Fonte: http://carplace.uol.com.br
Esta é a nova Saveiro 2017. Você pode até achar que ela parece com o
novo Gol, mas pela primeira vez ao longo dos seus 33 anos de história, a
picape ganha visual com identidade própria. Além do visual externo,
a Volkswagen também renovou o interior, aplicou modificações na
suspensão e oferece novos itens de tecnologia e conectividade.
Como diferenciais no segmento, a VW destaca que a nova Saveiro é a
primeira de sua categoria a oferecer controles eletrônicos de
estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road e
assistente de partida em rampa (hill hold), embora limitados à versão
topo de gama. Destaque para os freios a disco na quatro rodas com ABS,
EBD e ESS (alerta de frenagem de emergência) em todas as versões,
exclusividade no segmento.
A picape compacta, produzida em São Bernardo do Campo (SP), chega às
lojas em abril com três opções de carrocerias, quatro versões de
acabamento e duas opções de motores. O conjunto mecânico permanece sem
alterações, mas atendendo a um pedido dos consumidores, a Volkswagen
ampliou a distância do solo de 166 mm para 198 mm com elevação da
suspensão e uso de pneus mais altos (205/60 R15).
Para dar um visual mais parrudo, a Volkswagen mudou a dianteira por
completo com a adoção de um novo capô mais elevado com dois novos
vincos, novos para-lamas, novos faróis com traços sextavados (inspirados
na Amarok), além da nova grade maior e mais alta. Aqui é possível
visualizar melhor a distinção da picape entre os novo Gol e Voyage,
especialmente na disposição do emblema da VW em posição central sem
invadir o capô.
O para-choque dianteiro também é novo e detalhes variam conforme a
versão, em particular na entrada de ar inferior que ficou maior.
Os faróis auxiliares de neblina também têm formato trapezoidal. Os
apliques laterais mudam ligeiramente, assim como o desenho das rodas de
liga leve e calotas.
Na traseira, as novidades são a tampa da caçamba refeita com traços
mais retos, sistema de abertura pelo logotipo, lanternas com lente
tridimensional (nova assinatura noturna) e refletor nas extremidades.
A versão mais barata e voltada para o trabalho ganha o nome Robust,
evidenciando seu principal apelo de robustez. Oferecida apenas na
carroceria de cabine simples, vem com para-choque sem pintura, faróis
simples com máscara escurecida e rodas de aço com aro de 15 polegadas.
Por dentro é a única a manter o mesmo painel do modelo anterior, mais
simples, com as saídas de ar circulares e o mesmo quadro de
instrumentos. Como o foco é profissional, praticamente todos os itens de
conforto são opcionais, inclusive vidros e travas elétricas, direção
hidráulica e ar-condicionado.
A segunda é a Trendline, oferecida com cabine simples e estendida.
Aqui o visual já melhora um pouco com os para-choques pintados, faróis
duplos com máscara escurecida, grade dianteira em preto fosco, moldura
nas caixas de rodas, grade protetora na janela traseira e rodas de aço
aro 15” com calotas. É a partir desta versão que o interior ganha novo
painel, igual ao do Gol 2017, com estilo e traços mais horizontais. A
evolução interna adiciona o novo quadro de instrumentos com elementos
maiores e computador de bordo I-System também de maior dimensão. Direção
hidráulica, vidros e travas elétricas completam os principais itens.
Mais equipada no visual “civil” é a Highline. Oferecida apenas
com cabine dupla, se diferencia das demais pelo friso lateral cromado e
lanternas de neblina. Por dentro, tem ar-condicionado, coluna de direção
ajustável em altura e distância, espelhos retrovisores com ajustes
elétricos, alarme Keyless, volante multifuncional, rodas de aço de 15
polegadas com pneus 205/60 R15 e calotas “Calcário”, e sistema de
infotainment “Media Plus”.
Para deixar a Highline completa, a Volkswagen oferece como opcional o
suporte para celular, o pacote Highline Completo (bancos de couro
sintético, capota marítima, rodas de liga leve de 15 polegadas
“Basalto”, tapetes de carpete e sensor de estacionamento traseiro);
pacote Interatividade ‘Composition Touch’, com o sistema de infotainment
“Composition Touch” e o suporte para celular; Módulo Navegação, com o
sistema de infotainment “Discover Media”.
Topo de linha, a Saveiro Cross, oferecida com carrocerias estendida e
dupla, é a única a contar com motor 1.6 16V MSI de até 120 cv, mais
o controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS com função
off-road, EDS (Bloqueio eletrônico do diferencial), controle de tração
(ASR) e o HHC (Hill Hold Control) – controle de assistência de partida
em rampa.
De série, a Cross Cabine Dupla traz volante multifuncional revestido
de couro, coluna de direção ajustável em altura (30º) e distância (50
mm), rodas de liga leve de 15 polegadas (pneus 205/60 R15 de uso misto),
faróis com a função Coming & Leaving Home. O visual é diferenciado
com para-choque mais robusto, capota marítima, santantônio e ganchos
deslizantes para fixação de carga na caçamba.
Preços nova Saveiro 2017
Saveiro Robust CS – R$ 43.530
Saveiro Trendline CS – R$ 47.490
Saveiro Trendline CE – R$ 52.730
Saveiro Trendline CD – R$ 56.270
Saveiro Highline CD – R$ 63.070
Saveiro Cross CE – R$ 66.110
Saveiro Cross CD – R$ 69.250
Saveiro Trendline CS – R$ 47.490
Saveiro Trendline CE – R$ 52.730
Saveiro Trendline CD – R$ 56.270
Saveiro Highline CD – R$ 63.070
Saveiro Cross CE – R$ 66.110
Saveiro Cross CD – R$ 69.250
Nenhum comentário:
Postar um comentário