31 de dezembro de 2015

Fiat registra nome Mobi, que deve ser usado em seu novo compacto nacional.

A Fiat registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o nome Mobi, que de acordo com o site Blogauto, será a identificação definitiva do novo compacto da marca italiana, conhecido até o momento como projeto X1H. 

O novo compacto Fiat Mobi deve chegar ao mercado nacional até abril de 2016, mas ainda usando o atual motor 1.0 Fire Flex de até 75 cv, mas com câmbio manual de seis marchas. Não é a primeira vez que a Fiat combina motor 1.0 e seis velocidades na caixa de mudanças, tendo feito isso no final dos anos 90 no Siena e Weekend, por exemplo. 

 O novo motor GSE 1.0 6V de três cilindros, de acordo com o site Automotive Business, só deve chegar ao Fiat Mobi mais tarde, já que a produção começa por volta de agosto de 2016. Ele vai entregar 80 cv e será bem mais eficiente que o atual quatro cilindros da velha família Fire. 
 
Menor que Uno e Palio, o Fiat Mobi será fabricado em Betim/MG e deverá ter duas ou quatro portas, ocupando um lugar de destaque na gama de entrada e custando abaixo de R$ 30.000. Assim, modelos como Palio Fire e Uno Vivace dariam lugar ao produto mais recente, que ainda deve ganhar versão aventureira Way, ampliando assim a oferta no mercado. 

[Fonte: Blogauto/Automotive Business/Ferd]


Nenhum comentário: