26 de janeiro de 2008

Fiat Bravo deve chegar ao Brasil em 2009 para substituir o Stilo.















O novo Fiat Bravo, sucessor do Stilo, deve mesmo ser fabricado no Brasil a partir do ano que vem. O Fiat Bravo conseguiu um feito respeitável ao agradar os consumidores europeus com suas modernas e imponentes linhas, semelhantes ao do Punto, mas com presença e porte bem mais marcantes.

A notícia foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela revista Auto Esporte, seguindo afirmações de fontes de dentro da montadora. Segundo as publicações, o Fiat Bravo será produzido no Brasil a partir de 2009 e será lançado já como modelo 2010. Segundo o jornal, o Bravo nacional irá utilizar a plataforma do Stilo, aproveitando câmbio, suspensão e outros componentes internos, assim como ocorre com o Punto nacional.

Desenvolvido pelo centro de design da Fiat, o Bravo segue as mesmas linhas do Punto, porém mais “musculosas”. Seu desenho é esportivo e marcante. As dimensões do modelo europeu também são generosas, medindo 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos. Em comparação ao Stilo nacional, o novo Fiat Bravo é 9 cm mais longo, 4 cm mais alto e 5 cm mais largo. O entre-eixos é o mesmo, o que possibilita a utilização da mesma plataforma. Já o porta-malas é 20 litros maior, totalizando 400 litros de capacidade.

Os investimentos de 5 bilhões de Reais no Brasil anunciado pela Fiat já incluiu a adaptação de sua fábrica para a produção do novo modelo. A informação da chegada do Fiat Bravo explica porque o “novo” Stilo não sofreu grandes alterações estéticas.








Nenhum comentário: