagas.
O presidente do TJ, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, explicou que o baixo índice de aprovação ocorreu devido ao confronto de notas, uma vez que alguns candidatos foram bem em uma disciplina e mal em outra. Ele garantiu, no entanto, que tudo foi realizado com total transparência.
"Estou muito satisfeito com o que pude produzir no sentido de inteira lisura deste concurso. Tudo foi feito com total transparência, desde a inscrição", afirmou o presidente do TJ. Murta Ribeiro disse que a futura administração do Tribunal de Justiça do Rio fará novas provas.
Rodrigo Rocha de Jesus, de 27 anos, afirmou que esta foi a sua primeira tentativa de ingresso na Magistratura estadual. Ele disse que se formou na Universidade Estácio de Sá, em Nova Friburgo, onde está advogando. "As provas foram muito difíceis. Não sei como consegui. Terei muito trabalho, mas também dedicação", afirmou.
Desde 2005 tentando ser aprovada, Mônica Ribeiro Teixeira, de 39 anos, era só emoção. Ao receber o resultado, sua primeira providência foi ligar para os pais em Petrópolis, cidade onde mora e estudou para o concurso. Formada em 1999 pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), ela contou que das seis vezes que participou do concurso conseguiu chegar até a prova específica, mas nunca na prova oral. "Esta foi a primeira vez . Sempre quis ser magistrada", desabafou.
Outra a concretizar um sonho foi Márcia Regina Sales Souza, de 34 anos. "Estou há quatro anos esperando por isso", disse. Ela fez o curso de Direito na Faculdade Moraes Júnior e para conseguir aprovação se preparou na Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj), onde estudou por dois anos e meio.
Do total de inscritos no 42º Concurso para a Carreira da Magistratura, 2.019 participaram da prova preliminar, 514 foram habilitados para a prova específica e somente três conseguiram a aprovação para a prova oral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário