O Clube de Regatas do Flamengo agiu muito rápido nos bastidores, e acertou a contratação do chileno Mauricio Isla, para substituir o lateral direito Rafinha, que havia deixado o Rubro-Negro e acertado com o Olympiacos, da Grécia.
Chegou, foi ao Maracanã, vestiu a camisa, treinou e já quer jogar. Maurício Isla tem vivido dias intensos como jogador do Flamengo, e se muitos ficaram impressionados pela agilidade da diretoria do campeão brasileiro, no Boca Juniors a surpresa foi ainda maior, pois o clube passou os últimos sete meses sonhando com a chegada do chileno.
O primeiro contato do time argentino foi realizado no começo do ano, quando Riquelme ligou para Isla e ambos bateram um longo papo por telefone. Na ocasião, o convite foi concretizado e a resposta do lateral era que iria esperar o seu contrato com o Fenerbahce encerrar.
Assim que Isla ficou livre no mercado, o Boca Juniors voltou a ativa na negociação e tentou acertar a contratação, mas a negociação emperrou e a decisão na La Bombonera foi não forçar a barra.
De acordo com o canal TyC Sports, a declaração de Isla, de "que não pensou duas vezes ao receber o convite do Flamengo", causou um grande mal-estar dentro do Boca Juniors. Durante a negociação entre as partes, o lateral havia deixado claro que a sua escolha na América ficaria entre Xeneize e Universidad de Chile, mas não teria cumprido com a sua palavra ao acabar acertando com o Flamengo.
Maurício Isla tem 32 anos e uma carreira inteira desenvolvida na Europa. Após se destacar na base do Universidad Católica, foi contratado pela Udinese e passou por Juventus, Cagliari, Olympique, QPR e Fenerbahçe antes de voltar à América do Sul.
Fonte: https://futebolatino.lance.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário