3 de dezembro de 2015

FIA libera três compostos de pista seca por GP.

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também promoveu alterações nas regras dos pneus para a temporada 2016 na F1. Com o objetivo de aumentar a possibilidade de adoção de diferentes estratégias, a entidade máxima do esporte a motor vai permitir que a Pirelli, a fornecedora única do Mundial, disponibilize, ao invés de dois, três tipos distintos de pneus slicks para cada fim de semana de corrida.

A empresa italiana também vai indicar duas especificações de compostos para a corrida, sendo que um deles terá de ser usado. Ainda, um jogo de pneus mais macios poderá ser utilizado somente no Q3 — a fase final e decisiva da classificação. Cada piloto também poderá escolher mais dez jogos dentre os três compostos para formar um conjunto de 13 jogos por fim de semana.

A nova regra obriga ainda os competidores a utilizar ao menos dois compostos de pneus slicks em corrida, a menos que haja a necessidade de uso dos intermediários. 

Também para 2016, a fabricante de Milão vai disponibilizar às equipes os pneus supermacios (vermelhos), os macios (amarelos), os médios (brancos), os duros (laranjas) e agora também os ultramacios, que ganharam a cor roxa.


Nenhum comentário: