31 de dezembro de 2015

Seguro popular para automóvel em 2016 e vai utilizar peças usadas

A Susep – Superintendência de Seguros Privados – publicou no dia 18 de dezembro a minuta de operação do chamado seguro popular para automóvel. Este novo tipo de seguro, que passa a valer a partir de 2016, tem como objetivo reduzir os custos de reparação nos veículos sinistrados com cobertura securitária. 

Essa redução – calculada em até 30% – será obtida por meio do uso de peças usadas, adquiridas de empresas de desmanche autorizadas sob a lei 12.977/14. Com isso, espera-se baratear as apólices e assim aumentar o número de carros segurados no país. 

O seguro só será disponibilizado para automóveis com cinco anos ou mais de uso, enquanto os caminhões não possuem limite de tempo de utilização. A contratação principal será exclusiva, não podendo haver outro tipo de seguro do veículo, mas coberturas adicionais de perda parcial poderão ser oferecidas pelas seguradoras associadas. 

O seguro popular vai cobrir indenização integral por incêndio, queda de raio e/ou explosão; cobertura de indenização integral por roubo ou furto; e/ou cobertura de indenização integral por colisão. A minuta para consulta pública ficará 30 dias disponível para os interessados em dar sugestões sobre o tema. 

[Fonte: Segs/EM]

Nenhum comentário: