Fonte:http://carplace.virgula.uol.com.br
A Peugeot revelou nesta quinta-feira (24) as primeiras fotos oficiais do Novo Peugeot 301, um sedã completamente novo que tem como diferencial um amplo espaço interno e um design muito atrativo. Detalhe: o Brasil é um destino certo do modelo.
O Novo 301 é um sedã “compacto” de medidas generosas, a exemplo de modelos como Renault Logan, Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. O novo modelo francês mede 4,44 metros de comprimento (25 centímetros menos que um 408) e compartilha diversos componentes mecânicos e estruturais com o Novo Peugeot 208 hatchback, ou seja, a mesma receita utilizada pela Nissan com a dupla March e Versa.
O novo modelo será produzido na fábrica espanhola da Peugeot localizada na cidade de Vigo e seu primeiro lançamento comercial será na Turquia no dia 1º de novembro. Depois, será a vez de chegar na Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Oriente Médio, África e América Latina.
Como o Novo 208 será fabricado no Brasil a partir do ano que vem, é muito provável que o Novo 301 também saia da mesma linha de montagem para atender todo o Mercosul.
Como mostram as imagens, o Novo Peugeot 301 tem um design muito interessante e claramente inspirando no top de linha 508.
O visual lembra um pouco o 208, principalmente na dianteira, mas o 301 demonstra personalidade própria para distingui-lo bem do hatch. Seguindo o novo segmento de sedãs compactos com grande espaço interno, o 301 tem distância entre-eixos de 2,65 metros e seu porta-malas tem capacidade de 506 litros.
Em termos de segurança, o novo sedã francês terá freios ABS, controle de estabilidade e até quatro airbags.
No Brasil, assim como o Novo 308, o Novo Peugeot 301 deve ser oferecido com o motor 1.6 EC5 Flex Start que entrega 122 cavalos de potência quando abastecido somente com etanol a 5.800 rpm e 115 cavalos de potência a 6.000 rpm quando o combustível é somente gasolina.
Além do Peugeot 301, também podemos aguardar para breve o anúncio de outro modelo francês que utilizará a mesma plataforma, mas será produzido e desenho pela Citroën.
Por Marcello Muniz:
Com este carro, se ele vier mesmo a ser fabricado aqui, a Peugeot terá, enfim, um modelo capaz de conquistar uma gama maior de consumidores, mas isto também dependerá do preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário