1 de fevereiro de 2018

Os 10 carros automáticos mais econômicos.

Para quem está pensando em trocar de carro por um outro modelo 0 km, vale analisar a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro e verificar os automóveis com menor consumo de combustível disponíveis no mercado brasileiro. E dá também para aliar o conforto extra do câmbio automático com a economia de combustível, pois há diversos automóveis disponíveis em nosso mercado brasileiro.

Abaixo, os carros automáticos com menor consumo de combustível, considerando apenas os carros flex e com transmissão automática com conversor de torque, do tipo CVT (continuamente variável) ou ao menos automatizada de dupla embreagem, tendo como base os dados do Inmetro. 

O carro mais econômico disponível no mercado brasileiro é o sedã compacto City, o três-volumes mais em conta da Honda por aqui. Com preço inicial de R$ 66,4 mil, o modelo oferece um motor 1.5 litro flex de até 115 cv e 15,3 kgfm, associado a um câmbio automático do tipo CVT (que oferece sete marchas simuladas por aletas atrás do volante nas versões mais caras). Este modelo entrega consumo de 8,5 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada quando abastecido com etanol e 12,3 e 14,5 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina. O City 1.5 CVT tem classificação “A” na comparação relativa na categoria e “A” na comparação absoluta geral, além de selo Conpet de eficiência energética.

O segundo lugar é ocupapado pelo menor modelo da lista, o Kia Picanto com motor 1.0 flex de até 80 cv e 10 kgfm, atrelado a uma transmissão automática de quatro velocidades. O hatch tem preço de R$ 51.990. Segundo dados do Inmetro, ele entrega consumo de 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol e 11,3 e 13,6 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” e “B” e selo Conpet.

O terceiro modelo a ocupar esta lista é outro Honda. O monovolume Fit, que foi renovado recentemente, é dotado do mesmo motor 1.5 flex de até 115 cv e 15,3 kgfm e câmbio automático do tipo CVT usados no City. Neste caso, o preço inicial é de R$ 70,1 mil. O automóvel da marca japonesa entrega consumo de 8,36 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 12,3 e 14,1 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” na comparação relativa na categoria e “A” na comparação absoluta geral e selo Conpet.

O primeiro crossover compacto deste ranking é o Nissan Kicks, que oferece um motor 1.6 flex de até 114 cv e 15,5 kgfm; associado a uma transmissão automática Xtronic do tipo CVT. Por a partir de R$ 80.490, o modelo dispõe de consumo de 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 e 13,7 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” e “B” e selo Conpet.

A Toyota marca presença neste top 10 com o compacto Toyota Etios, que usa um motor 1.3 litro flex de 98 cv e 13,1 kgfm, atrelado a um câmbio automático de quatro marchas. Esta configuração do hatch entrega consumo de 8,2 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11,8 e 13,3 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” na comparação relativa na categoria e “B” na comparação absoluta geral e selo Conpet. O preço inicial é de R$ 51.870.

Versão crossover do Fit, o Honda WR-V repete o motor 1.5 flex de 115 cv e 15,3 kgfm, além do câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável). O consumo do carro é de 8,1 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada com etanol e 11,7 e 12,4 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” na comparação relativa na categoria e “B” na comparação absoluta geral e selo Conpet. O modelo parte de R$ 79,4 mil.

Em sétimo lugar aparece o hatch compacto Ford Fiesta, o único deste ranking a contar com um câmbio automatizado, (PowerShift) de seis velocidades e dupla embreagem. Esta transmissão trabalha juntamente com um motor 1.6 litro flex, que consegue gerar até 125 cavalos de potência e 16 kgfm. Tal conjunto entrega consumo de 7,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol e 11,2 e 14,9 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” e “B” e selo Conpet. O Fiesta 1.6 com câmbio automatizado tem preço inicial de R$ 63.190.

Atual automóvel que mais vende no mercado brasileiro, o Chevrolet Onix é o oitavo colocado desta lista. Por a partir de R$ 56.490, o hatch compacto oferece um motor 1.4 litro flex de até 106 cavalos de potência e 13,9 kgfm de torque, que trabalha juntamente com uma transmissão automática de seis velocidades. O modelo tem consumo de 7,9 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,7 e 13,9 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” na comparação relativa na categoria e “B” na comparação absoluta geral e selo Conpet.

Outro carro da Nissan é o March 1.6 CVT, equipado com um motor 1.6 de 111 cv e 14,5 kgfm e câmbio automático Xtronic CVT. Este conjunto consegue entregar consumo de 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol e 11,7 e 14,5 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” e “B” e selo Conpet. O preço inicial do modelo é de R$ 56.990

Por último, há o sedã compacto Chevrolet Cobalt, dotado de um motor 1.8 litro flex de até 111 cv e 17,7 kgfm, atrelado a uma transmissão automática de seis velocidades. O modelo custa a partir de R$ 68.570 e tem consumo de 7,6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 11,1 e 14,4 quilômetros por litro, respectivamente, com gasolina, com notas “A” e “B” e selo Conpet.

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Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br

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