29 de agosto de 2020

VoePass (Passaredo) passa a operar na ponte aérea Rio-SP.

Com as reformas na pista principal do Aeroporto de Congonhas e limitação no tipo de aeronave que poderá operar no período (previsão é entre 5 de agosto e 5 de setembro), a VoePass passou a fazer concorrência à Azul e está operando trechos a partir da pista auxiliar de CGH ligando São Paulo ao Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) e também a Ribeirão Preto (SP).

Segundo a empresa, uma análise técnica foi aprovada pela Anac para adequar as operações na pista auxiliar de Congonhas, tornando-a compatível aos modelos de aeronave ATR 72 que são utilizados pela VoePass durante o período das obras.

As frequências são diárias, saindo de São Paulo em dois horários: às 8h50 e 16h com chegada no Rio de Janeiro às 10h20 e 17h30. Na rota contrária as decolagens acontecem às 10h50 e 18h do Rio de Janeiro com chegada à capital paulista às 12h20 e 19h30. Já para Ribeirão Preto os voos de ida para Congonhas acontecem diariamente às 7h com retorno às 20h10.

Para o comandante Felício Filho, a taxa de ocupação média de 70% nos 212 voos operados pela empresa nesta rota é uma excelente resposta do mercado.

Essa experiência de voar na ponte aérea nos deu um feedback muito positivo, mas nós também surpreendemos. No desembarque no Rio de Janeiro, por exemplo, oferecemos Chá Mate e biscoito Globo, dois ícones da cidade maravilhosa, a todos os clientes. Muitos passageiros que viajaram pela primeira vez em turboélices estão bastante contentes com o que viram. Notaram que a forma de voar e a duração do voo não são tão diferentes assim”, explica ele, relembrando que todos os aviões da VoePass passaram por um retrofit interno durante a “hibernação”.

A VoePass (antiga Passaredo) retomou as operações no início de julho após período de suspensão das rotas por conta da pandemia. "A volta da operação em Congonhas neste período de obras é mais um passo em nossa retomada. Desde julho, voltamos com 47% de nossos destinos antes operados e a meta é agregarmos cada vez mais", comenta o presidente da companhia, José Luiz Felício Filho.

Com os novos voos, Ribeirão Preto passa a ter operações diárias de domingo a sexta-feira para o Aeroporto Santos Dumont, com uma escala em São Paulo.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/

Empresa operou com ATR na ponte aérea

A imagem pode conter: 2 pessoas

Nenhum comentário: