Diante de pátios cada vez mais cheios, o Governo Federal decidiu novamente reduzir a alíquota de IPI tanto para carros nacionais como para os importados até agosto.
O governo dará isenção do IPI para os carros com motores de até mil cilindradas (1.0) das empresas que estão instaladas no Brasil. Os carros importados com a mesma motorização também recebem a redução de 7%, caindo de 37% para 30%.
Os veículos com motores à álcool ou flex entre mil (1.0) duas mil cilindradas (2.0), de montadoras instaladas no Brasil, suas alíquotas reduzidas de 11% para 6,5%. Os importados com o mesmo motores têm redução alíquota reduzida de 41% para 35,5%. Os utilitários comerciais, nacionais, têm redução do IPI de 4% para 1% enquanto dos importados cai de 34% para 31%.
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, também informa que o setor privado se comprometeu a contribuir com os consumidores através de descontos de 2,5% para carros com motores até 1.0, de 1,5% para veículos com motores entre 1.1 e 2.0 litros e de 1% para utilitários e comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário