Fonte: http://noticias.r7.com/
O humorista Rafinha Bastos não aparecerá na bancada do CQC de hoje. A informação é oficial, confirmada pela assessoria de imprensa da Band.
Bastos está sendo punido por um comentário feito na semana passada. Ele disse que "comeria [a cantora] Wanessa Camargo e o bebê". Wanessa está grávida.
A declaração repercutiu mal. O ex-jogador Ronaldo, sócio de Marcus Buaiz, marido da cantora, disse que não colaboraria mais com o humorístico. Ronaldo já chegou a compor a bancada do CQC.
Nos bastidores da Band, a declaração de Bastos não foi vista como tão agressiva a ponto de merecer uma suspensão. Alguns viram até como um elogio a Wanessa. Mas a emissora optou por tirar Bastos de pelo menos um CQC para dar um exemplo e uma resposta a anunciantes e telespectadores mais conservadores.
Na emissora, também repercutiu muito mal nota oficial de Marco Luque, colega de Rafinha Bastos na bancada do CQC, condenando o comentário do colega. A nota de Luque está sendo interpretada como "oportunista", com interesses comericias ocultos. Explica-se: Luque é contratado da Claro, e foram Ronaldo Fenômeno e Marcus Buaiz quem intermediaram a negociação entre o humorista e a operadora de telefonia.
E a vaga de Rafinha Bastos hoje à noite será ocupada por Monica Iozzi, única mulher do humorístico da Band.
O humorista será afastado como punição, para dar uma resposta a anunciantes e telespectadores, e também para tirá-lo do "centro do conflito". Avalia-se na Band que Rafinha Bastos também precisa ser preservado neste momento, uma vez que está sendo "massacrado".
O afastamento deverá durar somente a edição de hoje. A volta de Bastos à bancada do CQC no próximo programa ainda passará por uma avaliação. Mas ele deverá aparecer em uma reportagem na edição da próxima segunda, especial do Dia das Crianças.
Bastos continua normalmente em A Liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário