Após uma série de flagras com a carroceria camuflada, primeiro com disfarces pesados e depois com os adesivos zebrados, o Fiat Mobi foi enfim revelado. Com uma foto tirada pelo leitor Otávio Antunes durante uma aparente gravação de comercial, o site Notícias Automotivas foi o primeiro a acabar com o mistério sobre as linhas do novo compacto nacional. O lançamento, segundo fontes ligadas à empresa, deverá ocorrer no próximo dia 18 de abril.
Derivado da plataforma 327, do Uno, o Mobi tem como meta estabelecer um novo padrão de qualidade para os compactos da Fiat. Eis a promessa do novo presidente da montadora no Brasil, Stefan Ketter, um executivo de escola alemã (já passou por BMW, Audi e Volkswagen) e obsessivo com qualidade. “Os VPs (validação de produção) e pré-séries do X1H (nome de projeto do Mobi) são os melhores que já vi, não devem nada à Toro”, diz um informante ligado à Fiat. Entre outras novidades, o modelo estreia novas técnicas de produção, como chapas coladas em vez de soldadas, para conseguir uma carroceria íntegra nos crash-testes e leve e barata de produzir.
Conforme revela o flagra, o Mobi aposta em linhas um pouco diversas dos irmãos Uno e Palio. Na dianteira, o destaque fica por conta do capô elevado e dos faróis estreitos que se estendem para as laterais. Atrás, a tampa de vidro no porta-malas domina a cena, em conjunto com as lanternas de dimensões generosas. Visto de lado, o hatch chama atenção pelos diversos vincos que reforçam as caixas de roda, transmitindo dinamismo. Também bacana o desenho das rodas de liga do modelo fotografado, aparentemente de uma versão topo de linha. Por dentro, ele vai aproveitar muito da arquitetura do Uno, além de diversos componentes.
Com cerca de 3,70 m de comprimento, o Mobi terá porte semelhante ao do velho Mille, tomando o lugar do Uno Vivace (versão sem reestilização) no mercado desde já. Inicialmente o Palio Fire segue como carro de entrada da Fiat, mas a tendência é que o novato tome seu lugar aos poucos. Equipado com o conhecido motor 1.0 Fire de 4-cilindros, o Mobi apostará no peso-pluma para se dar bem em consumo e desempenho perante os rivais. Em 2017, será a vez de ele ganhar o novo motor 1.0 GSE de 3-cilindros que a Fiat está desenvolvendo para estrear no Uno ainda no fim de 2016.
Abaixo temos o novo Fiat Mobi Way. Depois do flagra que mostrou o lateral por completo, novas imagens agora revelam o visual da dianteira e traseira sem disfarces do novo compacto da marca italiana na versão com apelo aventureiro.
Assim como os demais irmãos, o Mobi Way tem adereços plásticos para dar o aspecto mais robusto, em especial na parte inferior dos para-choques, apliques de molduras plásticas nas caixas de rodas e suspensão ligeiramente elevada. O capô é elevado enquanto os faróis, de parabola simples, traz as setas na parte interna e seu desenho avança pelos para-lamas. Apesar das dimensões diminutas, o modelo também traz um rack no teto.
A imagem também mostra a traseira detalhada com o nome Mobi posicionado no lado esquerdo da tampa do porta-malas, que é totalmente de vidro. O logo da Fiat é grande e fica posicionado ao cento enquanto a versão WAY ocupa a parte próxima do para-choque.
Fonte: http://carplace.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário